★ CAPÍTULO 3 ★ mãos bonitas

244 19 39
                                    

Não entendo por que meu corpo insiste em despertar tão cedo. Olho para o relógio e vejo marcando 06h20 da manhã. Solto um resmungo enquanto me enfio embaixo do cobertor, de repente, minha bexiga avisa que precisa esvaziar. Não deveria ter bebido tanta água antes de dormir, mas também não queria acordar com sede no meio da noite, tenho medo de ir na cozinha sozinha.

Retiro o cobertor do rosto, pois já estava ficando sem ar, e vejo minha mãe abrir a porta.

  — Ah, já está acordada, que ótimo. Se arruma e desce, hoje vamos fazer sua matrícula. — ela fecha a porta, me deixando sozinha.

Não sei se quero ir para outra escola, não é como se eu gostasse da antiga, mas, os alunos são sempre cruéis com os novatos, principalmente se você for estrangeiro. Mas eu não quero pensar assim, quero acreditar que vai ser um semestre normal, como qualquer outro. Vou ficar na minha, como sempre fico. Nunca tive amigos, então não preciso me esforçar para isso, já estou acostumada a ficar sozinha, mesmo.

Deixo esses pensamentos de lado, e corro para o banheiro, ou então iria mijar na cama. Depois de fazer toda minha higiene matinal, eu visto uma roupa aceitável e desço para tomar café. E, assim que termino, minha mãe aparece.

  — Pronta?

  — Sim.

  — Uau, quanta animação! — diz ironicamente, faço cara de tédio — não fique assim, aposto que vai arrumar muitos amigos na escola nova.

Ela diz, me abraçando de lado, eu a abraço de volta.

  — Sabe que sou péssima com isso.

  — Mas você é incrível, tenho certeza que alguém vai querer ser seu amigo, ou então eu não acreditarei mais na inteligência da humanidade. Porque é impossível não ver a garota incrível que você é! — ela sorri, segurando meu rosto. Às vezes o otimismo da minha mãe me dá enjôo, mesmo assim, fico feliz por ter ela para me animar, então sorrio e concordo com ela — Agora vamos, quanto mais cedo fazer a matrícula, melhor!

Nós fomos a pé mesmo, já que, segundo minha mãe, a escola não ficava muito longe.
E realmente não ficava pois, depois de caminharmos por quinze minutos, nós já estávamos em frente a escola que, era enorme. Parecia aquelas escolas de novela coreana, havia muitos adolescentes chegando ao mesmo tempo que a gente, muitos deles interagiam entre si.

Minha mãe falou com o porteiro e logo ele nos levou até a sala da diretora, onde eu fiquei do lado de fora esperando sentada em unas cadeiras, enquanto minha mãe falava com a velha. Já fazem mais de quinze minutos que minha mãe entrou, alguns adolescentes já passaram por mim e ficaram me encarando, aposto que daqui a pouco já vou ser motivo de fofoca e a escola inteira vai ficar sabendo da aluna nova.

De longe, vejo um grupo de garotas vindo na minha direção.

Essa não, meu pior pesadelo.

Ela me olham e cochicham entre si. Era só o que faltava.

  — Olha só, o cabelo dela é tão estranho! — ouço uma delas falar, quando passam por mim.

  — Ah, mas que saco. — falei, pra mim mesma, enquanto cruzava os braços, mal cheguei, e já tão falando de mim. Era isso que eu temia: ser o centro das atenções. Eu odiava isso mais que tudo.

Graças a Deus, minha mãe finalmente sai da sala.

  — Muito obrigada, senhorita, foi um prazer — disse a diretora.

  — O prazer foi meu, obrigada por receber minha filha.

  — Seja bem-vinda, S/n — a direita sorri para mim, eu sorrio forçadamente, agradecendo — Me acompanhem, por favor, iremos lhe entregar o seu uniforme e mais algumas coisas.

𝘿𝙞𝙖𝙢𝙤𝙣𝙙 𝙞𝙨 𝙐𝙣𝙗𝙧𝙚𝙖𝙠𝙖𝙗𝙡𝙚 (𝙟𝙤𝙨𝙪𝙠𝙚 𝙭 𝙡𝙚𝙞𝙩𝙤𝙧𝙖)Onde histórias criam vida. Descubra agora