5. O Retorno do Príncipe

478 32 21
                                    

Capítulo 5

O Retorno do Príncipe

King's Landing 113 d.C.

Um novo ano estava se iniciando, tudo tava indo bem pelo o que parecia, a cidade de King's Landing encontrava-se em festa pelo herdeiro que ainda nem nascera. O Rei Viserys havia convidado nobres de todos os Sete Reinos para comemorar o nascimento do seu filho, o Targaryen iria dar um grande torneio em homenagem à criança.

Sua irmã Visenya ainda estava se recuperando da sua perda, nos primeiros dias a princesa ficou isolada em seu quarto, não desejava comer e nem ver ninguém. Todas às vezes que havia saído do quarto foi porque o seu marido tinha insistindo muito, porém aos poucos ela foi voltando a sua rotina normal.

Ter a companhia de Rickard e dos seus filhos lhe ajudaram a ter força para continuar, o apoio de Aemma e de Viserys também foi essencial para a sua melhora. Em toda sua vida ela sempre tinha sido uma mulher forte, independente, sempre superou todos os seus obstáculos que foram postos na sua vida, daquela vez não iria ser diferente. Iria sentir a perda da sua filha para sempre, mas não podia passar o resto da sua vida se lamentando.

—— Caros lordes, a crescente aliança entre as cidades livres começaram a se autodenomina a "Triarquia". —— começou lorde Corlys dizendo.

Em seguida o homem se levantou com um mapa em mãos e o abriu bem no meio da mesa.

—— Eles se reuniram Bloodstone e atualmente estão livrando Stepstone de um infestação de Piratas. —— continuou Corlys falando.

—— Surpreendentemente me parece uma boa notícia, lorde Corlys. —— disse Viserys observando o homem.

—— Um chamado Craghas Drahar se nomeou príncipe-almirante dessa Triarquia. —— contou Corlys —— O apelidaram de "Engorda Caranguejo" devido aos seus métodos inovadores para punir os seus inimigos.

—— E nós devemos chorar pelos Piratas mortos? —— perguntou Viserys num tom sarcástico.

—— Não, Vossa Majestade. —— respondeu Corlys abaixo a cabeça.

Logo após o homem tornou a se sentar novamente em seu lugar, enrolado o mapa que estava com ele.

—— Vossa majestade, por insistência do príncipe Daemon a Coroa investiu um capital significativo para retreinar e reequipar a Patrulha da Cidade. —— disse lorde Beesbury —— Achei que o senhor fosse aconselhar seu irmão a ocupar sua cadeira no Conselho e nos fornecer uma avaliação sobre o seu progresso como Comandante da Patrulha.

—— Acha que Daemon está absurdo em suas atuais tarefas e que seus pensamentos e energias estão voltados para isso? —— perguntou Viserys encarando o homem.

—— É o que se espera, considerado os gastos associados. —— afirmou lorde Beesbury.

—— O capital investido na Patrulha da Cidade foi para que os Mantos Dourados mantivessem King's Landing segura. —— disse Visenya antes de tomar um gole do seu vinho —— Então, lorde Beesbury você fez um bom investimento com o seu ouro.

De onde estava a Targaryen observava seu filho Baelon servindo as taças dos membros do pequeno conselho, Viserys tinha o nomeado como seu copeiro real e havia nomeado Maelon como seu escudeiro.

—— Eu aconselharia a não permitir que essa Triarquia tenha tanta liberdade em Passo Pedra. —— falou Corlys recomendando.

—— Lorde Corlys está certo. —— afirmou Visenya —— Com essa Triarquia pode haver uma queda nas nossas rotas de navegação, e nossos portos serão totalmente desvalorizados.

The Rise Of The Queen - House Of The Dragons Onde histórias criam vida. Descubra agora