Os Mistérios do Universo

6 3 4
                                    

CAPITULO 1:

Quando eu era só um menino pensava que tudo girava em torno de mim, que toda agente amava-me e que não havia como as pessoas não gostarem de um menino muito comportado e gentil como eu.
Eu pensava que paixões eram coisas fictícias, que era impossível uma pessoa estar tão louca assim por alguém, ao ponto de cometer tanta loucura!
Achava que amor a primeira vista era coisa só de novelas e de filmes, que na vida real, isso não existia. Mas foi neste dia, neste exacto momento que tudo mudou!
Na tarde da quarta-feira la por volta das 03h:15, eu estava no hospital Central de Montepuez. Estava incomodado pelas dores de cabeça.
Eu estava sentado no banco de espera e la estavam outras pessoas que vinham se queixar do estado.
Passaram-se alguns minutos e uma moça que estava parada do outro lado, caiu.
Todos corremos para la preocupados para ajuda-la. Um senhor que parecia ter experiencia de médico pegou-a no pulso e depois no pescoço e de seguida disse: não se preocupem tanto assim, ela só desmaiou e vai ficar bem. Chamaram os médicos? _Perguntou ele.
Sim chamaram, já estão a vir. _Respondeu um senhor ali mesmo que estava acompanhando o desenrolar dos factos.
Já chegaram os médicos, afastem-se um pouco, deixem um espaço para passarem a maca.
O que houve com ela? _Perguntaram os médicos antes de levarem ela.
Não sabemos dizer, ela estava aqui parada e do nada desmaiou, e nós nem sabemos porquê. _Respondeu um senhor ali mesmo.
Ta bom. Ajudem-nos a levantá-la para à colocarmos na maca. _Falaram os médicos com muita pressa, de seguida levaram-a.
Ela era uma moça que tinha colocado dreed, meio baixinha e gorda, meio clara, de olhos brancos.
Sai e fui-me sentar esperando chegar a minha vez de ser atendido. O tempo ia se passando e na medida que passava, eu pensava ainda mais naquela cena. Depois disse para mim mesmo, espero que ela fique bem e que Deus a abençoe!
Numero 36? Chamaram-me e não ouvi.
Numero 36? Estou, estou. _Respondi e entrei de pressa e atenderam-me. Após terem me atendido fui embora.
Mas mesmo depois de ter saído dali, não conseguia para de pensar naquela cena, principalmente naquela garota. Não sei por que é que eu não conseguia parar de pensar naquela menina, por que ate pra mim foi muito estranho tudo isso, nunca tivera acontecido nada assim antes.
No dia seguinte logo cedo, preparei-me como de costume e fui à escola. Eu estudava na Escola Secundaria Comunitária Dom Bosco de Montepuez. Estava la fazendo o meu último ano do ensino médio, a 12ª classe.
Sai e fui à escola. Estudamos, estudamos, estudamos ate que chagaram as horas de podermos largar. Agora já eram horas de irmos para casa.
Eu e o Isac decidimos esperar la mesmo por que tínhamos de fazer um trabalho em grupo de geografia la por volta das 13h:00. Nós terminávamos as aulas quando dessem 11h:30, e uma vez que nós vivíamos muito longe da escola, preferimos esperar la mesmo ate chegarem as horas.
Entramos na cantina da escola e pedimos à mana Inês bolachas Maria. Enquanto comíamos o nosso lanche, vi uma garota passar pela janela da cantina. Pela minha surpresa, ela se parecia com a garota do hospital que eu vira no dia anterior. Na verdade ela parecia ser a mesma. Os meus olhos não acreditavam no que tinham acabado de ver, ate pensava que tinha confundido, mas algo me dizia dentro de mim que era ela mesma.
Sai às pressas e fui ao encontro dela e saudei-a:
Oi, como você esta?
Estou bem e você? _Respondeu admirada sem entender nada, e a sua testa trazia uma frase que a deixava insegura: “de onde me conhece este moço? Quem ele é”?
Desculpe-me pelo incomodo. Disse eu.
Certamente você não me conhece, mas ontem eu vi uma moça la no hospital central que desmaiava, ela parece-me com você!
Aaaammm, sou eu mesma, não confundiste não. Mas como você me reconheceu assim tão rapidamente se você nem me conhece? _Perguntou muito admirada com o que acabara de ouvir.
Serio!? Quero dizer, te vi ali passando pela janela da cantina e quando te vi, não sei como explicar mas algo me disse que era você aquela moça do hospital. Mas como te sentes hoje? Já estas melhor?
Sim estou melhor. Não era muita coisa não, ontem eu ia la por que a constipação esta me incomodando muito.
Da pra ver que tu estas muito constipada, e fico feliz em saber que já estas bem! A propósito, eu sou Eduardo e você?
Eu sou Lurdes, e obrigada por se preocupar comigo!
Foi nada, qualquer um faria o mesmo,
Na verdade são poucos que fazem coisas assim, muitos não fazem coisas do género, preferem deixar passar. E em meio às pessoas que me ajudaram la no hospital ontem, além dos médicos, única pessoa que se preocupou com aminha saúde é você. Tu não me conheces e mesmo assim se preocupaste comigo! Veja, tu estavas ali na cantina sentado fazendo suas coisas e só por me ver passar, vieste saber se sou eu a moça que viste ontem no hospital ou não, procuraste saber como eu estou mesmo sem me conhecer, é por isso que, eu agradeço muito por tudo e por se preocupar comigo. Muito obrigada!
De nada, faço isso com todo prazer do mundo.
Não quero tomar mais o seu tempo, estou a ver que já esta na hora e precisas ir entrar, ora, tchau e foi muito bom ver você de novo e espero ver-te mais vezes.
Se este for o seu lugar favorito nas tardes, com certeza nos veremos mais vezes. Disse ela. Tchau.
Tchau senhorita, você é muito fofa! Kkkkkkkkkkkkk.
Ela sorriu e foi-se embora dizendo, tchau.
Enquanto voltávamos da escola, o Isac percebeu que eu estava muito quieto e pensativo, então chamou-me pela segunda vez depois de não ter o ouvido quando me chamou pela primeira vez: Eduardo?
Respondi um pouco assustado: ham, ham, falaste alguma coisa?
Sim falei. Disse ele muito admirado. Oque aconteceu!? Ate parece que não estamos juntos! Oque foi!? Me diga.
Não aconteceu nada, eu estou bem.
Mas parece que psicologicamente não, oque foi? Ate eu vi pela primeira vez você sorrir sozinho como se fosses um louco! No início eu achava que era normal, é por isso eu não quis perguntar nada mas agora, parece-me que esta a piorar o seu estado emocional! Assim estamos quase para chegar a casa sem você falar, não é o Eduardo que eu conheço esse!
Não foi nada, relaxa brow. Disse-lhe. (Brow em Moçambique é usado como uma designação de amizade, dizer em Moçambique brow é o mesmo que dizer amigo).
Esta bem. _Ele disse. Não quero insistir enquanto você não quer falar a respeito; mas faz um favor pra mim! Não sonhe alto, tá? Pois eu não quero te ver magoado de novo. Tchau, falamos depois.
Ta bom, ate depois. E valeu o conselho.
Mas é serio Eduardo!!
Eu sei Isac.
Quase todo o dia passou pensando naquela garota! Não é que eu não queria parar de pensar nela, eu queria, mas quando eu a vi pela primeira vez, despertou algo em mim que eu nem consigo explicar; ate parece que as chamas da brasa do amor foram acesas em mim! Ela é muito especial!
Anoite quando ia me deitar, quis entrar um pouco no faceboock para saudar os meus amigos e me actualizar das notícias. Enquanto via algumas fotos postadas lá, vi uma fotografia que me chamou atenção! A garota da foto se parecia muito com a Lurdes. Na verdade era ela mesma. A cara dela, o sorriso, o dredd, o olhar, etc. tudo me dizia que era ela. Quanta coincidência!
A mão de Deus estava intercedendo por mim e isso era muito lindo! Eu que pensava que talvez nunca veria mais ela, agora...
Eu sai e fui andando pelo caminho no meio da noite sem saber para onde ir e nem o que fazer! Única coisa que eu queria saber, é daquela menina.
Enquanto eu caminhava ouvi uma voz atras de mim que dizia:
Se eu tivesse que dar um conselho a você seria, aproveite bastante estes momentos tão lindos e felizes que estas vivendo, pois a felicidade é um dos recursos que não se compra.
Virei-me assustado e perguntei: senhor, esta falando comigo?
Era um senhor velho, de pelo menos 60 e poucos anos de idade.
Desculpa, não queria assustar você! É que vi você passar aqui muito feliz e fiquei admirado, por que essa é uma coisa muito rara, ver alguém transmitir um sorriso tão sincero e profundo. A maioria só bota um sorriso na cara só pra fingir que estão felizes enquanto não. E não são todos os dias que eu vejo um rosto a clarear de tanta felicidade assim!
Ai senhor! Sabe, eu nuca me senti assim antes, tão a vontade de viver, de lutar na vida por uma coisa que eu acho que vale a pena lutar, e me sentir muito feliz!
Será que toda agente que chega a gostar de uma pessoa se sente assim!?
Do que se trata meu jovem?
Senhor, é que hoje eu vi uma menina que vi no outro dia no hospital, eu nunca pensei que a veria de novo, mas assim do nada, encontrei ela la na escola e pude falar com ela. Ela é muito linda!
(Enquanto eu falava, ele estava me olhando com muita atenção e disse).
Amor. É tanto amor que você sente por ela nem!? Até os seus olhos estão a brilhar! Kkkkkk.
Senhor, do jeito que ela é linda, a natureza nunca fez algo assim, isso só deve ser uma obra de Deus!
Kkkkkkkkkk. _Sorriu achando que aquilo era bobeira e que eu nem sabia oque estava dizendo. Depois disse.
Fico alegre em saber que você esta feliz! "Sabe, não existe nada neste mundo mais bonito que ver um rosto a florir de tanta alegria! E a felicidade é uma das coisas mais raras do mundo. Poucos têm o privilégio de sorrir intensamente e sinceramente assim; porque muitos dizem que estão felizes enquanto não estão. Então aproveite este momento, se é pra sonhar, sonhe; se é pra sorrir, sorria; por que você pode não ter mais a oportunidade de viver isso de novo. "
Já é tarde meu jovem, tenho de ir. Tchau. Disse ele.
Enquanto estava caminhando perguntei-lhe: senhor, oque quer dizer com estas palavras?
Eu acho que você intendeu oque eu quis dizer com isso. Disse respondendo.
E qual é o nome do senhor? É que eu não gosto de falar com pessoas que eu nem conheço o nome!
Ta bom, o meu nome é Pedro.
Bom senhor Pedro, muito obrigado! O senhor tornou mais fantástico o meu dia, obrigado por isso!
(Em cada manhã eu estava sempre lá na escola. E quando largava, ficava esperando só pra poder ver e falar com ela. Passaram-se vários dias eu a tentar confessar-lhe a verdade e sem conseguir; não porque eu não tinha oportunidade, mas, me faltava coragem. No início até eu achava que era uma coisa muito fácil de se fazer. Até me lembro de um dia que eu estava a zombar do Isac, só porque ele não conseguia falar com uma garota! Eu achava que era uma coisa fácil, mas eu nem imaginava que ate é fácil ser colocado de plantão anoite, que confessar para uma garota que a ama).
E mais uma vez, nós estávamos voltando da escola juntamente com o Isac. O silêncio estava acompanhando agente passo a passo, ate parecia que estávamos de luto! Então o Isac disse:
Eduardo, eu venho te observando nos últimos dias e vejo que você esta mais triste que antes, e tudo isso por causa da mossa eu imagino! Mas, porque não falas com ela e acabas logo com isso de uma vez?
Mas, Isac e, se não der certo!? _Eu disse com uma cara de alguém que esta com medo.
Isso é uma probabilidade Eduardo, que pode ser ou não ser. E vale lembrar-te que você nem sabe se dará certo ou não. Porque sofres se tens a oportunidade!? Agente quando ama é normal ter medo. Porque sonhamos bem alto com a outra pessoa que temos medo de isso não dar certo e nem acontecer.
Mas brow, eu sinto que tudo isso é uma loucura! _Disse-lhe.
Loucura será você não confessar a verdade pra ela e depois se arrepender; loucura será você não aceitar na cara dela que a amas; porque depois eu te garanto que, você ira se arrepender muito por não ter confessado a verdade a ela.
Vai lá Edu, fale oque você está sentindo por ela. E pare de ter medo meu amigo, tudo vai dar certo, pode crer.
Mas Isac, isso parece ser uma loucura, e não só, eu nem conheço ela bem; como irei começar a conversar com ela, como?
É o medo falando, e não se esqueça que o medo é uma personagem fictícia que aparece sempre que as coisas estão para acontecer; e o medo é criado por nós. O medo só faz com que você desista dos teus sonhos. O medo é uma falsa realidade que pessoas colocam como motivo dos seus fracassos. E você não é esse tipo de pessoa, Eduardo. Eu conheço você, e sei que consegues falar com ela. Disso eu sei e tenho certeza. E tire esse medo ai no teu caminho, porque o medo é uma mera ilusão que só saberá arruinar a sua vida, se tu permitires.
Você acha isso!?_ Perguntei um pouco admirado.
Eu não acho Edu, eu tenho certeza. _Disse ele.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 25, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

As Rosas Também Sabem Amar Onde histórias criam vida. Descubra agora