─Sunset Shimmer, minha filha você vai se atrasar para escola.
─Já estou indo mãe ─ ela disse enquanto terminava de tomar banho.
A garota parecia apenas mais uma pré-adolescente de 14 anos, filha de pais ricos vivendo do bom e do melhor da vida.Vivia no Rio de Janeiro e apesar das aparências era uma jovem bastante incomum em todos os sentidos. Participava de missões secretas para as bases dos grupos de resistência dos quais sua família fazia parte, tomava parte nos projetos e corporações assistenciais de seus pais e ajudava a produzir armas para os exércitos de seus mestres.Todos os dias quando pensava sobre sua vida, agradecia a Deus, pois acreditava estar fazendo o que era certo.
Ela se livrou de seus devaneios enquanto terminava de se arrumar. Tinha uma imaginação muito fértil, para qual ainda não havia encontrado limites, fator muito importante nas missões, mas se ela não se vigiasse acabava se distraindo e sonhando acordada. Pegou seus materiais e seu celular e foi tomar café com suas irmãs: Hannah, sua irmã gêmea e Lúcia de 6 anos.
─Bom dia, ─ela disse cumprimentando sua família, enquanto comia seu café da manhã de pão, frutas, leite e doces ─vocês tem algum compromisso hoje? ─ Falou ela dirigindo-se aos seus pais.
─Não que eu lembre,filha. ─respondeu sua mãe Rhunon.
─Também não recebi nenhuma mensagem da base Sunset. ─Completou o pai Thomas Cale.
─E por enquanto nós não temos nenhuma missão. Será que podemos fazer algo juntos durante a tarde? ─Perguntou Hannah.
─Vemos isso mais tarde, agora vocês devem ir para escola.
Elas colocaram a louça na pia e foram para a escola com sua mãe.No caminho conversaram sobre as novidades do acampamento onde faziam aula, os novos eventos, as missões e por fim do campeonato de luta King of Iron Fist Tournament (Rei do Punho de Ferro), que seria realizado pela primeira vez na versão aprendiz naquele ano.
─Tenho certeza que além de competir no campeonato vão me dar uma missão de investigação a respeito dele. ─Falou Sunset Shimmer.
─Tenho treinado minhas habilidades ao máximo, preciso estar preparada para qualquer coisa. Algo me diz que essa vai ser uma das missões mais difíceis com as quais vamos ter de lidar. ─ Hannah disse enquanto desenvolvia um vírus qualificado para o roubo de informações no seu tablet.
─Por que você está tão preocupada? ─Perguntou Rhunon.─Vocês já participaram de situações perigosas antes.
─É mas nada dessa magnitude. É como se tudo o que nos ensinaram estivesse indo para outro nível. Nossos inimigos com certeza têm planos para esse campeonato, assim como sempre estão envolvidos na versão original do mesmo. ─Explicou Hannah. ─Tenho quase certeza de que essa competição é usada como campo de recrutamento.
─Não sei porque exatamente você se preocupa tanto, já lidamos com esse tipo de coisa antes.Na verdade já lidamos com coisa pior. ─Disse Sunset.
─Isso não a perturba? ─E vendo a expressão tranquila da irmã continuou.─Criaturas sobrenaturais, mesmo para nossos padrões que para as pessoas comuns já seria bem sobrenatural, aparecendo aparentemente ao acaso?Há segredos e mistérios por toda parte, nossos próprios mestres escondem informações de nós, coisas estranhas acontecem no acampamento e você não duvida de nada?
─Não me preocupo de forma doentia, não tem sentido. Na resistência nós somos algumas das pessoas que mais detém o controle de informações. Se nós não temos informações significa que quase ninguém tem, e aqueles que as têm sabem que são muito importantes e por isso as mantém em segredo.