Depois dessa, o clima morreu e o planeta Maximegalon ganhou um novo anel de poeira cósmica. Não é necessário dizer que Wowbagger sobreviveu ao incidente, embora não se possa dizer o mesmo da pequena tripulação de exploradores que estavam em missão cientifica no satélite natural. Gilly e Douglas voltaram para a nave bem quando o velho acabava de sincronizar o Módulo de Desdobramento de Tessitura aos sistemas da Coração de Ouro II. Todos se reuniram na ponte de comando e ficaram a fitar os novos controles com cara de idiotas. Após um longo momento de silêncio constrangedor, Hector perguntou:
– Muito bem, qual o protocolo?
É claro, ninguém sabia. Houve outro silêncio constrangedor até que o Velho tomou a dianteira.
– Talvez se apertássemos esse botão aqui. – E apertou um botão. Os painéis acenderam. A voz de um computador disse:
– Este é o computador central do Módulo de Desdobramento de Tessitura. Status: falha no sistema de contenção quântica. Repetindo: falha no sistema de contenção quântica. Digite a senha de administrador em um minuto ou entraremos em modo de autodestruição. Iniciando contagem: 1 minuto para autodestruição. Digite a senha de administrador. Falha no sistema de contenção quântica. 55 segundos para autodestruição. Digite a senha de administrador...
Todos se entreolharam em pânico.
– Como assim falha no sistema de contenção quântica? – Douglas repetiu debilmente.
– Algo deu errado quando você instalou o módulo – Gilly apontou para o Velho.
– Mas eu instalei corretamente – o velho defendeu-se.
– Tem certeza?
– Sim. Bem, teve aquela peça ali que eu não sabia para que servia – E indicou uma pequena peça metálica jogada no conto da sala.
Gilly correu até ela e virou-se incrédula para o velho
– Por Zarquon! Este é o fusível de contenção quântica! Como você esqueceu de instalá-lo?!
– Eu pensei que fosse uma peça sobressalente.
Ela olhou como uma mulher em TPM e atirou-se em cima do velho.
– Seu velho idiota! Vamos morrer por causa disso!
– 30 segundos para autodestruição. Digite a senha de administrador. Falha no sistema de contenção quântica...
Jhonny e Douglas andavam de um lado para o outro, nervosos. Hector tentava se comunicar com o computador do Módulo, sem sucesso.
– Por que ninguém digita a droga da senha?! - gritou Douglas.
– Ninguém sabe qual a senha. – Gilly falou – Acho Wowbagger esqueceu de nos dizer este detalhe.
– Nós temos apenas 15 segundos! – Douglas lembrou-lhes o óbvio. – Você não pode digitar qualquer coisa?
Ela não respondeu.
Douglas correu para os controles. Encarou o teclado.
– 5 segundos para autodestruição.
Digitou a primeira coisa que veio à sua mente: 42.
Apertou enter.
A contagem parou, no último segundo.
Douglas olhou para o espaço, aliviado.
– Deu certo?
– Parece que sim – Gilly respondeu, checando os dados enviados pelo computador. Ela pulou em sua direção de deu-lhe um beijo no rosto. – Douglas, você é um gênio!
– Eu sou? - perguntou com cara de idiota. Depois se recompôs. Um sorriso tomou sua face – Sim. É, sou um gênio.
– O que faremos agora? – Jhonny perguntou.
– Preciso calcular as coordenadas do universo para o qual iremos. Isso levará um tempo – Gilly falou.
Em vinte minutos, o computador calculou as coordenadas do salto.
– Muito bem. Aqui vamos nós.
A elfa digitou os as coordenadas: 1123 6532 5321. A tessitura da MGTC se contorceu loucamente como uma pessoa tendo uma convulsão. Um redemoinho se abriu na estrutura do espaço-tempo-possibilidade e eles foram sugados por um vórtice insano. Passaram por vários universos paralelos como se passa por água no fundo do oceano. Chegaram no universo designado. Contemplaram a Terra, pelos monitores. Mas aquela não era a Terra de Douglas. Era um versão diferente dela. Seu novo lar.
– Lar doce lar – ele disse, suspirando.
Entraram em órbita.
Nenhum deles percebeu, mas Thienk, também conhecido como Sr. Azulado, estava indo para lá também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quarenta e dois
Short StoryEste conto foi escrito por mim especialmente para o Dia da Toalha e foi postado originalmente no site do Clube de Autores de Fantasia, como uma homenagem ao Douglas Adams. Estou disponibilizando aqui e no Widbook para que mais pessoas possam lê-lo...