Tiffany
Algumas semanas se passaram desde que havia convidado Taeyeon para morar comigo. Ela estava trazendo suas coisas aos poucos para casa já que estava muito concentrada no novo projeto de sua empresa. E eu estava realmente feliz por seu trabalho estar indo bem, mas estava ainda mais ansiosa para que ela se mudasse definitivamente.
— Eu gosto mais deste aqui — Escuto a Sra. Kim dizer.
Me viro na direção dela e observo o tapete que ela apontava.
— É realmente bonito — Digo me aproximando para tocá-lo.
— É macio também — Ela completa — Acho que vai combinar com a sala de vocês.
— Vou levar este — Informo para o atendente.
Ele assentiu e se retirou para preparar a entrega.
— Parece distraída hoje — Sra. Kim observa — Algo está te incomodando?
Neguei.
— Estou bem — Digo para tranquilizá-la — Só estou um pouco ansiosa.
Ela me lançou um sorriso compreensivo.
— Em breve ela levará o restante das coisas — Afirma afagando meu ombro — Sinceramente não sei porque tanta demora.
— Sim, eu disse isso a ela. Era mais fácil contratar uma equipe de mudança.
— Nesse ponto ela é igualzinha ao pai dela — A senhora ri suavemente — Eles não gostam de desconhecidos tocando nas coisas deles. Vai entender.
— Tenho certeza que eles não ousariam mexer em nenhum quadrinho dela — Murmurei meio emburrada.
A Sra. Kim riu.
— Paciência querida.
O atendente voltou com o pedido pronto e me guiou até o caixa para fazer o pagamento. Perto do horário de almoço a convidei para comer comigo, mas ela precisou voltar ao colégio já que houve uma emergência. Pensei em perguntar a Taeyeon sobre seu horário de intervalo quando recebi uma mensagem de Irene.
Marcamos de comer em um restaurante novo. E como não era longe de onde eu estava, cheguei primeiro. Escolhi uma mesa mais ao fundo já sabendo que ela provavelmente precisava desabafar sobre alguma coisa em seu relacionamento com Seulgi. No último ano não conseguia lembrar quantas vezes elas terminaram e reataram o namoro/noivado.
Fiz o pedido por nós duas, sabendo que ela não se incomodaria e esperei pela sua chegada. Ela se atrasou alguns minutos, mas nada grave. Sentou-se na minha frente e deu um longo suspiro enquanto retirava seu cachecol.
— Estou ouvindo — Digo tomando um pouco de água.
Diferente das outras vezes em que ela apenas falava e ficava vermelha de frustração, desta vez ela me olhou com olhos brilhantes e uma expressão derrotada. Como se sua vida tivesse acabado e seu corpo estivesse apenas existindo. Fiquei um pouco surpresa, pois não esperava nada daquilo.
— Eu não sei o que fazer — desabafou.
— O que aconteceu?
Irene passou uma das mãos pelo rosto parecendo cansada. Mas antes que pudesse falar algo, nossos pedidos chegaram. Permanecemos em silêncio esperando ele terminar de nos servir.
— Acho que não tem mais jeito — Falou quando ele se afastou — Ela não quer me ver.
— Isso já aconteceu antes — Digo tentando tranquilizá-la — Por que seria diferente agora?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Once in a lifetime
RomantizmQuando dois mundos completamente diferentes se chocam não há como prever os resultados. Tudo o que se tem certeza é que nada será como antes. "O que preciso fazer para me livrar de você?" "Eu vou te seguir até o inferno se precisar"