01 de março de 2015, o dia mais esperado da minha vida.
O relógio velho da cela marcava 05h30min da manhã e eu já estava debaixo do chuveiro me preparando para sair o quanto antes daquele inferno que durou quase quatro anos e obvio que todos os noticiários também estavam preparados para anunciar a minha saída. Desde o meu quatorze anos me interessei por informática e aos 17 me tornei cracker especializada em quebrar sistemas de bancos e desviar dinheiro para a minha conta. Meu reinado durou até os meus 22 anos quando até então a minha ex-namorada Sophie, não aceitando o término decidiu me denunciar para a policia de Nova York onde acabei sendo presa e condenada 48 meses na penitenciaria federal feminina, mas fui dispensada três meses antes por Halley que contou com a minha ajuda para um dos casos com revanchistas revoltados com uma empresa privada.
''Você sabe como funciona o sistema não é Vausen?''
''Nada de brigas em bares, ficar longe de computadores e garotas hetéros'' Respondi dando de ombros para o Sr. Halley '' e terapias aos sábados''
Levantei da cadeira e me despedi do Sr. Halley, o meu coordenador durante o tempo que fiquei na penitenciaria. Caminhei até as alas apelidadas de Zona sul e me despedi de todas as garotas. Algumas ficaram felizes por me verem sair dali e outras nem tanto questionando como alguém que tinha desviado mais de bilhões de dólares conseguiriam uma pena tão curta e cumpri-la com tanta disciplina. Desde o dia que cheguei, fui vista como o próximo maior problema de Litchfield, contudo tudo que eu fiz durante os meses que passei aqui foi ajudar na lavanderia e ler livros sobre a origem da vida e da evolução. Confesso que as teorias de Darwin quando lidas na cadeia parecem mais interessantes do que nas aulas de ciências do sexto ano.
Quando foi anunciada a hora do café da manhã, a Senhorita Martiza me deu um olhar anunciando que era hora de dar adeus para a prisão. Kiera, minha companheira de cela me abraçou e senti lágrimas molhando meu sobretudo. Prometi voltar para visitá-la e ligar aos domingos para que ela não se sinta tão só. Martiza colocou as algemas em meus pulsos e me encaminhou até os enormes corredores e quando finalmente senti minha liberdade novamente pude ouvir alguém retrucar um ''não volte mais aqui, Vausen''. É obvio que não voltarei. Não que estou abandonando a minha vida de Cracker, longe disso. Até porque eu nasci para isso e não me vejo fazendo outra coisa. Eu tenho uma empresa no nome da minha mãe e vou passar a administrá-la até parar de ser monitorada pela a policia e voltar finalmente aos desvios bancários.
Peguei um taxi e fui direto ao hotel que minha mãe reservou para eu ficar até conseguir meu velho apartamento de volta. Na TV do hall de entrada, meu nome era a principal atração da BBC, parei por uns segundos e me prostrei para ouvir o que a imprensa tinha a falar sobre mim depois de todos esses anos.
"Depois de quase quatro anos, Alex Vausen foi finalmente solta. Condenada pelos crimes de quebrar sistemas bancários e roubar mais de bilhões de reais, a mais jovem e bela Cracker está desfilando pelas ruas de Nova York sendo vista em uma pequena cafeteria. Várias revistas já afirmaram que farão entrevistas exclusivas e até ensaios sensuais com o cérebro da informática. ''
''Bonita a filha da puta não?'' a recepcionista virou para mim, claramente não me reconhecendo. Apenas sorri e concordei, entregando os documentos da minha mãe para que eu pudesse pegar o meu quarto presidencial. Tudo que eu precisava era de uma grande cama de casal com lençóis de cetim, uma banheira e champanhe. Claro, sem esquecer-se de uma boa companhia. Inclusive, o que seria de Alex Vausen sem uma bela companhia?
X————-X———-X————X
Depois de uma enorme tarde desfrutando dos prazeres proporcionados pela a suíte presidencial, foi hora de despertar e manter contato com mundo exterior depois de só fazer ligações pela a prisão. A minha mãe foi a primeira com quem falei, agradecendo antes de tudo por ela ter cuidado da Vausen Technology. Mamãe me contou que terminou seu terceiro casamento com Rey e agora está namorando um empresário brasileiro especializado em grifes e moda. Não me admira muito o fato dela ter colocado o pobre Rey para passear depois de te-lo traído.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Welcome to Orange
RomanceAlex Vausen é uma mulher especializada em quebrar sistemas bancários e transferir dinheiro para sua conta. Em uma dessas brincadeiras, a jovem foi condenada à quarenta e oito meses de prisão no presidio feminino de Litchfield mas teve sua pena reduz...