1

1.4K 101 19
                                    

Roberta

Frio era isso que eu sentia no momento, tinha acabado de desembarcar na Polônia e já está passando frio. O pessoal do clube me avisou que aqui era assim, mas não achei que seria tanto. Ainda havia uma longa viagem de carro para ser feita para então chegar na cidade onde ficava o clube. Peguei meu celular para ver se havia alguma mensagem da direção do LKS que me disseram que mandariam alguém para me buscar ali, mas não tinha mensagem alguma então teria que esperar até alguém aparecer, só torcia para essa pessoa falar inglês, já que eu não sabia falar em polonês.
- Licença, Roberta não é? - Me virei e encontrei uma mulher alta, morena e muito linda me olhando, concordei e deixei meus olhos viajarem por seu corpo e consegui notar que ela estava com um logo do time no casaco, parece que minha temporada estava começando a ficar mais interessante.
- Prazer sou Sn sbn, sou parte da comissão do Lks e eles me mandaram para buscar você. - Disse ela enquanto eu encarava seu corpo, mordi meu lábio inferior e sorri.
- Olá Sn, como você já sabe sou Roberta, prazer é meu. - Falei dando uma piscadinha em sua direção, que apenas deu um sorriso meio sem jeito e seu rosto ficou um pouco vermelho, tão bonitinha toda tímida.
- Vamos lá, preciso levar você para conhecer sua casa e depois para o centro de treinamento do time, vou levar suas malas para você. - Pegou minhas malas e saiu puxando elas.
- Você é brasileira ou apenas sabe falar português? - Perguntei seguindo ela.
- Sou brasileira. - Falou e parou ao lado de um carro. - Antes de você entrar preciso que coloque isso para tirar a foto para as redes sociais do clube. - Falou me entregando um cachecol com as cores e o nome do time, vesti e fiquei esperando ela tirar a foto. - Ok, agora você já pode entrar. - Abriu a porta do carro e eu entrei, esperei ela guardar as malas e depois entrou no carro.
- Vamos lá então, na primeira semana alguém vai buscar você para o treino e também para onde quiser ir. Quando você estiver mais habituada a cidade aí se pode fazer o pedido do carro para o clube. - Falou ela concentrada no trânsito e eu apenas conseguia ficar observando sua beleza.
- Você mora longe do meu apartamento? - Perguntei como quem não quer nada e ela me olhou de relance e logo voltou a encarar a estrada.
- No mesmo prédio. - Concordei abrindo um sorriso.
- Então não preciso de carro, você pode me levar ao treino todos os dias. - Vi ela corar e tentar esquecer minha fala.
- E posso sim. - Comentou se mexendo impaciente.
- A quanto tempo você mora aqui? - Perguntei a ela que estava em silêncio dirigindo, muito bonita porém tímida demais.
- Vinte anos já, tinha oito anos quando meus pais vieram morar aqui. - Respondeu e ficou quietinha de novo.
- Você é tímida assim sempre ou só comigo? - Sn me olhou meio envergonhada e concordou.
- Sou assim sempre, desculpa se está te deixando incomodada. - Neguei sorrindo, toda fofa com vergonha parecia um neném, agora só precisava botar pra mamar. Me segurei para não dar uma gargalhada do meu pensamento, e senti meu rosto esquentar nem tinha chegado na cidade direito e já estava querendo dar, mas como não querer com uma deusa dessas vindo me buscar.
- Não estou incomodada, na verdade acho até fofo. - Falei encarando ela para ver sua reação, mas ela apenas continuou dirigindo. Minutos depois ela estacionou o carro em frente um prédio que não era tão grande, mas era bem localizado.
- E aqui, só preciso que você me espere um minuto, preciso fazer um boneco de neve e tenho que dar bom dia para dona Luzia. - Concordei e ela levou minhas malas para a recepção do prédio e voltou e caminhou até a frente onde tinha muita neve, se abaixou e começou fazer o tal boneco de neve.
- Você não está com frio para ficar fazendo isso? - Perguntei a olhando.
- Sim, mas minha irmã vai vir me visitar hoje de tarde e ela adora quando tem boneco de neve aqui. - Falou sem parar de preparar a neve.
- Ela é pequena? - A mulher concordou ao terminar de fazer o boneco de neve.
- Tem apenas três anos ainda, ela adora a neve e fica feliz quando ela vem aqui e tem o boneco de neve. - Se levantou e bateu sua roupa tirando a neve que estava grudada. - Vem, já podemos entrar. - Segui ela até a recepção onde ela parou e olhou as horas em seu relógio.
- O que estamos esperando? - Perguntei e ela me olhou de lado.
- Preciso dar bom dia para a dona Luzia. - Falou séria e logo escutei a porta do apartamento em nossa frente destravar e ser aberta. - Olá Dona Luzia, como estar se sentindo nesse belo dia? - Falou Sn assim que a porta se abriu.
- Olá criança, estou muito bem hoje até fiz minha caminhada hoje pela manhã. Pelo visto você também tem visita hoje, porque não me contou em? Essa bela moça e sua namorada? - Perguntou a senhora apontando para mim, Sn negou com seu rosto vermelho.
- Não dona Luzia, essa é a Roberta a nova jogadora, lembra que eu falei que iria buscar ela hoje. - Disse Sn ao meu lado, quase quis negar mas estava adorando ver ela toda sem graça.
- Sim agora estou me lembrando, ela é bonita em se eu fosse você chamava ela para sair. - Dei uma risadinha e Sn apenas deu um sorriso sem jeito, ela com certeza não era muito acostumada com isso. - E você mocinha bem vinda ao prédio. Bom, preciso entrar estou fazendo um bolo para meu neto que vai chegar daqui a pouco. - Nós despedimos da senhora e ela entrou em seu apartamento. Sn pegou minhas malas e caminhou até o elevador.
- Desculpa, ela não está acostumada em me ver acompanhada então ela costuma ficar me jogando para cima das pessoas. - Falou me olhando.
- Tudo bem, não me importaria nem um pouco de sair com você. - Comentei e ela me olhou meio sem jeito com a testa franzida. A porta do elevador abriu e ela se apressou em sair dele, seguiu pelo corredor até uma porta e parou em frente buscando a chave no bolso para abrir a porta.
- Aqui sua chave, seja bem vinda a sua nova casa. - Falou me dando espaço para entrar no lugar, que era todo mobiliado e bem espaçoso.
- Vou precisar de ajuda para organizar tudo, posso contar com você? - Perguntei caminhando pela sala do apartamento.
- Claro, a equipe me mandou para te ajudar a se sentir em casa e bem acolhida, então no que precisar vou estar aqui. - Disse ela me fazendo sorrir. - Mas agora pode deixar suas malas aqui, temos que ir até o centro de treinamento para apresentar você a toda a equipe e aos funcionários também. - Concordei e então saímos para ir até o clube.

















❄️........

Novos aresOnde histórias criam vida. Descubra agora