visenya pov.
—Embora seja do desejo de toda a Corte, que o lorde Corlys Velaryon sobreviva aos ferimentos, estamos aqui reunidos com a dura tarefa de resolver a sucessão de Driftmark. Como mão, eu falo com a voz do rei neste e em todos os outros assuntos. A coroa ouvirá agora as petições
Otto Hightower terminara de dizer e se sentara no Trono de Ferro. Senti uma raiva imensa ao ver aquele velho se sentar no lugar do meu avô.
— Sir Vaemond da Casa Velaryon.
— Minha rainha, meu Lorde Mão— Começou Vaemond — A história das nossas nobres casas vai além dos Sete Reinos, até os dias da antiga Valíria. Pelo tempo que a casa Targaryen governa os céus, a Casa Velaryon governa os mares. Quando a perdição recaiu sobre Valíria, as nossas casas se tornaram as últimas de suas classes. Nossos antepassados vieram para esta nova terra, sabendo que, caso falhassem, seria o fim de sua linhagem e de seus nomes..
Encarei a porta desesperadamente, minha mãe e disse que havia conversado com Baelon, e o garoto a dissera que ela teria seu apoio naquele assunto e em todos os outros. Ele devia estar ali.
— Eu passei toda a minha vida em Driftmark, defendendo o trono do meu irmão, sou o parente mais próximo de Lorde Corlys, sangue de seu sangue. A verdade é que o puro sangue Velaryon, corre em minhas veias. — Vaemond continuou.
Suspirei e olhei para Lucerys que estava ao meu lado, segurei em sua mão na intenção de confortá-lo. Apesar da sucessão estar ligada a Jacaerys, Luke era mais novo e mais sensível com esses assuntos.
— Como corre nas dos meus filhos, descendência de Laenor Velaryon. Se você se importasse tanto com o sangue da sua casa, Sir Vaemond, não seria petulante ao ponto de suplantar seu devido herdeiro. Você fala apenas por você mesmo e por suas ambições. — Rhaenyra falara.
— Terá a chance de fazer sua petição, princesa Rhaenyra — Dissera Alicent — Faça a cortesia ao Sir Vaemond e permita que ele seja ouvido.
Mordi minha bochecha com força ao escutar a voz daquela víbora, soltei a mão de Luke e andei até Jacaerys.
— Onde Hvitserk está? — Sussurrei
— Ele disse que foi aprender a lidar com os problemas da Patrulha da Cidade com o tio Baelon — Jace respondeu.
Confirmei com a cabeça, estava começando a ficar nervosa. Minha mãe estava em desvantagem ali.
— O que você sabe sobre o sangue velaryano, princesa? Eu posso cortar uma de minhas veias e mostrar para você, e você ainda assim, não reconheceria. Trata-se do futuro e da sobrevivência da minha casa. Não da sua. Minha rainha, meu lorde Mão. Isso é uma questão de sangue, não de ambição. Coloco a continuação e a sobrevivência da minha casa e da minha linhagem acima de todos. Eu humildemente me ponho na frente de vocês como sucessor de meu irmão, o Mestre de Driftmark. Senhor das marés— Vaemond terminara de falar e dera um sorriso cínico para Jacaerys.
— Obrigado, Sir Vaemond. — Dissera Otto.— Princesa Rhaenyra, pode falar agora por seu filho Jacaerys Velaryon.
Dei um sorriso encorajador para minha mãe e ela sorriu de volta.
— Se devo agraciar essa farsa com alguma resposta, começarei lembrando a essa Corte que, há quase 20 anos, neste exato...
Rhaenyra ia falando mas parara quando escutara a porta do salão se abrir. Todos viraram a cabeça para ver quem estava chegando. Hvitserk e Baelon chegavam com o Rei Viserys.
VOCÊ ESTÁ LENDO
⚔️𝐓𝐡𝐞 𝐃𝐞𝐬𝐢𝐫𝐞𝐝 𝐒𝐨𝐧|𝐇𝐎𝐓𝐃
Fanfiction▨⃟┈─𝐀 𝐫𝐚𝐢𝐧𝐡𝐚 𝐀𝐞𝐦𝐦𝐚 𝐟𝐨𝐢 𝐥𝐞𝐯𝐚𝐝𝐚 𝐚𝐨 𝐥𝐞𝐢𝐭𝐨 𝐧𝐚 𝐅𝐨𝐫𝐭𝐚𝐥𝐞𝐳𝐚 𝐝𝐞 𝐌𝐚𝐞𝐠𝐨𝐫 𝐞 𝐦𝐨𝐫𝐫𝐞𝐮 𝐝𝐚𝐧𝐝𝐨 𝐚 𝐥𝐮𝐳 𝐚𝐨 𝐟𝐢𝐥𝐡𝐨 𝐪𝐮𝐞 𝐨 𝐫𝐞𝐢 𝐕𝐢𝐬𝐞𝐫𝐲𝐬 𝐝𝐞𝐬𝐞𝐣𝐚𝐯𝐚 𝐡𝐚𝐯𝐢𝐚 𝐭𝐚𝐧𝐭𝐨 𝐭𝐞𝐦𝐩𝐨. 𝐎 �...