Capítulo 18

1.1K 113 5
                                    

— Porra! — soquei a cama sem me importar com a dor física, era melhor do que lidar com meus pensamentos novamente. — Enfermeira!

 

Aquilo não estava certo, eu tinha dito a mim mesmo que estava indo para casa e que pediria desculpas a ela e quando ela esteve aqui eu só a coloquei para fora.

 

— Sim senhor? — a mulher falou da porta, mas eu já tentava me mexer, tentando sair daquela cama. — Ei, não pode se levantar.

 

— Preciso alcançar a mulher que acabou de sair daqui! — a mulher me segurou firme pelo braço, me impedindo de ir longe.

 

— Posso fazer isso pra você, mas não saia dai! — ela falou com força e eu parei de me mexer, deixando que ela saísse da sala e fosse atrás de Alicia.

 

Ela merecia mais do que isso, um pedido de desculpas para começar e que eu conversasse direito e lhe explicasse tudo o que estava acontecendo comigo. Talvez eu não conseguisse contar sobre meu passado, mas ao menos uma explicação para amenizar nossa situação atual, já era um começo.

 

— Olha ela aqui! — a voz da enfermeira me fez erguer a cabeça para a porta. — Viu não foi tão difícil, não precisa arrancar os fios e sair correndo.

 

A enfermeira saiu no mesmo instante, Alicia parecia bem desconfiada, o olhar aparentava estar preocupada e ao mesmo tempo seria de mais, como nunca vi antes.

 

— Oi Alicia...

 

— O que você quer, Jack? — ela me interrompeu antes mesmo que eu começasse a falar qualquer coisa.

 

A paciência dela tinha acabado, estava explicito em seu rosto e eu sabia que a culpa era minha, ela tinha total razão em estar assim.

 

— Podemos conversas? — questionei, sorrisos não iriam funcionar agora, mas Alicia pareceu entender.

 

Ela deu dois passos para dentro do quarto, mas não parecia nenhum pouco aberta a conversas fiadas.

 

— O que você quer falar? Preciso que seja rápido, já perdi tempo de mais vindo até aqui.

 

Ai! Essa tinha doído, mas novamente eu merecia.

 

— Desculpe! — fui direto ao ponto. — Desculpe por tudo, eu não devia ter tratado você daquele jeito. Nem aqui, muito menos no outro dia na minha casa, eu fui um tremendo filho da puta jogando sobre você meus problemas. — Alicia finalmente se sentou na cadeira ao meu lado. — Eu acabei tendo uma ligação que me trouxe um tanto de... lembranças indesejadas, eu precisava de um tempo longe e acabei lhe tratando da pior forma.

 

Ela ainda permanecia calada, me encarando, como se me analisasse com seus olhos lindos. Eu queria que ela voltasse a sorrir como tinha feito quando chegou aqui.

 

— Eu entendi isso, quando vi seu rosto transtornado. Só não esperava a recepção que tive quando cheguei aqui. O que te fez ficar assim tão irritado?

Segunda Chance - ConcluídoOnde histórias criam vida. Descubra agora