Capítulo 8

13 3 0
                                    

Boraa!!!
----------------------------------------

    Durante o curto período de caminhada, Mary e Naty passam por uma garota.

    Como Mary não conhecia quase ninguém da cidade, agiu com naturalidade, porém a garota passou com uma cara, mas uma cara de deboche que dava ânsia.

    Ao olhar para sua amiga, OMG!. Não tinha como dizer que as duas não se conheciam, pois a mesma estava com uma cara de desgosto que dava para ver de dois quarteirões de distância. Sem entender nada, ambas continuam andando.

    Mary completamente sem entender nada pergunta para Naty se ela e a garota se conheciam.
Por uns instantes Naty olha para trás e espera dar uma distância da menina e logo diz:

    -Eu não suporto essa garota! Com um tom grosseiro e uma grande alteração na voz.

    -Pra falar a verdade, parece mesmo que vocês se odeiam do fundo da alma, seus olhares entregaram tudo! Respondeu Mary um pouco sem entender ainda.

    Assim que a garota vira o quarteirão Naty começa dizendo:
-Essa garota é da minha escola. Se chama Laura pensa numa pessoa horrível. Pensou? Ela é bem, mas bem pior.

    Ainda sem entender o real motivo de tanto rancor  uma da outra, Mary pergunta o que realmente aconteceu para que as duas não se suportassem a esse ponto.

    -Olha! É uma história muito longa, vamos deixar para outro dia, pode ser?

    -Sem querer ser a chata da história, mas ainda está muito cedo para voltar para casa e falando a verdade, tenho o todo tempo do mundo para escutar. Mary respondeu com cara de quem está cansada de esperar.

    -Taá! Não acho que seja tão necessário, mas ok.

    -Essa é a primeira vez que te vejo brava e sem vontade de tocar em algum assunto. Se for sério e você quiser posso te ajudar com isso, você que sabe! Concretizou Mary.

    Depois de um momento de respiração profunda, Naty diz:
    -Tudo começou quando me mudei para casa dos meus avós, eles viviam insistindo para que eu criasse novas amizades. Até aí! Blz! Mas com tudo, no entanto, entretanto, foi a única vez que meus avós me forçaram a fazer alguma coisa: ser best friend forever de quem? Laura...
Os pais dela parece que gostaram da ideia de uma amizade e trazia ela para minha casa um dia sim e um dia não. Pensou que no dia não, eu ficava livre dela? Pensou errado... Eu, EU ia para a casa dela. No entanto, na época eu amava ir na casa dela, com vários brinquedos legais, parquinho, piscina e até doces à vontade, ela mora em uma casa super chique, os pais dela são...vamos dizer assim: ricos. Não era por interesse que fui arrastada até essa amizade. Laura era a única criança da minha idade que morava no bairro. Conforme nós fomos crescendo, eu sentia que ela estava cada dia mudando cada vez mais comigo, porém como nós ainda conversámos muito não pensei que fosse nada demais. Até que eu comecei a perceber que ela me deixava de lado para ficar com umas meninas ricas da nossa escola, por mim tudo bem conhecer várias pessoas e ter novas amizades. O problema começou quando em uma das conversas delas Laura estava contando tudo sobre mim e ela contava de uma maneira que eu era horrível, morava em uma casa que parecia mais um chiqueiro de porcos e dali pra pior. Fiquei sabendo dessa conversa por um amigo meu que era da sala dela e ouviu tudo ao passar por elas. O mais triste foi ela ter falado dos meus avós, disse que eles eram más, quando ela ia na minha casa, ninguém respeita e não davam nada. O que era uma ENORME mentira! Meus avós a tratavam super bem, como uma neta, porém ela nunca deu muito valor, eu tinha percebido que ela não se sentia muito bem conosco a uns meses atrás, foi daí que eu comecei a reparar que ela sempre me olhava quando falava com suas amigas, então pensei em me afastar dela para meu próprio bem.
Tudo piorou ainda mais quando descobri que ela tentava mudar como meus amigos pensavam sobre mim, com isso me afastei completamente dela e pelo visto eu não era nada, porque parece que Laura nem notou, mas estou feliz com minha escolha, foi melhor assim.

    Sem palavras e sem expressão Mary com os olhos arregalados e com as mãos sobre a boca com  cara de surpresa concorda com a amiga que foi uma ótima ideia se afastar, pois quanto mais próximo você estiver da pessoa, menos você enxerga a verdade sobre a pessoa.

    Com isso, as amigas se levantam da praça e começam a andar. Naty da a ideia de ambas irem para uma lanchonete para que Mary conheça um de seus amigos que trabalha lá.

Até o próximo capítulo (⁠◍⁠•⁠ᴗ⁠•⁠◍⁠)⁠❤

O último olhar!Onde histórias criam vida. Descubra agora