Na real, Kristoff se sentiu um completo idiota quando acordou pela manhã com uma mensagem de Jack dizendo onde era o seu endereço...
E pensar que o pobre loirão ficou rolando horas da madrugada na cama sem mal conseguir fechar os olhos sem acabar tendo pesadelos ansiosos com sua tiracolo... Pra depois acordar e ver pela janela de seu quarto que a casa de Jack Frost e sua tiracolo estavam ridiculamente do outro lado da rua cruzada esse tempo todo...
Por um momento, Kristoff pensou que Jack estivesse zoando ele, mas preferiu deixar isso de lado quando soube que Jack o esperava em sua casa agora mesmo pra devolver sua tiracolo.
Feliz da vida e parecendo um foguete voando pela casa, Kristoff tomou banho, se vestiu, pegou a tiracolo de Jack na sua sala e saiu voando de seu prédio quase se jogando no meio dos carros, é claro.
Chegando lá na Alameda Isalv, Kristoff atravessa a faixa de pedestre até a padaria que ficava bem de esquina. Sendo umas 8h da manhã, pães e doces bem quentinhos saíam do forno junto com um cheiro de café maravilhoso no ar. O que fez o estômago de Kristoff roncar porque o desespero de ter sua tiracolo de volta o impediu de tomar café da manhã.
Ele passou direto pela padaria e ao lado dela encontrou uma porta de madeira antiga e pintada de preto com interfone. Já ao lado dessa porta, ficava uma papelaria chamada Lua de Papel que tinha até uma Lua minguante de papéis coloridos no letreiro acima.
Respirando fundo, Kristoff tocou o interfone e esperou.
Nessas, a porta de vidro da Papelaria Lua de Papel se abre e saem duas criaturas para espiar Kristoff.
Na verdade, dois irmãos da dona da papelaria que moram logo em cima do estabelecimento. O primeiro era um garoto adolescente de 14 anos com cabelos castanhos lisos e uma carinha hiper curiosa chamado Jamie Bennett e junto dele estava sua irmãzinha de 10 aninhos, Sophia, dona de longos cabelos loiros incrivelmente bagunçados e usando asas de fada nas costas.
Os dois ficaram ali de butuca espionando Kristoff por alguma razão misteriosa e com sorrisos de crianças arteiras.
Por sua vez, Kristoff olha para o lado rapidamente e na hora Jamie e Sophia riem e se mandam pra dentro da papelaria, batendo a porta.
Sem entender nada, Kristoff até leva um susto quando Jack atende o interfone.
- Quem é?-a voz dele vem toda provocante e brincalhona.
- Kristoff Bjorgman, Mr. Frost.-responde Kristoff com tanta educação e elegância que pra ele só faltava a cartola e a bengala.
- Ah, o Kris...-a voz de Jack ri sensualmente.-Pode entrar... Você é bem-vindo no meu covil.E aí, com um clique, a porta se destranca e Kristoff entra.
Após entrar e a porta se fechar, Kristoff vê uma longa escadaria subindo para uma casa lá em cima. Ele sobe sem saber o covil incrivelmente desordenado que ele iria encontrar no último degrau.
Quando Kristoff pisa lá no topo, o coitado parece que fica tonto pronto pra rolar escada abaixo com a tiracolo de Jack quase caindo da sua mão.
A casa de Jack é um caos! Um caos pra qualquer um que sofre de TOC com limpeza e organização e Kristoff estava quase enfartando com toda aquela bagunça.
Livros e revistas pra todos os lados. Botas e meias largadas por aí. Latas de tinta vazia servindo pra guardar tudo quanto é coisa. Halteres de aço, panelas e canecas usadas e até uma pilha de pacotes de encomenda no alto da escada.
E levando em conta que aquela casa não tinha paredes, Kristoff viu o quarto de Jack, cuja cama parecia ser a cama de bando de leões e o que parecia ser um atelier mais bagunçado ainda lá no fundo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Certos Favores...
FanficEm Arendelle Fjordane, sul da Noruega, existem dois habitantes opostos e complementares: Jack Frost e Kristoff Bjorgman. Separados por uma rua cruzada, Jack é um jovem artista plástico dono de cabelos platinados, lindos olhos azuis e um sorriso fofo...