1 dia antes...
Willow já havia se acertado com sua colega da universidade sobre o que ela iria fazer no próximo fim de semana, porém precisava da certeza de sua melhor amiga para ver se ela estaria disposta a prosseguir com aquela ideia.
Para sua não surpresa Amity mais uma vez estava relutante, era perceptível apenas em seu olhar, afinal estaria dependendo de uma completa estranha para lidar com ela e suas "dificuldades".
— Não me olhe com essa cara Amity...você disse que estaria tudo bem.
— Não, eu disse que pensaria a respeito, lá no fundo eu já sabia que isso seria uma péssima ideia.
— É, acontece que não será possível voltar atrás então ao menos deverá se reunir com ela no sábado.
— Quero ver quem vai me obrigar.
— Olhe, por várias razões eu conseguiria literalmente te levar arrastada junto comigo então peço ao menos que colabore, vamos Amity...
— ...
Ela falando desse jeito tão aberto até consegue ser convincente, mas ainda assim é difícil engolir essa ideia maluca, agora ela quer forçar o meu encontro com uma completa desconhecida, já achava irritante meus encontros mensais nas galerias de artes e agora terei alguém por muitas horas ao meu lado?
Claro que contradizer Willow era algo que fazia quando éramos pequenas, mas conforme foi crescendo se tornou mais corajosa, e com isso quero dizer mais intimidante e até mesmo assustadora, quando fiquei acordada até tarde após aquela crise alguns meses atrás...seu rosto me causou pesadelos.
— Ainda assim acho que nada me convencerá do contrário...
— Te conhecendo bem acho que só há uma coisa para se fazer...
[...]
Assim como Amity Luz também não estava preparada para esse tipo de serviço por razões diferentes é claro, após a conversa com sua chefe ela agora tinha um pingo de noção da situação em que estaria se metendo, mas acabou tomando sua decisão e acabou indo mesmo assim, seus ossos estremeciam e não era por conta daquela manhã fria, o nervosismo ocasionalmente tomava conta de sua mente.
Confirmando para sua amiga Willow por mensagem ambas marcaram onde e quando se encontrarem, ela ainda não sabia o endereço então sua amiga se comprometeu em buscá-la no ponto de encontro marcado.
— Obrigada mais uma vez por ter vindo.
— Tudo por uma amiga...embora eu não tenha entendido o que você quis dizer com aquele aviso na sua mensagem.
Ela havia dito para tomar cuidado e me desejava boa sorte, sem falar que durante nossa conversa ela me manda "Você não sabe o que te aguarda" , ao mesmo tempo em que estou curiosa eu me sinto intimidada, claro que ela falou que estava brincando comigo...embora em nenhum momento ela tenha especificado isso.
— E então, poderia me dizer exatamente como é realmente essa Amity?
— O que tem para dizer, não lhe disse por mensagem?
— Me perdoe...MAS PODERIA SER MAIS ESPECÍFICA?
— Hmm~~ Como posso dizer...Talvez um leão enjaulado seria a descrição perfeita.
— Você está brincando não está?
— É claro que sim...só não incomode que ela não mostrará suas presas.
Dios mio...
Ambas andavam até a residência de Amity, ficava a uns bons minutos do ponto de encontro combinado e ela pode repassar as regras para a sua amiga.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Esboços Inacabados - Lumity - The Owl House Fic
FanfictionAmity uma renomada artista conhecida como "Mãos de Anjo" tinha sua vida ganha através de seu grande talento porém em uma fatídica noite ela se envolve em um grave acidente de carro. Após meses de tratamento intenso ela retorna para sua casa porém ai...