Enid
Em mais um fim de semana nublado na Mansão Addams, eu estava concentrada em meu trabalho de transformar a lã em formato de linha em pontos precisos e firmes, enquanto Wednesday tocava uma verdadeira sinfonia com as teclas de sua máquina de escrever.
A garota estava ali a pelo menos algumas horas, escrevendo páginas e mais páginas. Decidi não interromper, pois sabia que ela estava a pouco tempo em um bloqueio criativo, e que ela queria aproveitar cada segundo de inspiração que tinha.
Então, decidi pedir a Mortícia dois novelos de lã preta, e um branco, e enquanto Wednesday escrevia os mistérios e plots que Viper provavelmente iria desvendar e se colocar em perigo, assim como a sua criadora, eu tricotava tranquilamente.
Eu sabia que minha presença ali era importante para Wednesday, já que eu a peguei olhando de soslaio para mim, várias vezes. O mínimo sorriso no canto de sua boca era tão convidativo, tão singelo, mas me segurei para não avançar na garota em tons negros, que agora estava claramente exausta.
Houve uma pausa extensa entre a melodia das teclas, então percebi que Wednesday havia finalmente dado uma pausa, já que estalava cada um de seus dedos, além de seu pescoço, que estava tenso.
Obviamente minha velocidade nada fora do comum contribuiu para que um trabalho que duraria no mínimo alguns dias com as devidas pausas para descanso, fosse concluído ao mesmo tempo em que minha Wednesday acabava de escrever.
Me aproximei lentamente, a deixando ciente de minha distância em relação a mesma. Por mais que Wednesday agora se mostrava bastante receptiva aos meus toques, eu ainda não queria invadir seu espaço. Seus momentos apenas ela e sua mente eram muito apreciados, principalmente quando estava tensa.
— Conseguiu escrever, Wed? – perguntei enquanto me aproximava. O crepúsculo começava a despontar no céu, e a brisa fria e a neblina faziam parte do ambiente.
Wednesday acenou com a cabeça em concordância.
— Sim. Dessa vez, diferentemente do meu último romance, esta história parece ter uma carga emocional maior, e bem mais pesada. – ela disse. – Acho que eu uso a escrita como um espelho.
— Tenho certeza que está tudo perfeito. – eu disse. – Bem, o cérebro costuma gostar de receber recompensas e reconhecimento depois de um trabalho bem feito.
Ela jogou o pescoço para trás a fim de me olhar sem se mover de sua cadeira.
— O que quer dizer, Enid? – ela perguntou.
— Apenas quero dizer que merece um presente por ter escrito depois de tanto tempo. – estiquei o pequeno monte de lã agora já tecido e devidamente apresentável. – Fiz pra você.
Senti suas mãos gélidas tocarem meus dedos enquanto ela analisava o pequeno cachecol que eu havia feito para ela. Eu vi o brilho em suas orbes negras cintilar quando ela observou as letras W e A em cada ponta da peça, tricotadas em lã branca na mesma fonte que sua maleta de escrita.
— Enid... Você me deixou sem nenhuma palavra em mente para verbalizar o que se passa em meu interior. – ela disse enquanto alisava o cachecol com os dedos.
— Você não precisa dizer nada, babycakes. – eu disse enquanto me aproximava mais, deixando que o perfume de Wednesday se infiltrasse em minhas narinas.
YOU ARE READING
All of the Stars - WENCLAIR
Fanfiction[Continuação de "A Sky Full of Stars"] Wednesday Addams agora vive em um mundo novo. Este não tem apenas a presença dos mesmos tons preto e branco, mas agora, tem um toque minimamente colorido e alegre. Contrariando todas as suas decisões estritamen...