Capítulo 7

12 3 1
                                    

Legal! Gostou do suspense, não é?
É porque assim a história fica mais emocionante...
Boraa!
-----------------------------------------------

     Assim, Naty começa a falar:

    -Bom... Não sei bem por onde começar, mas vamos lá! Eu nasci no interior de São Paulo, morava com meus pais, tudo parecia perfeito. Até que eu tinha meus 6 anos, meu pai saiu para trabalhar e sofreu um acidente muito feio de moto. E acabou não sobrevivendo. Foi muito difícil, pois eu era muito apegada ao meu pai. Minha mãe não conseguia nem olhar para mim porque ao me ver se lembrava do meu pai. Eu chorei tanto que na época achei que nunca mais conseguiria chorar pois já tinha chorado pela vida inteira, coisa de criança. Um mês depois que meu pai havia morrido, acordei com minha mãe gritando e me arrastando até o carro. Quando percebi, já estávamos na casa dos meus avós maternos, que até aquele momento nem os conhecia ainda. Quando chegamos na casa dos meus avós, minha mãe simplesmente me deixou no portão e tocou a campainha. Me deixou com uma carta que era para entregar para eles e só, foi a última coisa que me lembro sobre a minha mãe. Desde então vivo aqui com meu avós, eles são incríveis, mudaram suas vidas para me incluir na vida deles. Eu amo eles, são minha maior inspiração. E é isso...

    Mary boquiaberta e completamente sem reação diz:
-Nossa! Me desculpe mesmo por insistir para você falar sobre isso, sinto muito pelo o que aconteceu, meus sentimentos pelo seu pai, não sei bem o que dizer, seus avós parecem ser incríveis, que bom que você tem eles!

    -Tenho muita sorte mesmo em tê-los.

    -Sem querer ser ainda mais intrometida, mas já sendo....e sua mãe? Você nunca mais falou com ela desde então? Perguntou Mary com um sorriso amarelo e com o coração na mão.

    -Nunca mais a vi, nunca mandou cartas e nem ligou, penso que foi melhor assim, se ela teve a coragem de me abandonar, o que mais minha mãe poderia ter feito se continuasse comigo, talvez até coisa pior, vai saber!

   -Entendi! Você já pensou em reve-la algum dia?

    -Não! Acho que me acostumei com a ideia de não ter uma mãe desde a morte do meu pai. Quando ficamos sabendo da notícia do falecimento dele eu já perdi minha mãe naquele momento, ela mudou completamente de comportamento e forma de agir comigo, começou a dar atenção apenas para o seu trabalho, me deixando de lado até o momento da minha chegada a casa dos meus avós.

    Mary apenas acenou com a cabeça com um rosto constrangido de vergonha e um aperto no coração por tudo que aquela garota tão jovem já passou por sua vida.

    Ao fazer isso Naty compreendeu o que sua nova amiga sentia por saber o que aconteceu com sua família e se sentiu na obrigação de dizer que tudo aquilo já era passado e que ela estava bem e principalmente feliz, apesar dos acontecimentos passados. Pontuou também que se tudo aquilo não tivesse acontecido ela nunca iria conhecer seus avós e nem iria ser a pessoa que é hoje.

    Ambas se compreendem e continuam a conversar, agora sobre a escola.

    -Vamos juntas, não é?

    -Por mim sim! Respondeu Naty sorrindo de empolgação.

    -Você tem amigos na sua escola? Perguntou Mary.

    -Sim! Faz um bom tempo que conheço eles, são três que eu mais costumo conversar.

    -Você poderia me apresentar? Gostaria de tentar ser mais sociável.

    -Ok! Combinado! Falando nisso, sabe o dia que nós nos conhecemos? Então eu disse para mim mesma tentar conhecer pessoas novas e olha no que deu! Estamos aqui conversando. Disse Mary rindo.

    -Claro! Quando chegarmos à escola, faço com que vocês conversem. Sério que você tentou ser mais sociável? Não pareceu que você era tímida, foi super natural e gentil por sinal.

    Mary olhou com uma cara desconfiada para a garota afirmando que gaguejou mais que tudo e que ser gentil nunca foi seu forte, mas aceitou os elogios com uma jogada de cabelo sarcástica.

    As duas caem na gargalhada e saem para andar mais um pouco até voltarem para casa.

E aí? Gostou de conhecer a história de vida de Naty?
Sem suspense por hoje, apenas um:
-Até o próximo capítulo (⁠.⁠ ⁠❛⁠ ⁠ᴗ⁠ ⁠❛⁠.⁠)

O último olhar!Onde histórias criam vida. Descubra agora