Vaguei que nem um vira-lata caramelo ao relento. Em hipótese nenhuma eu compartilharia com Oscar o mesmo ambiente. Sai do apartamento do Inácio e fiquei na escada do prédio a maior parte da madrugada, pensando besteira, com raiva do Inácio, ódio do Oscar e frustração por não ter a menor capacidade para subir aquelas escadas e arrebentar a cara dele. No fim, esses sentimentos não serviram de nada porque fiquei sozinho, nem mesmo a breve presença da Luena conseguiu amenizar de fato a minha solidão de madrugada.
— Não acredito! — A fumaça deixou meus lábios, junto com um sorriso ao vislumbrar a minha vizinha atravessando o hall até mim.
Era quase duas da manhã e ela estava radiante.
Apesar do tempo fresco nas noites do Rio, Luena estava bem à vontade dentro do vestido florido e longo de alças finas que realçaram as curvas do seu corpo gordo. Era impossível não reparar nela, pois de uma maneira única, ela ocupava todo o espaço e atraía para si os olhares mais atentos. Olhava pra ela e lembrava da Jamila. Seu tom ébano, sorriso branquinho e as tranças como uma coroa cheia de histórias em sua cabeça. Jeito amável de me olhar e a mesma rapidez nos pensamentos.
— Não sabia que infrigia as regras do governo.
Ela riu apesar do cansaço visível nos traços do seu rosto.
— Não estava infringindo nada.
Parecia até piada.
— Foi aonde?
Relaxou o corpo na parede perto do degrau da escada.
— Cacique de Ramos.
Minha expressão dizia muito sobre a surpresa que foi para mim aquela informação.
— E não me chamou?
Luena revirou seus olhos castanhos, cedendo o corpo, até se acomodar no primeiro degrau abaixo do que eu estava sentado.
— Você tá sempre enfiado no apartamento do Inácio, fica difícil te achar assim. — Nem pensou duas vezes antes de jogar a verdade na minha cara.
Dei um trago no cigarro, na tentativa de retrucar suas palavras, mas não consegui.
— Os caras não bateram lá não?
— Desviando o assunto? — não respondi. Ela riu. —A polícia apareceu lá, quase que todo mundo rodou, eu saí de fininho fico nem perto deles.
— Imagino. — Umedeci os lábios completamente imerso nela. — A gente devia sair qualquer dia.
Ela achou graça, mas eu falava sério.
— A Amália te expulsou do apartamento? — Ignorou meu convite.
— Me dá uma chance, Luena.
Ela achou a maior graça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
🏳️🌈| O Mar que Aqui Retorna
قصص عامةTobias é ex-presidiário e dependente químico que tenta retomar a vida no mesmo ritmo que o mundo retorna de uma pós pandemia. Através de reencontros, deseja refazer os laços com o filho e zelar pela vida de pessoas que um dia ajudaram ele, mas isso...