Escritor

137 22 0
                                    

Olhando para a tela do computador, Jiang Cheng perdia a paciência. Fazia alguns dias que ele não conseguia escrever uma linha sequer para seu próximo livro. Ele era um escritor sensacional no gênero de suspense, mas agora seu editor queria que ele começasse a buscar outros gêneros. Sugeriu que iniciasse pelo romance que era o gênero que mais fazia sucesso na empresa.

Quando escutou isso, quis mandar o editor a merda e pular fora, mas escrever era seu sustento desde que tinha 27 anos. Antes disso, trabalhou em como professor assistente e depois em um bar. No bar, conheceu várias pessoas e entre elas um escritor que andava meio desanimado e conversando acabou por ser seus assistente e depois de algum tempo ele começou a dar ideias para o escritor e por fim acabou por ser sua carreira. O escritor também era professor, mas não exerceu a profissão por muito tempo, pois perdeu a vontade.

'Romance? Que gênero mais sem graça, não sei como faz sucesso.' Sempre pensou assim, pois isso era algo meloso demais. Os livros que lia ou filmes que via sempre eram sempre clichês, não havia nada novo. O casal se conhecia, passava por percalços para no fim ficarem juntos.

'Por que alguém não faz algo diferente? 'Tipo... Sei lá. Não quero pensar agora.'

Olhou para o relógio e viu que seu namorado chegaria a qualquer momento. Antes disso, o celular tocou e viu que era seu irmão chato, Wei Wuxian. Isso era outra coisa que tira sua paciência. Desde criança aquele criatura lhe enchia de brincadeiras sem graça e piadas. Na adolescência as coisa pioraram, as piadas eram geralmente de duplo sentido e as sempre pergunta sobre namoros. Ele acha um saco e quando namoro por seis meses Wen Qing foi terrível as piadas e brincadeiras do irmão. Por sorte, Lan Wangji apareceu e Wei deixou de encher seus ouvidos. Ele jamais falaria isso, mas sentia falta de tal coisa. Sua irmã casou e teve um filho e Wei estava para se casar e ele?

Depois de um bom tempo de conversar, olhou para o relógio que batia 19:00 e namorado que trabalha em uma empresa de arquitetura não havia chegado. Era estranho, Lan Xichen era bem exigente com horários. Tentou se distrair pesquisando algo na internet, varias paginas dando dicas de como não se irritar.

Respirou fundo mais um vez e olhou para o relógio e viu que eram 20:00.

'O que será que aconteceu?', pensou e pegou o celular novamente para ligar quando ouviu barulho de chaves.

Se levantou e caminhou em direção a porta. Cruzou os braços e sua face antes cansada se transformou em carranca. Um homem alto, de cabelos negros compridos, com uma face angelical, beirando 30 e poucos anos entrou pela porta. Vestia uma camisa social branca, calça social preta, sapatos da mesma cor e carrega o blazer preto nas mãos, juntos a chaves.

- A-Cheng. - disse suavemente e se aproximou

- Onde você estava até agora? - perguntou bravo

Lan Xichen suspirou, imaginou que o namorado estaria irritado e quando isso acontecia (quase todo dia), ele tinha que escolher bem as palavras que usaria ou outro lhe mandaria dormir no sofá.

- O dia no escritório foi bem puxado. Tive que refazer alguns desenhos. Queria ter terminado cedo para lhe fazer uma surpresa, mas não conseguiu. – diz deixando sua coisas em cima do sofá e se aproximando do seu bravinho. – Me desculpa? – fala deixando um beijo na bochecha do outro

Jiang Cheng sabe que isso é golpe baixo para fazê-lo desmoronar e sempre funciona.

- Ta bom. Só desta vez. – Desfaz a posse de bravo

Xichen sabe que conseguiu derrubar mais uma vez as barreira de Jiang Cheng e diz: Amanhã você terá uma surpresa.

Jiang Cheng levanta a sobrancelha pergunta: Por que não posso saber agora?

- Não seja tão ansioso, meu amor. – diz saindo da sala rindo alto

Jiang Cheng está revoltado com o jeito do Lan e pensa em muitas maldades em sua mente.

'Ele está muito saidinho pro meu gosto. Quando o conheci ele era tão certinho... Tenho que dar um jeito nisso.'

Olhou para o computador mais um vez e uma ideia surgir em sua mente.

O Lan saiu do quarto usando uma calça preta e um blusão. Viu Jiang Cheng digitando e rumou para a cozinha para comer alguma coisa. Pegou ovos e queijo para fazer uma omelete. Depois de pronto se notou a mesa, colocou dois prato e chamou o namorado que veio minutos depois. Comeram em silêncio e Lan Xichen estranhou isso, Cheng quase sempre falava algo, mas agora está quieto demais. Terminaram de comer e Xichen lavou a pouca louça e Cheng voltou para o computador. O Lan saiu da cozinha e ficou vendo tv na sala te sentir sono. Desligou a tv, e foi até o outro que estava digitando rapidamente.

- Amor, você vem dormir agora? - disse abraçando o outro e beijando seu pescoço

Ali era um dos pontos fracos de Cheng, mas como queria brincar um pocou. Tentou não desmoronar.

- Vou escrever mais um pouco tenho algumas ideias para essa história. - disse olhando para a tela

Xichen desviou o olhar para a tela e viu algumas linhas escritas.

- Sobre o que é essa história? - perguntou fazendo cafune da cabeça do outro

Jiang Cheng tentava se concentrar, mas estava um tanto difícil.

- É... é sobre um casal que teve um início turbulento de relacionamento... eles se distanciaram durante o inverno e voltaram a se encontrar só no outro inverno. Cada um estava namorando outras pessoas e não podiam ficar juntos.

- Hum. Parece conosco. Quando nos conhecemos foi no inverno e depois no outro inverno, estávamos com outras pessoas. – Distribuía alguns beijinho pelo pescoço

- Sim. – Reponde com a respiração entre cortada – Xichen, eu...

- Diga o que você quer, amor. – Fala virando o Jiang para si

- Eu estou irritado, não acho que devemos

- Meu querido, está bravo? Porque acha que não?

- Você sabe mesmo como não me irritar?- pergunta debochado

- Claro que eu sei. – Oferece a mão para o rapaz sentado, o puxa para mais perto e o beija

Jiang Cheng se derrete com isso e dois fazem amor ali mesmo na sala.

Quando os primeiros raios solares entram pela janela da sala, Xichen olha para homem deixando no sofá e relembra da intensa noite.

'A-Cheng te amo.' Se levanta deixando um beijo nos cabelos do outro e vai tomar um banho pois ainda teria que ir trabalhar e arrumar a supres para seu namorado.

Depois de meia hora, o Jiang acorda e vê que está sozinho Lan Xichen já havia saído. Se levantou e correu para o banheiro. Depois de tomar banho foi a cozinha, onde Xichen havia deixado tudo arrumado para ele e um bilhete em cima da mês.

'As 16:00. Me encontre no parque. Lan.'

Um felicidade preencheu seu peito e comeu o que havia na mês, um copo de suco e pães. Enquanto comia pensava que o encontro com o Lan era um tanto clichê, algo que ele não gostava. Acordou quando o celular tocou e seu editor mais uma vez lhe tirou a paciência.

'Ah, meu deus. Hoje o dia promete', pensou e atendeu o celular já irritado.

Como NÃO irritar Jiang Cheng.Onde histórias criam vida. Descubra agora