Os próximos dias foram de normalidade. Tomavam café da manhã e almoçavam juntos, com muita diversão e piadas. Faziam seus compromissos, que levavam a tarde toda, e conversavam no jantar.
Neste dia em específico, quatro dias após o entendimento com Letizia, Leonor se encontrou com seus amigos. Ao chegar em casa, finalmente aliviada por poder tirar aquela máscara e óculos.
Ao chegar, Leonor encontra sua família no sofá. Estavam esperando sua chegada para informarem que Felipe não iria estar em casa nas festas de fim de ano, pois tinha negócios a tratar em outros países e na própria Espanha. Além disso, Letizia não poderia estar no Natal, pois iria acompanhar ações beneficentes.
As meninas apenas concordaram, dizendo um simplex "ta" após Letizia dizer que sua mãe ficaria com as meninas nesse período, para que não ficassem sozinhas.SOFIA
Eu e Leonor fomos para o seu quarto, ao sentarmos em sua cama, ela questionou como eu estava com isso. Respondi o óbvio- que estava triste.
Já é costume eles não estarem em datas comemorativas, mas esse ano criamos uma expectativa enorme em te-los...
Quando seus pais são os Reis, é comum que passem muitos dias fora de casa, esses dias podendo ou não ser seu aniversário de 1 ano... é...Não tem o que fazer...
Era horrível acordar no dia do seu aniversário, e seus pais não estarem. Era horrível saber que, nas festas de fim de ano, toda a família se reunia, e muitas das vezes tínhamos só a nossa mãe, ou nem ela...
Mas, bom, em festas de fim de ano, nunca reunimos a família toda. Na verdade, em momento nenhum....
Minha família materna e paterna não se conhecem. Nem sei se podemos considerar a família do meu pai assim.
Só temos contato com nossa avó em público. Já o pai do nosso pai...a última vez que estive com ele foi em 2019, onde fomos visitar ele no hospital. Além da situação óbvia envolvendo o fato dele e da nossa avó terem tentado de tudo pra impedir a relação dos nossos pais, teve tudo aquilo que desencadeou sua saída do trono. E esses motivos fizeram com que nos desvinculassem totalmente dele, não só pela nossa imagem, mas porque nossos pais não querem que tenhamos nenhum tipo de contato com ele. Afasta-lo da gente não foi algo difícil. Ele nunca nem entrou no personagem de avô, então...
Já em relação às irmãs do meu pai, eles não se dão bem. Isso porque, teoricamente, meu pai não deveria ser rei. Mas, como ainda é uma regra preferência à homens, minha tia perdeu o posto de herdeira - aliás, algo que Leonor precisa fazer de tudo pra mudar..
E por este motivo, do seu posto ter sido "roubado", criou- se um tipo de guerra de todos os irmãos contra o meu pai. Como se a culpa tivesse sido dele....- o que eu não entendo é que, quando éramos menores, tinhamos contato com elas e nossos primos - prossegui, após falar com ela a minha linha de raciocínio
- É aquilo né. Você não resolve as coisas, e tenta conviver por um bem maior... no caso, pela imagem da família. E, obviamente, não dá certo. A briga uma hora estoura e...é - apenas assenti
- Impressionante como coisas que saem do nosso controle afetam uma relação que não há base... - ficamos conversando um pouco sobre isso, e acabamos usando outras monarquias como exemplo.
Depois disso, voltamos a falar sobre o natal sem nossos pais. Sabiamos que nossa avó estaria aqui, mas... Não é a mesma coisa.- não fica triste, Sofia. Pelo menos,, vamos estar juntas -, ela forçou um sorriso. O wue me lembrou
- por que você tá fingindo estar bem com isso? E não mente dizendo que tá normal. Por que você sempre finge que tá bem pra me consolar? É irritante.
- porque eu sou a mais velha. Eu preciso cuidar de você.
- na maioria das vezes consolamos uma à outra. Mas em outras, você ignora os seus sentimentos. Por que?
- Eu tô bem, Sofia. Já me acostumei com isso
- Nós duas sabemos bem que costume não tem relação com te afetar ou não. Poxa, eu só...
VOCÊ ESTÁ LENDO
o lado obscuro da realeza- Princesa Leonor e Infanta Sofia
De TodoTodos acham que somos perfeitos...por favor, não olhem por trás da cortina... - sobre a Família Real Espanhola'