As 20:03 a campainha do apartamento de Stenio tocou, quando ele abriu a porta teve a visão de uma Heloísa usando um vestido longo, perto e branco de alcinha, leve, porém elegante.
-Foi daqui o convite? – ela também o olhou dos pés à cabeça.
-Certamente. Se tu vens, por exemplo, ás quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz – ele citou o Pequeno Príncipe.
Ela sorriu iluminando o ambiente.
Stenio abriu passagem para ela entrar no apartamento. Helô desfilou por ali sentindo um cheiro bom.
-Fiz nhoque, duas opções de molho – ele avisou.
-Eu amo.
-Eu sei.
-Venho bem? Está tudo bem? Os policiais te acompanharam?
-Tudo em ordem – ela piscou para ele.
-Vinho, meu bem?
-Vinho – ela concordou. Estava estranhamente nervosa.
Stenio andou até a cozinha e começou a servir duas taças de vinho.
-Moretti? – Helô puxou um assunto.
-Não quero falar de Moretti hoje.
-Tudo bem – ela assentiu com a cabeça e sentou no sofá.
Stenio trouxe as taças até ela e entregou. Helô bebericou.
-Acho que se contabilizássemos todas as garrafas de vinho que já tomamos juntos... – Stenio começou
Helô sorriu largo.
-Mesma quantidade de estrelas que tem no céu.
-Nossa, bonito isso – ele sorriu pra ela.
Helô revirou os olhos.
-Tempo de qualidade, meu bem.
-Isso tenho que concordar, a gente consegue brigar mas nós sabemos ter um bom tempo de qualidade juntos. – Heloísa concordou.
-A propósito, gostou das flores?
-Sim, claro. Minhas preferidas. Obrigada – ela sorriu. Estava com o sorriso um pouco largo essa noite.
Stenio se levantou e foi até a mesa que já estava posta e acendeu as velas. Deixou o ambiente em meia luz.
-O jantar será servido – anunciou.
Helô se levantou indo em direção a mesa. Stenio a serviu com muito cuidado e colocou o prato na frente dela.
-Obrigada – provou um pouco e se deliciou – Nossa, tá muito bom.
-Que bom – ele disse se sentando na frente dela – Fazia tempo que eu não cozinhava.
-Não perdeu a mão – ela piscou pra ele.
-Tem coisa que a gente pode ficar tempo sem fazer que mesmo assim não perde a mão – foi a vez dele piscar pra ela.
Helô revirou os olhos e colou mais uma garfada na boca.
Comeram devagar conversando amenidades e curtindo a companhia um do outro. Depois Helô fez questão de lavar a louça e Stenio enxugou e guardou, deixaram a cozinha em ordem antes de voltarem a se sentar no sofá com uma nova garrafa de vinho aberta.
-Então – Helô passou o dedo pela barba dele por fazer, estavam de frente um pro outro no sofá – O que tua terapeuta acha da gente? – falou limpando a garganta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nem perto do fim
Fiksi PenggemarPequena história sobre Steloisa. Depois da operação contra a máfia, Helô precisa encarrar seus sentimentos sobre Stenio.