Lavínia estava em casa com Sirius, quando seu celular começou a tocar, quando ela viu o nome de Reddington no visor, como Pizzaria do Nick, ela ficou preocupada pois ele nunca ligava para ela.
- Oi?
- Lavínia, sou eu, Raymond…
- É… Eu sei… - ela disse calma mas tensa. - O que houve?
- Amanda foi presa, de novo. - ele disse com impaciência na voz e aflito. - Preciso que você venha me encontrar para que possamos salvar a vida dela.
- Só mandar o local. - a menina disse de imediato, já saindo correndo para se trocar para sair.
- Dembe te envia por mensagem. - Red disse e desligou.
- Vamos Sirius, Amanda precisa da nossa ajuda. - Lavínia disse enquanto corria pra cima e pra baixo com Sirius em seus calcanhares.
Enquanto ela se arrumava, Dembe mandou as coordenadas e então, em vinte minutos Lavínia e Sirius saíam do apartamento e estavam em direção ao local marcado.
Quando chegaram lá, a amiga viu que não era a única e deu graças a Deus por isso.
- Reddington, sou eu, Lavínia. - a menina falou alto enquanto batia em uma porta fechada.
Dois minutos depois Dembe abriu a porta.
- Oi Dembe… - ela disse ao ver o homem em sua frente.
- Oi Lavínia… Oi Sirius… - ele disse aos dois sorrindo.
- Como estão as coisas?
- Tensas. Raymond está irritado, então…
- Evite gracinhas… Ok… - ela completou e então ela e Sirius entraram de vez.
Ao entrarem, ela viu que todos os aliados de Reddington estavam lá e junto tinham os amigos de Amanda da Força Tarefa.
- Hey, Lavínia… Que bom revê-la… - Aram disse animado, cumprimentando-a alegre.
Reddington fulminou o rapaz com os olhos e eles se calaram.
- Bom, obrigado por virem rapidamente, isso só mostra que Amanda pode contar com vocês sempre que precisar. - Reddington disse alto para todos os presentes ouvirem. - Amanda está presa, graças à um documento, um dossiê, que eu havia feito ao longo dos anos que conheci Amanda, antes de montarmos essa Força Tarefa; lá, está registrado que Amanda na verdade nasceu Natasha Rostova; filha de Susan Evans e Constantin Rostova, hoje conhecido como Alexander Kirk. - Reddington continuou, seu tom era sério e preocupado:"Acontece que Amanda, hoje em dia, é somente e nada além de Amanda Evans. Ela sofreu um bloqueio de memória, feito por seus pais, logo depois que ela foi sequestrada e treinada por Katarina Rostova e a KGB, que tinha o intuito, único e exclusivo de me achar, seduzir e me aniquilar. Porém, quando sua mãe Susan descobriu o plano, ela e Alexander se uniram novamente e fizeram com que a garota não se lembrasse de nada disso. Eles implantaram em Amanda, sua nova identidade e quem ela era e de quem ela foi, desde o dia em que fora sequestrada. Amanda não é e nem nunca foi uma espiã com o objetivo de trair esse país, seu único objetivo era me encontrar e me matar."
- E como isso ajuda a gente a salvar a Amanda, Raymond? - Cooper disse aflito e chocado.
- Existe uma fita, a qual eu interceptei há uns bons anos atrás, de uma conversa de Katarina com seu mandante aqui dos Estados Unidos, Peter Kotsiopoulus, onde ambos dizem claramente que o treinamento de Amanda para me caçar e me matar está terminado. - ele respondeu.
- E onde está essa gravação? - Cooper disse.
- Esse é o problema, ao que tudo indica, segundo fontes seguras, essa gravação está com ninguém mais, ninguém menos do que Kate Kaplan, minha ex-faxineira. - Red disse tranquilo mas sério.
- Espera, ela não havia morrido porque você a matou? - Samar perguntou estranhando.
- Admirável memória agente Navabi… - Red disse descontraído como era de costume, soando debochado. - Era o que eu havia pensado, mas aquela mulher ardilosa e rancorosa não morreu e resolveu voltar para me caçar e junto, colocar Amanda longe de mim… - ele concluiu.
Houve um silêncio mas Lavínia pensou mais alto e eles puderam ouvir a menina dizendo:
- Filha da puta…
- Concordo plenamente minha cara… - Reddington respondeu com um sorriso amigável para Lavínia.
- E como vamos chegar até a fita Sr. Reddington? - ela perguntou olhando intrigada para ele.
E então Reddington contou todo o plano e então dispensou a todos, menos Lavínia, que ficou com Sirius esperando.
- O que houve? - ela perguntou quando todos saíram.
- Você vai ficar com a gente. - Reddington foi direto. - Temo que Kaplan possa usar você ou Sirius contra Amanda, para ela se auto declarar culpada…. - ele disse.
- O senhor acha que ela seria capaz disso?
- Disso e muito mais. - Reddington respondeu sério. - Sei que você é muito importante para Amanda, então, não quero que nada aconteça com você e o cachorro.
- Tá ok, nós ficamos…. - Lavínia disse com calma. - Mas e nossas coisas?
- Tem um quarto para vocês onde nós vamos ficar, não se preocupe… - ele disse calmo enquanto ele andava para fora, colocando sua mão no ombro da menina, fazendo ela o acompanhar.
- Tá bom… - ela disse. - Amanda confia em você, então eu confio também…
- Obrigado.
- Ela vai sair da cadeia né? - Lavínia perguntou parando antes de entrar no carro, olhando nos olhos verdes de Reddington, estavam escuros de preocupação.
- Vai. Não vou deixar ela ser levada para o presídio como eu. Isso eu te garanto. - ele disse encarando ela de volta e ambos entraram no carro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Red Files - Season 7
Fiksi PenggemarO casamento de Reddington e Amanda será que está por um fio? Quem será que está com os documentos que Reddington tanto quer recuperar e que podem colocar a menina na cadeia? Quem foi o agente do FBI que plantou a bomba que era destinada para Amanda...