- TEMOS PRONTO 31 99822-4780

1 0 0
                                    

FINALIDADE E MOTIVAÇÃO:A realização de avidades extensionistas no curso de Administração vinculadas aoPrograma de Contexto à Comunidade tem o objevo de estreitar o relacionamentodo saber universitário com a comunidade, por meio das contribuições na resoluçãode problemas sociais presentes no contexto e, por outro lado, possibilitar odesenvolvimento de competências e so skills específicas no corpo discente docurso. As ações poderão ser realizadas em diversos locais, dependendo do problemaidenficado, sendo algumas possibilidades: Associação de Bairro, Prefeitura, ONG,Igreja, Escola, Micro e Pequena Empresa.COMPETÊNCIAS:I - Reconhecer e delimitar problemas e idenficar oportunidades;II - Promover a comunicação no ambiente organizacional interno e externo;III - Coordenar e integrar as diferentes áreas funcionais da organização.PERFIL DE EGRESSO:O perfil do egresso idealizado pela IES para o curso de Administração possibilita aformação do Administrador generalista, críco, reflexivo, proposivo, humanísco edinâmico, capaz de aplicar tecnologias inerentes à sua área de atuação, sendo quepelas avidades extensionistas vinculadas ao Programa de Extensão Contexto àComunidade, esse egresso poderá desenvolver habilidades e capacidade paraconduzir avidades referentes à compreensão da realidade social, cultural eeconômica do meio em que está inserido, direcionando suas ações para atransformação da realidade e para o desenvolvimento social e da qualidade de vida.SOFT SKILLS (COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS):Análise e resolução de problemasPlanejamento e organizaçãoAprendizado AvoOBJETIVOS DE APRENDIZAGEM:O principal objevo da extensão universitária do curso de Administração por meio doPrograma de Contexto à Comunidade é a geração do novo saber que ocorrerá devido1à aplicação do conhecimento adquirido no curso durante a busca da contribuição àresolução de problemas contextuais à sociedade, e, ainda, ao desenvolvimento sociale da melhoria da qualidade de vida, dessa forma, oportunizando que o corpodiscente realize ações embasadas na sua aprendizagem muldisciplinar.CONTEÚDOS:I - Sociologia, éca e direitos humanos;II - Teorias da administração;III - Comportamento organizacional.INDICAÇÕES BIBLIOGRÁFICAS:CINTRA, Josiane. Comportamento organizacional. Londrina: Editora e DistribuidoraEducacional S.A., 2016.CIZOTO, Sonelise Auxiliadora. Homem, cultura e sociedade. Londrina: Editora eDistribuidora Educacional S.A., 2016.MASCARO, Laura Degaspare Monte. Direitos humanos e cidadania. Londrina: Editorae Distribuidora Educacional S.A., 2017.RODRIGUES, Edna de Almeida. Teorias da administração. Londrina: Editora eDistribuidora Educacional S.A., 2016.TEMPLATE PDCA:Aluno e Aluna, essa avidade é para sua organização e uso da metodologia PDCA. Por isso éum documento orientavo e não precisa ser entregue. Veja as orientações apresentadas noMANUAL DE ATIVIDADES EXTENSIONISTAS.1. PLANEJAMENTO (PLAN)Antes de definir sua proposta, explore os Objevos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) daOrganização das Nações Unidas (ONU) no link hps://brasil.un.org/pt-br/sdgs. Se preferir, podebaixar o documento pelo linkhps://brasil.un.org/sites/default/files/2020-09/agenda2030-pt-br.pdf.Compreenda a proposta da ONU e engaje-se nessa oportunidade de contribuir com as metasde um organismo internacional tão importante ao mesmo tempo em que parcipa desoluções de seu contexto!Analise os 17 objevos e escolha quais metas podem ser aderentes à sua proposta e ao seuprojeto. Para isso, clique no ícone de cada objevo e observe a listagem de metas disponívelem cada um. É necessário que você escolha pelo menos uma meta. Pode ser que vocêencontre metas aderentes à sua proposta em diferentes objevos, mas não se restrinja.Pode escolher dessa forma e mantenha o foco da essência de sua proposta.Feito isso, liste aqui suas escolhas. Essa informação também deverá ser declarada em seuRelatório Final de Avidades Extensionistas.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 18, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

- TEMOS PRONTO 31 99822-4780Onde histórias criam vida. Descubra agora