Quer que eu cuide dela?

221 36 14
                                    


Luz estava tendo um dia como qualquer outro até que foi chamada por sua amiga para conversar

— Se lembra que você estava procurando um emprego extra? Acho que eu tenho um para você, pode ser um pouco difícil, te explicarei mais tarde se estiver disposta a aceitar tudo bem?

— Quem eu tenho que matar?! - dizia Luz empolgada com a notícia -

Mesmo com tempo foi decidido por Willow que seria melhor conversar após suas aulas para dar mais detalhes importantes, no entanto Luz estava muito curiosa para saber sobre esse suposto novo trabalho, mal se concentrava durante o dia, vendo que a conversa seria importante se segurou e esperou mais um pouco.

[...]

Seria Willow a minha salvadora?! Fiquei pensando nisso o dia todo que tipo de trabalho será que ela me indicou? Obviamente ela não me colocaria em alguma furada.

Como foi combinado ambas se reuniram em uma lanchonete ao lado da universidade delas, para acompanhar a refeição pediram uma vitamina, apenas fez isso porque Luz parecia um tanto ansiosa.

— Luz fica calma tá legal? Ficou ansiosa o dia todo!

— E eu tenho culpa?! Soltar uma informação dessas pela manhã desse jeito para uma pessoa desesperada como eu? Literalmente só pensei nisso o dia inteiro.

— Olha se acalme primeiro que depois eu te falo.

— Tá legal, tá legal...Pode falar.

— Olha, primeiro de tudo eu devo te perguntar, está disposta a trabalhar perto de outra pessoa?

— O que quer dizer com isso? Já trabalhei em muitas coisas com outras pessoas antes.

— Só que dessa vez você estará bem próxima de uma pessoa, e digo muito próxima mesmo.

— Como assim?

— Deixe-me lhe explicar, você já teve experiência em cuidar de alguém?

— Cuidar de alguém? Como uma babá?

— É...quase isso.

— Pfft, é claro que sim, já cuidei algumas vezes da minha prima.

Mesmo ela sendo um ano e meio mais nova que eu...Mas não darei detalhes.

— Não quis dizer isso mas...Para resumir você terá que cuidar de alguém em tempo integral.

— Como babá?

— Não, afinal estará cuidando de uma pessoa adulta.

— A-ah, saquei, você está sugerindo que eu trabalhe em um lar de idosos?

É uma coisa que não pensei tanto assim, mas não me parece uma má ideia, mas tipo lá não é lugar para voluntários? Eles estão pagando agora? Mas até que eu gosto dos velhinhos, eles sempre tem umas histórias loucas de seu passado.

— Não é isso! "Apesar de que ela talvez reclame mais do que uma dependendo da situação..." Quero dizer que você terá que cuidar de uma pessoa adulta, no caso a minha amiga Amity Blight.

— A artista que se acidentou?

— Ela mesma.

Tá legal...Isso é um tanto...não isso realmente é algo que eu não esperava, estaria disposta a dizer sim para qualquer coisa que ela me falasse, assistente de alguém, fazer a limpeza de algum lugar, ser algum tipo de entregadora, qualquer serviço de meio período agora cuidar de alguém que se acidentou?!

Esboços Inacabados - Lumity - The Owl House FicOnde histórias criam vida. Descubra agora