Os vultos dos galhos passavam rapidamente por seu rosto, até chegar em uma bem aberta da floresta, na qual já dava para ver os longos galhos estendidos abaixo das copas. O escuro local dava medo e um frio subiu por dentro de Albert.De repente ele para de uma vez e escuta um outro barulho, o barulho de algo que parece ser mais que um simples andar, uma pisada seca e pouco barulhenta. Albert ficou um pouco assustado.
•••
--- MOVERE. --- Nathan conjura o feitiço e sai movendo, descontroladamente, vários galhos por toda parte.
--- MOVERE. --- Koda ajuda Nathan e para todos os galhos com bastante facilidade.
--- Você já tem bastante costume com o feitiço Koda, isso é bom, não é fácil dominar feitiços de outros magos. Sorte Nathan ainda ser inexperiente.
--- Não é sorte, isso se chama dedicação. --- Respondeu friamente a Carlos.
Ali ficaram à beira d'água treinando seus feitiços, enquanto Dyuana cozinhava em panelas que ela tirava das páginas. Trouxe uma boa quantidade de temperos e coisas para cozinhar na sua jornada, Dyuana parecia concentrada.
•••
O cervo assustado já tinha corrido bastante, para e fica com as orelhas atentas, o coração batucava o cortejo da morte, então, "CRAC!" seu pescoço está quebrado.
Albert, de repente, para de ouvir todo e qualquer barulho. Olha vagarosamente na direção de onde estava o cervo e do nada, o cervo vem voando em sua direção, o atingindo e o jogando ao chão.
Albert se levanta todo assustado, olha em todas as direções. Começa a parar de ver tão bem assim no escuro e escuta nem menos.
--- Quem tá aí?... O que você quer?...
Nada além do silêncio, foi o que Albert ouviu. Você deve está se perguntando quem era. Ou talvez esteja pensando ser o Sr W não é mesmo? O fato, era que a intenção de matar, causou em Albert um medo abrupto. Por um momento ele se viu morto.
De repente o animal morto começa a levantar uma das pernas, como um filhote tentando levantar. Com o pescoço quebrado e escorrendo sangue por sua narina, Albert em meio aquela visão macabra se afasta para trás apavorado. O pescoço então vagarosamente se desdobra devagar e volta ao normal causando o barulho dos ossos retornando para o mesmo lugar, o animal ainda morto.
Por algum tempo Albert só olha e fica parado, quando piscou o animal correu em sua direção, Albert dispara rumo ao acampamento com toda sua velocidade. Sua visão completamente turva ele se batia em vários galhos.
Um som macabro, como o barulho de algo se afogando no próprio sangue, veio de alguns metros à sua frente:
--- GUAARG!
Albert muda de direção a sua esquerda fugindo do barulho e indo na direção oposta da água, seu coração acelerado. Correndo ele olha para o lado e vê outro cervo morto com pescoço torto o acompanho.
"Tuc!" Ele é atingido e sai rolando. De repente outro cervo na sua direção o acerta também. Deve ser ruim a sensação de correr de dois animais com o pescoço quebrado numa floresta escura.
Albert se levanta e corre novamente.
--- Socorro, alguém me ajuda... Eu vou morrer! --- Albert gritava e corria na direção oposta do acampamento. Então os animais caem, "ploft". Albert mesmo assim continua a correr.
--- Medroso. --- Sussurra alguém bem pertinho do seu ouvido, antes de o atingir com um empurrão.
Sr W aparece no meio daquele escuro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Manifestum: Magia em curso
FantasiMagia não se explica, seu conceito é realmente uma dádiva de infinitas traduções e inteiramente mergulhada em mistérios. Nathan, em plenos nove anos, descobre uma trilha que agrediu todas as suas escolhas, agora tendo em posse um misterioso artefato...