CAPÍTULO XXXXVII

1.1K 78 43
                                    

E aí, pessoal!! Eis que finalmente é chegado o momento do baile!! Eu me perguntei por muito tempo o que ia acontecer nesse capítulo e cheguei a essa conclusão que, das que pensei, foi a mais satisfatória levando em consideração tudo o que aconteceu até aqui. Espero que gostem!

--------

          Irelia acordou antes de Caitlyn pela primeira vez desde que as duas se encontravam para fazerem festas do pijama, sem perder a oportunidade de se vangloriar por esse feito a ioniana decidiu acordar a prima pulando em cima dela. E a reação de Caitlyn não foi outra que não um susto.

- IRELIA, CARALHO! - Caitlyn fechou a boca imediatamente se repreendendo por ter xingado alto enquanto seus pais estavam em casa, mas a reação da prima foi apenas rir.
- Anda, bela adormecida! Temos que nos preparar para o baile. - A ioniana respondeu enquanto se levantava para usar o banheiro do quarto da Caitlyn primeiro.
- Ainda são 10h da manhã, o baile só começa às 20h, me dá um tempo.
- Exatamente, são 10h da manhã e você não está gritando que vamos nos atrasar para o cabeleireiro que por acaso é às 15h? Tem algo muito errado com você, mas não vou julgar, aceito o fardo de ser a responsável hoje. - Irelia respondeu e então fechou a porta do banheiro. Caitlyn enfiou o rosto no travesseiro como se aquilo abafasse todas as memórias do dia anterior.

_FLASHBACK ON_

         Quando Caitlyn sentou na mesa da biblioteca para ler a edição foi até a última página e viu que realmente, a Violet tinha pego o livro. Então as engrenagens da piltie começaram a girar "A data que consta da última retirada foi antes dela fazer a diretora encontrar eu e o Jayce e tirar conclusões absurdas... Hm... Naquela época ela ainda me tratava mal, o que significa que ela pegou o livro antes da aposta, não foi um truque pra se aproximar de mim." A piltie concluiu e então voltou às páginas iniciais do livro apenas para ver alguns rabiscos e anotações, e o que Caitlyn leu a surpreendeu. Nada pretensioso ou propositalmente escrito para parecer bonito, apenas a Violet escrevendo comentários engraçado sobre as situações mais absurdas no livro. Em alguns momentos até parecia que ela conversava com alguém pelas anotações, de repente Caitlyn se pegou rindo para o livro ao ler "Como ela pode gostar tanto de um livro tão macabro?!", parecia que Violet estava conversando com a própria Caitlyn a cada página que passava.
        O lado cético de seu cérebro quis argumentar que era uma forma que Violet usaria para se aproximar dela, mas o outro lado contra-argumentou que se ela quisesse fazer isso teria feito durante a aposta, não agora que ela havia terminado. Além do mais, ela nunca mencionou que estava lendo o livro, nem mesmo pelo discord. Então a piltie sorriu com o que aquilo possivelmente significaria.

_FLASHBACK OFF_

- Você ainda tá deitada?! - Irelia questionou ao sair do banheiro. - Tá doente?
- Ai, para de encher, já tô indo pro banho, mamãe. - Irelia revirou os olhos e respondeu:
- Chama sua acompanhante assim mais tarde, vai se sair melhor do que comigo. - A ioniana quase não consegue terminar a provocação quando Caitlyn volta para o quarto e joga o travesseiro contra a prima. O instinto de Irelia foi se jogar na cama e tentar se proteger, mas não funcionou muito bem. Então ela apenas começou a rir e Caitlyn voltou para o banheiro.

        O banho da piltie foi rápido e assim que saiu as duas desceram para tomar café, elas comeram sozinhas na cozinha, o pai de Caitlyn já havia saído para o plantão e a mãe estava no escritório, mas provavelmente já havia comido. Caitlyn não achou a situação ruim, uma vez que não tinha a menor vontade de encontrar com sua mãe agora. Então, assim que terminaram o café, a piltie chamou o uber para que pudessem ir buscar os vestidos e em seguida irem para o salão onde se arrumariam.

        Violet levantou depois de desistir de tentar dormir de novo, o relógio marcava 13h30 quando Jinx invadiu o seu quarto.

- Você vai mesmo ficar nesse poço de autopiedade?
- Defina autopiedade, Jinx.
- A definição é a sua cara de derrotada. Fala sério, Violet. Você é tão cabeça dura pra tanta coisa e só porque a Caitlyn vai pro baile com a Corina você vai ficar ai com cara de enterro?!
- A questão não é essa.
- E você sabe qual é a questão desde quando? Maninha, entre nós duas eu sou a mais esperta.
- Eu não vou pra lá ficar vendo ela esfregar que arranjou alguém melhor na minha cara, ok?
- Tenha santa paciência, Violet! Então vá lá e esfregue na cara dela que não tem ninguém melhor do que você, reage!! Eu juro, que eu explodo aquela escola junto com Piltover (N/A: Mal sabia a Jinx que anos mais tarde...) se você ficar se lamentando por causa da Caitlyn saindo com a Corina fica em outro lugar, eu vou avisar ao pai!
- Não, nada de falar nada pro pai.
- ENTÃO LEVANTA!! - Violet revirou os olhos e sentou na cama, aquilo foi a gota d'água para Jinx, ver a irmã afogada em autopiedade a fez tomar uma decisão. Então ela sentou na cadeira do computador da Vi, abriu o discord e começou a pesquisar por algo.
- Ei, o que você tá fazendo?!
- Você cair na real, eu espero. - Jinx continuou pesquisando avidamente até Vi tirá-la da cadeira na base da força, quando a mais velha olhou as conversas que teve com a Caitlyn durante todo aquele tempo no Discord foi como se a ficha tivesse caído. Então ela sentou para continuar lendo.

Tell me you love me - CaitViOnde histórias criam vida. Descubra agora