O coração de Hermione batia tão rápido. Nunca pensou que fosse encontrar Merlin pessoalmente, mas sentiu-se nervosa com a situação. Se ele fosse tão mau quanto Morgana? Se ele não é como os livros e a história o descrevem? Mas ele estava lá, na sua frente com uma capa escura e duas mãos juntas ao corpo com uma expressão tranquila, se ele tivesse a barba longa iria parecer Dumbledore e também se fosse mais velho. Merlin não era velho, deveria ter a idade de Morgana. Desde que chegou ali, Hermione apostava que a princesa bruxa deveria ter uns vinte anos, e o Rei Arthur deveria estar perto dos vinte e cinco ou não, já que o lugar todo era estranho, poderia facilmente se confundir.
Merlin ficou pasmo ao ver o Draco saindo da carroça cercada de capim, havia ficado uns segundos em silêncio enquanto que Draco tentava se apoiar na carroça e em Hermione, ele o avaliou com atenção. Era estranho ver uma pessoa dentro do lugar onde carregavam sua comida. Hermione naquele momento se perguntou quando surgiram as regras de higiene, pois provavelmente Merlin não pensou em nada sujo vendo Draco sair de lá de dentro, provavelmente foi apenas algo inusitado para um príncipe.
— O que você estava fazendo dentro da carroça? — perguntou Merlin.
Draco estava zonzo demais para responder, e Hermione e Eva trocaram olhares sem saber o que dizer.
— Eu estava...dormindo? — Draco fez uma careta engraçada, como se estivesse bêbado. — Quem é você?
— Ele quis dizer, alteza, que estava tentando costurar um dos sacos de farinha que estava rasgado. — Hermione foi mais rápida com um sorriso nervoso. — Meu marido está com problema de visão. Amor, esse é o Merlin, lembra?
Draco olhou para o Merlin por alguns segundos.
— Ele é mais bonito pessoalmente. Mas você é mais bonita, você também. — Draco apontou para a Eva que corou com o elogio. Hermione quis abrir o buraco e se afundar de tanta vergonha, não conseguiu nem ficar com raiva do elogio que ele fez a Eva, estava mais preocupada com a própria cabeça. — Graças a Deus que o Senhor foi misericordioso com vocês três, porque todo mundo do castelo é feio.
— Ele está bêbado? — Merlin ergueu uma das sobrancelhas.
— Creio que foi minha culpa. — Eva apressou a dizer depois de perceber que a Hermione estava nervosa. — Eu confundi o chá de gengibre com vinho. Pobrezinho, está assim por causa da minha falha.
Draco sorriu e fez sinal de joia, e Hermione deu uma tapa forte da sua mão vendo o biquinho do sonserino.
— Quanto ele bebeu? — Merlin se aproximou de Draco e verificou seus olhos, depois seus olhos se encontram com Hermione. — Sorte que trouxe uma planta raro que encontrei em Cymus para reverter a situação. — Merlin abriu um saquinho que estava em sua mão e era parecido com canela, mas a cor era mais escura. — Abra a boca e mastigue isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Armário de Vassouras - Dramione 1ª Temporada
AventuraO sexto ano para Hermione Granger se resumia em ajudar seu melhor amigo a se preparar para enfrentar o Lord Voldemort, exatamente por isso que em uma noite ela decide seguir seu pior inimigo, o que Draco estava aprontando perambulando pelo castelo à...