Após um grande café da manhã recheado de vazio, fui para a escola e logo encontro Bosha e mais um pessoal.
—Garota, você tá acabada!
—Não enche, Bosha. Fiquei a madrugada terminando aquele livro que o professor de literatura pediu.
—Ah sim, certo garota certinha! Hahahaha.
Geralmente eu ignoro as provocações da Bosha, ela faz isso com todos, não sou nem um pouco especial, então foi o que eu fiz. Eu tinha muita coisa para fazer no dia, como era presidente do comitê, eles iam fazer uma comemoração de volta as aulas e...
—Olha quem está ali,—Bosha interrompe minha linha de raciocínio—se não é a Julieta da Amber!
Todos começaram a rir, a não ser uma gatota morena de cabelo loiro, aquela deveria ser a tal Amber, que atuou numa peça de Romeu e Julieta do ano passado. Não entendi o que estava acontecendo, até avistar uma garota de cabelos cacheados curtos e pele morena. Era uma amiguinha da Willow, se não me engano seu nome é Lucia...Luz, não sei! Ela não é relevante, se não ficar no meu caminho tá ótimo para mim.
Algo que ninguém nunca poderá saber é que eu sou uma grande fã de “Azura, The Good Witch”, um livro totalmente mal visto pela “galera”, uma pena que não entendam a complexidade dessa saga incrível...
Mais tarde, o sinal toca e vamos pra nossas respectivas salas. A primeira aula era de literatura, na qual não faço com a Bosha. A aula começa e o professor começa a falar
– E então, alunos. Quem fez a leitura do livro que pedi antes das férias?
Ninguém levantou a mão, a não ser essa tal de Luz e eu.
– Galera, não tá legal–diz o professor– Quantas vezes eu falei que a leitura era obrigatória? Na escola tem biblioteca, vocês podem alugar a vontade! Se só a senhorita Lúcia é senhorita Amélia sempre fizerem tudo, vou pegar todos os pontos de vocês e dividir para elas.
Começou uma faladeira na sala, o professor e os alunos estavam guerreando e ainda era o primeiro dia de aula.
– Então vai ser o seguinte: já que no primeiro dia de aula ninguém leu o livro, a Amity é a Luz vão fazer um resumo juntas de um livro só e vocês vão fazer de dois livros GIGANTES pra daqui duas semanas, valendo 4 pontos na média.– diz o professor.Impressionante como no primeiro dia de aula ele já tava espumando pela boca, mas o que mais me choca é que eu vou ter que fazer trabalho com essa garota que eu nem conheço!
Por mais que eu seja muito popular, tenho dificuldade em chamar pessoas para conversas ou falar, no geral. Então espero que ela fale comigo no final da aula.Aula de literatura acaba, e a menina cujo nome foi esquecido vem falar comigo.
–Oi, Amity não? Brincadeira, eu já te conheço!–começa a rir–Que bom que eu tô fazendo trabalho com alguém tão responsável.
–Ah.–SINTO MUITO, EU NÃO SEI CONVERSAR!–Ok, o trabalho vai ser na sua casa?
–Claro! Aqui meu número.
Ela pega uma caneta roxa e anota num papel amarelo, por algum motivo isso me deixou mexida... Ah, vamos lá! Alguém tava me passando um número! Desculpa, acho que viajei um pouco...
–Obrigado, eu chamo você no app.
–Tabom, eu te mando a localização e você pode vir no fim das aulas.
–Tá combinado então.
Me afasto lentamente, isso não foi tão difícil. A Luz parece ser alguém bem nerd, então deve ser no mínimo competente pra fazer um trabalho. Agora, tenho que avisar para minha mãe que não estarei em casa... Ela surtaria se eu desse um pé para fora de casa se o motivo não fosse estudar...
Tá, agora é só chegar viva até o último tempo e... droga, a festa do comitê!
VOCÊ ESTÁ LENDO
That One Girl - A Lumity History Love - By Yuicannot
ФанфикAmity Blight entra para o terceiro ano do Ensino Médio. Lá, ela conhece Luz Noceda, menina na qual vai fazer um trabalho de literatura. Amity tem uma vida monótona de garota popular e certinha, diferente de sua nova colega que tem todos os dias dife...