Poncho puxou as duas crianças no canto e começou a conversar com os dois.
- Meninos, vou conversar com vocês um pouquinho, tudo bem?
As duas crianças balançaram positivamente a cabeça. Poncho respirou e começou a falar.
- Olha, sei que vocês são uns bebês mais lindos do mundo, mas precisamos da ajuda de vocês para comer. Vocês sabiam que se vocês não comerem vão ficar doentes? Com isso vocês não vão mais poder tomar sorvete e nem brincar mais?
Os dois balançaram negativamente a cabeça.
- Então, isso acontece com crianças que acabam não comendo e ai vocês vão ver o irmão de vocês e também amiguinha de vocês tomando e vocês não vão poder. Fora que se vocês não comerem, também pode ocorrer de ter que ir para o hospital tomar injeção, vocês gostam?
Os dois balançaram negativamente a cabeça novamente.
- Vamos colaborar, assim ninguem sai perdendo. Nico, antes do papai trazer você e o Dani o que o papai falou?
- Que não era para desobedecer.
- Você não está cumprindo o que você me prometeu, isso me deixa muito triste, porque não quero ver meu filho levando injeção.
- Dicupa papai! (o menino abraça o Poncho)
- E você Emi? Você gosta de ver sua mãe triste? Porque ela saiu daqui triste, isso não é legal, foi feio o que você fez. Depois que você comer vai e pede desculpas para ela, você não foi educado com ela e isso a magoa muito.
Emiliano começou olhar para o chão ele ficou extremamente sem graça ao saber que a mãe estava triste por causa dele.
- Você vai pedir desculpas para ela?
- Xii!
- Que bom, é assim que eu gosto!
Poncho levanta e leva as crianças para comerem. Ele pede para Dulce dar uma olhada nas crianças e foi a procura da Anahi.
Ele encontra Anahi deitada na cadeira de Sol pensativa.
- Olá!
- Olá!
- Está mais calma?
- Desculpe sair daquela forma da mesa, mas é que meu dia está sendo péssimo (Anahi suspira só de lembrar como foi o seu dia).
- Está tão ruim assim?
- Olha que nem é 16:00 da tarde.
- Posso perguntar o que houve?
- Sem problema Poncho. Eu só estou de saco cheio de algumas coisas e Emiliano hoje já acordou meio que virado, sabe? Essa não é a primeira birra dele. Teve uma pior hoje de manha quando o Velasco veio aqui.
- Velasco está aqui (curioso).
- Estava, ele só veio tirar foto e já se mandou.
- Ah, sim!
- Emiliano não queria tirar foto com ele e acabou dando problema. Ele acordou meio complicado hoje, na realidade ele tem um temperamento complicado.
- Até imagino o porque... (fazendo uma careta).
- Você está insinuando o que Poncho?
- Nada não (erguendo os braços para cima como se estivesse rendido).
- Sei, eu não sou tão difícil assim não.
- Quem está dizendo ao contrário?
- Poncho, Poncho, Poncho...
- Sabe, eu sentia falta desses nossos encontros, sabe?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como estás hoy?
ActionComo estás hoy? Como seria a vida realmente se tudo fosse escrito diferente pelo destino?