"Então você desperdiça seu dia bebendo até o licor em sua boca rir e espelhos pintarem sua beleza como em fotografias mais antigas.
Mas nós crescemos, nós nos tornamos velhos, mesmo isso não vai durar."
- Rainbow Kitten Surprise
American ShoesJames olha para o seu filho com incredulidade, segura a vontade de rir, esforçando para manter o semblante sério. Harry não está nem um pouco arrependido de ter se metido em encrenca, seus lindos olhos verdes brilham, os lábios formam um sorriso bem conhecido por ele, já o usou muito com seus pais.
- Harry James Potter.
Torce para que o uso do nome todo traga alguma autoridade.
- Sim, senhor James Potter.
O deboche é perceptível na voz do garoto, parece que alguém realmente perdeu o medo da morte, força a expressão mais reprovadora que consegue. Merlin, esse garoto aprendeu a ser atrevido assim por culpa de Sirius.
- Harry, você não parece nem um pouco culpado por estar de detenção!
Os corredores de Hogwarts estão tranquilos por ser horário de aula, o dia nasceu brilhante hoje, raios de sol iluminam as paredes e o chão antigo do castelo, em volta o sussurro do vento e murmúrios da natureza, o mesmo cheiro nostálgico, tudo muito igual, James não pode deixar de ter déjà vu a cada passo.
Seu olhar segue para parte mais afastada onde os marotos costumavam a ficar, foi o lugar em que recebeu seu primeiro fora de Lily, também foi onde notou estar apaixonado.
- Papai, o senhor sabe, é Draco Malfoy, não consigo me dá bem com ele. Sonserinos são insuportáveis!
James franze a testa, estranhando a frase, tentou muito fazer com que o garoto não fizesse discriminação entre as casas, não percebeu que havia falhado, Sirius reclamando da sonserina também não ajuda muito.
- Harry, já falamos sobre julgar as pessoas pela casa que ocupam não ser certo.
Pela primeira vez no dia ele nota um traço de arrependimento nos olhos que tanto ama, seguido por um suspiro envergonhado.
- Desculpe.
Solta disfarçadamente um suspiro aliviado, finalmente seu garoto doce está presente, por alguns segundos sentiu medo por ver tanto da sua personalidade presente, a arrogância, o jeito despreocupado. Não quer que seu filho perca a essência de ser tão amoroso quanto Lily, tem noção de que ele tem personalidade própria, não é obrigado a seguir nenhum padrão de parecer com algum deles, porém não saberia como agir se Harry passasse a ser mais como ele. Merlin sabe quanto dor de cabeça todos teriam.
- Tudo bem filho, só não faça isso novamente.
Harry balança com a cabeça, estreitando os olhos.
- É só que não consigo gostar do Malfoy, ele é um pé no caldeirão, papai.
James ri de leve, puxando seu filho para perto, estava com tanta saudade, é muito grudado a Harry, tem uma necessidade maluca de ter ele consigo, quando o garoto está na escola o sentimento de vazio que preenche seu peito é insuportável, só melhora com as cartas que recebe.
No começo ele enviava e recebia todos os dias, até seu rapazinho reclamar que isso estava prejudicando sua reputação, James passou a maneirar, deixando que fosse procurado em vez disso. Graças a merlin Harry também é muito grudado a ele, ainda manda um número consideravelmente bom de cartas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wanna Be Yours
Fanfiction"Harry não consegue entender o porquê de Regulus Black não ser próximo da sua família se ele é irmão do seu padrinho. Sirius adora os Potter's então Regulus também deveria adorar, neh? Talvez ele só precise de um empurrãozinho, e Harry está mais do...