42

196 16 0
                                    

NARRADORA
A Família continuou na praça por um tempo. Agora, andando pelas barraquinhas que ali estavam. De todas as ações das meninas para ignorar a avó, esta foi a mais explícita.
A Rainha Emérita havia pego algodão doce para ambas. Ao chama-las, elas não se viraram. Se só isso não fosse suficientemente constrangedor, não parou ai. Felipe chamou-as, apontando para a senhora estendendo-as os dois doces. As meninas chegaram a olha-la, mas logo foram em direção ao público. Felipe ficou incrédulo com a situação. Nunca imaginou que poderiam agir assim em público. Já Letizia, estava extremamente irritada, indignada por elas estarem tendo a ousadia de fazer o oposto do que havia ordenado. Felipe, percebendo a expressão bem esplicita, pegou sua mão, direcionando-a ao público.
Depois de terem falado com o público, foram em direção à um restaurante externo ali pert9. Felipe estava apenas as acompanhando, mas iria para outra reunião, que duraria o dia inteiro.
Sofia e Leonor estavam um pouco mais atrás que seus pais, tentando ignorar as persistentes tentativas da avó de interação. Enquanto andavam, Sofia pegou na mão de sua irmã, e começou a acariciar a mesma. Ela acabou se distraindo, observando a paisagem, de modo que parou de andar, e só percebeu a ação após uma leve puxada de sua irmã, para que voltasse a andar.

 Ela acabou se distraindo, observando a paisagem, de modo que parou de andar, e só percebeu a ação após uma leve puxada de sua irmã, para que voltasse a andar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ao chegarem no restaurante, se despediram do seu pai. Uma despedida8 quem, sim, evolveu abraços e gestos de carinhos, mas também uma repreensão, em vista de suas atitudes.

-entendo que estejam chateadas. Entendo que não querem fingir que tá tudo bem. Mas isso não dá o direito de vocês serem mal educadas. - ele disse, baixo. Os 3 estavam na direção de uma parede, de modo que a leitura labia não seria possível.

- não estamos sendo mal educadas. Falei com ela hoje. Respondi quando ela perguntou onde deveria ficar na hora da foto. Gesticulei que não queria o algodão doce...a gente só não quer forçar uma relação inexistente. Isso não é ser mal educado, e agir de acordo com a realidade. - falou Leonor.

- ou você espera que a gente finja uma relação de netas e avó perfeita? Sendo que nunca tivemos uma relação real com ela, desde muito antes de descobrirmos tudo o que ela fez. - conrinupu Sofia.

- o fato de que vocês viram ela mínimas vezes quando eram pequenas, ou vocês desnecessariamente ficarem sabendo de coisas...cedo demais...eu não escolhi isso. Mas, poderia ter impedido....enfim, apenas sejam sutis. - disse, as direcionando ao ambiente externo que estava Letizia e Rainha Sofia.
"Poderia ter impedido". Isso ficou na mente de Leonor por um tempo.
Pela primeira vez, ela ficou feliz e aliviada por ele não ter impedido. Ela não suportaria conviver com alguém que fez....tudo isso.

O almoço finalmente chegou. Sofia e Leonor estavam nervosas por estarem almoçando com inúmeras câmeras em volta. Era incômodo. Elas tinha que ficar retas por toda a refeição, tomar cuidado para não derrubar a comida, pegar porções pequenas, para que não ocorresse nada que fosse indelicado à mesa...
Após o almoço, elas comeram um cheesecake de sobremesa, que marcou o fim da refeição e do ato público.
Elas deram uma última atenção ao público, e tiraram as últimas fotos.
Enquanto todas iam em direção ao carro, sendo seguidas por inúmeras câmeras, as duas irmãs observavam as duas Rainhas, que estavam conversando em uma animação quase verdadeira, ambas se despedindo, já que a Rainha Sofia iria em outro carro. As meninas apenas fizeram um asceno rápido, sérias, fazendo desdém a situação. Ao verem o abraço das duas Rainhas...se elas não conhecessem, achariam que são melhores amigas.
Se o povo não tivesse presenciado a discussão ontem, e escutado tudo o que foi dito pelas meninas, talvez também acreditariam.
Essa situação era de tamanha hipocrisia, que chegava a ser engraçado. Não só as meninas, mas também o povo, não entendiam como que elas chegaram a pensar que alguém iria acreditar nisso.
Dada as notícias que estavam saindo envolvendo Letizia e sua sogra, a encenação toda só resultou em piadas e insultos por parte dos internautas.
Se Letizia achou que isso faria com que ela fosse muito elogiada, estava muito enganada.
As principais notícias e comentários dos internautas eram dizendo que se entristeciam em ver que a Rainha fez tamanha façanha. Fez com que questionassem quais farças mais fizera, ou fará, por sua reputação.
O que dizia respeito as meninas, Letizia conseguiu o que queria. Fazer as meninas serem bem faladas. Mas esse cenário não havia mudado, já que elas não fizeram nada de errado.
Se já estavam sendo elogiadas pela sinceridade de ontem, hoje esses elogios multiplicaram.
A maioria parabenizava-as pela determinação em fazerem o que achavam certo. Por deixarem claro a verdadeira situação. Por não mentirem para fazer a mesma cena feita pela mãe.
A situação fez com que as frases "Leonor será a esperança deste país." E "Leonor e Sofia serão uma dupla. Elas são o que este país precisava. São o futuro." apenas aumentassem. Diziam que Leonor já era melhor que sua mãe, pois tinha carisma, atitude e educação. Pois fazia o que achava certo.
Os momentos de interação das meninas não passaram despercebidos pelo público, e eles diziam que achavam lindo essa cumplicidade. E que ficavam feliz por elas se negarem a serem robotizadas, o que voltou na fala de que seriam o futuro da monarquia.
E, talvez, por este motivo, houvesse uma multidão a espera quando eles chegaram perto do carro, gritando "Leonor. Sofia. Altezas Reais" incessantemente.
Elas fizeram questão de irem, junto com os seguranças, para perto do público. Ambas estavam muito sorridentes. Genuinamente felizes. E, Letizia, embora ainda irritada; sentia um imensurável orgulho de suas filhas.
Elas só pararam de ascenas na janela quando já estavam longes demais para serem vistas. E, ao fecharem as janelas, após um último asceno para a câmera, todo o núcleo de felicidade se desmanchou.

CONTINUA...

As últimas intrigas da história....

o lado obscuro da realeza- Princesa Leonor e Infanta SofiaOnde histórias criam vida. Descubra agora