Capitulo•8

872 54 5
                                    

~Mirella Maya ~

Acordo na manhã seguinte ,  faço minhas higienes , e chamo Sophia para se arrumar .

Preparo o café da manhã e estou arrumando a mesa , mas escuto alguém me chamar .

— Irmã !—Sophia grita .

— O que foi , meu amor ? — Digo .

— Você pode me ajudar ,com o meu cabelo ? — Ela pergunta .

— Claro . — Respondo .

Faço um penteado e passo um gloss em seus lábios .

— Prontinho . Tá linda ! — Digo me levantando — Agora vou ir arrumar o Miguel . — Dou uns passos .

— Mih , eu poderia fazer os biscoitos agora ? — Sophia pergunta .

— Agora ? Eu ainda tenho que arrumar nosso irmão . — Respondo fazendo o brilho dela sumir . — Soso , eu já fiz o café da manhã . — Tento anima-lá.

— Não era pro café . — Ela senta sobre a cama — Eu queria fazer para os meninos , como se fosse um biscoito da sorte , para os próximos jogos . — Sophia me encara .

Quando minha irmãzinha se apega a alguém , ela tem que fazer algo para mostrar que se importa .

— Tudo bem , eu deixo . — Reviro o olho — Vá rápido , e quando for a parte do forno , me chame . — Ordeno .

Ela me abraça e corre pra a cozinha , enquanto eu vou no quarto acordar Miguel .

— Ei , acorda . — Balanço meu irmão .

— Eu tô com febre , Mih . Não posso ir para a escola . — Miguel diz com a mão no corpo .

— Sério ? Que estranho , não tá com o corpo quente . — Digo tocando no pescoço.

— Deixa eu ficar em casa . — O loirinho força uma voz de doente .

— Bora logo , a Soso já está pronta . — Pego ele no colo .

Dou banho , e o arrumo . Sophia me chama para colocar os biscoitos no forno .

Depois de um tempo sirvo o café deles , e sentemos para comer .

— Tão ansiosos ? Sabem que só vão me ver quatro da tarde . — Dou um gole no café .

— Só para brincar . Estudar é chato ! — Miguel responde .

— Estudar é necessário , loirinho . — Toco na ponta do nariz dele .

— Acho que tô um pouco nervosa . Não gosto de primeiro dia de aula .  — Sophia evita contato .

— Minha princesinha , sei que você é tímida, mas tenta pensar positivo . — Sopro um sorriso .

— Os biscoitos !  — Meu irmão grita .

Levanto e coloco a bandeja sobre a mesa .

— Uau , parece que estão bons . — Olho para os lindos biscoitinhos .

— Posso pegar ? — Miguel  diz enfiando a mão .

— Ei , tá quente . — Reclamo .

Meu celular toca , então corro para ver quem está me ligando . Vejo que se trata de Gavi , logo atendo .

Ligação on :

— Alô ? — Coloco o aparelho no meu ouvido .

— Como é bom ouvir sua voz . — Ele sussurra do outro lado .

Um novo recomeço Onde histórias criam vida. Descubra agora