Alicent pov
Meus filhos já estão crescidos agora, Aegon tem quatorze, as meninas têm onze, Aemond tem dez e Daeron tem cinco. Assim como na minha primeira vida Aemond é o único dos cinco que não tem um dragão, o ovo escolhido para Maenys chocou e é um lindo dragão fêmea, ela a nomeou de Starfall - A companheira de minha filha tem escamas roxas quase pretas, pescoço e calda longas, pontinhos brancos brilhantes por todo o corpo, chifres totalmente pretos com as pontas avermelhadas -.
A jovem dragão ainda não está na idade certa de reprodução, daqui a um ou dois anos ela já poderá colocar ovos - Talvez ela possa procriar com Sunfyre, dariam filhotes bonitos -, meu doce e valente menina sai quase sempre com os irmãos para voar por aí. Os homens responsáveis por cuidar do poco dizem que os vínculos de meus filhos com seus dragões estão ficando cada vez mais forte, isso será útil durante a guerra.
Viserys tem muito orgulho de Rhaenyra por lhe dar netos mesmo estando óbvio que são bastardos, mas nossos filhos legítimos ele nunca procurou. A única coisa que me conforta é saber que Sor Criston está presente na vida de meus filhos, mesmo não sendo o pai deles ele cuida das crianças com todo o amor e carinho do mundo. Dessa vez, assim que Daeron nasceu eu e Criston começamos a nos aproximar mais, ele é o homem com quem eu deveria ter me casado.
Helaena ainda é obcecada com insetos e fala coisas estranhas, mas agora é verdadeiramente preparada para ser uma rainha e tem um bom relacionamento com Aegon, eles têm passado mais tempo juntos desde que seu noivado foi anunciado, acho que dessa vez eles possam se apaixonar. O jovem Cregan vem regularmente ver sua noiva, foi uma luta convencer Viserys, mas depois que Maenys ameaçou queimar a Fortaleza Vermelha ele concordou com essa união.
Estava ensinando novos pontos que as meninas poderiam usar nos bordados quando um dos guardas do poço entrou segurando Aemond, ele mais uma vez entrou onde não devia para ver as feras que ele tanta ama.
Alicent - Você fez isso mais uma vez?! - Pergunto nervosa, ele poderia ter se machucado
Aemond - ELES ME DERAM UM PORCO! - os deuses, isso de novo não... - Eles disseram que encontraram um dragão para mim, mas era um porco!
No fundo da sala Maenys se levanta e começa a tagarelar sobre como Aemond deveria ter dado um soco nos sobrinhos, ignoro o que minha filha disse e me viro para o único garoto da sala.
Alicent - Aegon estava envolvido? - Ele balança a cabeça dizendo não, puxo meu filho para um abraço - ... Um dia você terá um dragão, e será o maior de todos
Helaena - Ele terá que fechar um olho para isso - ... O que?
Alicent - O que você disse? - A menina tira os olhos do bicho que estava em suas mãos e olha para mim
Helaena - Para ter um dragão ele terá que fechar um dos olhos
Alicent - Aemond, volte para o poço e chame Sor Criston - Eu me virei para as meninas - E vocês, vão passear por agora
Ele faz como o ordenado e sai com as meninas, alguns minutos depois Criston aparece, ele tinha um lindo sorriso no rosto. Antes que pudesse dizer algo ele já começa a falar primeiro.
Criston - Os meninos estão se saindo bem no treinamento, as meninas também estão melhorando, mas acho que Maenys precisa controlar mais seu lado impulsivo - Ele continua a tagarelar sobre como todas as crianças são maravilhosas
Alicent - Criston, tenho um pedido a te fazer - Ele me olha - Fique de olho em Helaena e todas as coisas estranhas que ela costuma dizer. Por favor, não me questione, agora vá.
Quando ele sai eu me sento cansada, tenho medo de que Aegon continue o mesmo pervetido, então não vou a seu quarto agora. Penso em que posso fazer para resolver a situação de Aemond, eu deveria mandar Criston acompanhá-lo quando ele for domar Vhaegar? Acho melhor não, parecerá que nós roubamos o direito da filha de Laena. Estou tão cansada, fiquei todos estes anos fazendo o povo e os lordes amar Aegon e nunca consegui descansar por mais de algumas horas. Pelo menos as crianças não estão aprontando.
Autora pov
A briga entre as crianças começou quando Maenys chutou Jacaerys, depois de saber da "piadinha" com o porco a menina só queria uma oportunidade de vinga seu irmão, ela começou a gritar sobre como ele não era digno de um dia se sentar no Trono de Ferro. Quando a princesa Rhaenyra que estava passando pelo local viu o precioso filho primogênito levando uma surra da "princesa selvagem" ela correu ao socorro do "Strong Boy".
Rhaenyra - O que está acontecendo aqui?! - A mulher logo pediu ao manto branco que a acompanhava tirar a terceira princesa de cima do menino
Jacaerys - Essa louca me atacou do nada mamãe! - O menino parecia com raiva e pronto para revidar se ela ousasse o atacar novamente
A herdeira do trono ficou confusa com isso, que motivo seus meios irmãs teriam para atacar seu bom e comportado Jace? A valiriana tinha certeza de que isso é um plano da madrasta para arruinar sua reputação e de seu filho.
Maenys - Alguém tinha que ensinar uma lição a esse menino idiota! - O rosto do garoto de cabelos escuros ficou vermelho cereja
Rhaenyra - Oque?! Expliquem o que está acontecendo neste minuto! - A mulher estava prestes a soltar fogo como um dragão
Helaena - Irmã, seus filhos estão praticando piadas maldosas, estávamos tolerando isso pela harmonia da família, mas hoje de manhã eles passaram dos limites - Ela encarou a irmã mais velha a desafiando a respondê-la
Rhaenyra - É só uma brincadeira de crianças, vocês não deveriam se envolver em uma briga por conta de algo tão bobo, saibam que o nosso pai ficará sabendo disso - Com isso o dragão interior da segunda princesa acordou
Helaena - Sim, ele ficará sabendo sobre como o filho primogênito de sua herdeira feriu o orgulho e a dignidade de seu segundo filho homem. - A jovem lady parou de sorrir docemente - Tenho certeza de que essa falha em seu comportamento pode ser concertada depois de ser dado aos cuidados de uma boa Septã, longe de pessoas que façam vista grossa ao seu mal comportamento.
O olhar da princesa era de ferro, deixando bem claro que suas palavras não eram vazias. A mais velha tinha plena confiança de que seu pai a apoiaria, mas ela não tinha aliados o suficiente na corte para apoiá-la, sua já frágil reputação não aguentaria um escândalo que a fizesse parecer uma mãe cega e superprotetora. Ela levantou o queixo e olhou de forma reprovadora para os menores, puxou o filho para um abraço e se virou para ir embora até que ouviu um comentário da terceira princesa.
Maenys - Não fique com raia irmã, isso faz mal para sua pele e com toda certeza ele não gostará de rugas precoces! - A herdeira se virou e olhou para a irmã
Rhaenyra - O que você disse? - Sua voz era baixa e inalterada, e isso só a deixou mais intimidadora
Maenys - Eu disse que ele não gostará de rugas precoce, algo de errado em minha frase? - Um sorriso carregado de desprezo foi direcionado a futura rainha - Ou eu estou errada? Lorde Laenor é uma pessoa muito vaidosa
Rhaenyra - Vejo vocês no jantar - Era um aviso, o pai delas ficariam sabendo disso, mas também poderia ser interpretado como uma ameaça
Essa afronta terá consequências.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Verde sobre o Preto
FanficO exército nortenho logo chegaria na capital, e com toda certeza a rainha viúva Alicent e o rei Aegon II perderiam suas cabeças. Tudo estava perdido, a única coisa que a rainha mãe poderia fazer era esperar e rezar. Ao se deitar na cama, a mulher de...