Nada como uma doninha

206 44 10
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Nunca houve um dia que sentiu um alívio imenso até o momento que toda magia se libertou trazendo uma sensação de calmaria depois de perceber a destruição que fez com o seu reino. Pensou que poderia ter alguma reação simpatizante, ter ativado seu lado mais humano quando observou tudo aquilo, porém, o que ela encontrou foi a satisfação. Camelot era o reino de mentiras, as máscaras construídas pelas paredes do castelo, todos os segredos, tudo de ruim que estava crescendo dia após dia, semana após semana, mês após mês ao ponto de sentir uma energia pesada.

Então soube...

Ela precisava destruí-lo.

Precisava destruir toda mentira criada dentro da casa dos seus irmãos.

Precisava destruir aquele lugar na qual ela pensou ser seu lar, contudo, era uma prisão, e que ela fez questão que sumisse para sempre. Camelot não existia mais, as pessoas ali foram reduzidas às cinzas, os materiais de riqueza apagados, a história dos seus antepassados foram enterradas juntos com os sentimentos que Morgana um dia teve. Lembrou de ver o terror no olhar de Arthur quando ela matou Guinevere, lembrou de ver o mesmo terror no olhar de Merlin quando ela queimou o corpo vivo de Arthur até o último grito dele suavizar, lembrou de amaldiçoar Merlin tão forte que podia ver a dor em seus olhos.

Morgana pensou que sentiria a mesma dor, contudo, o que ela mais sentiu além da dor foi ódio e vingança. A mágoa por ter sido traída de maneira tão brutal. As juras de amor, os beijos, as promessas de palavras dele eram vazias, e Morgana acreditava nas palavras dele como uma menina tola. Nunca se sentiu tão burra por ter se deixado enganar por ele. Merlin era um homem e homens sempre contam mentiras.

Mas ela sabia que Merlin estava vivo, e ela o sentia. E sabia para onde ele estava indo e sabia por quem ele estava indo encontrar. Não estava com pressa para encontrá-los, pois mesmo fugindo, ela iria encontrá-los quando quisesse. Isso a fez sentir tão poderosa. Seu planejamento para tomar a coroa de Arthur pareceu uma ilusão.

O que era uma magia habitando dentro dela comparada a coroa que não representava nada?

A coroa só mostrava soberania, mostrava governança pelo povo, mas nem todos estavam dispostos a levar a lealdade a sério. Pessoas mudam de lealdade, eles escolhem quem servir. Na verdade, as pessoas serviam mais a Deus do que um rei com coroa que era só um material para parecer uma figura de autoridade, quando na verdade se passava um ser patético utilizando objeto de ouro pesando na cabeça.

O que é poder? Na sua perspectiva, a magia é um poder maior. Um elemento natural das coisas, a magia é da natureza, não algo demoníaco, não é algo ruim. É mais próximo do natural, e Morgana se sentia privilegiada por ter herdado algo natural e mais poderoso. Ela era uma deusa, e aquelas pessoas não tinham nada, apenas o medo, pois não tinham magia. A natureza não os considera uma família, não os considera merecedores dessa magia.

O Armário de Vassouras - Dramione 1ª TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora