Enchanté de te connaître!

160 21 46
                                    


Pedro suspirou, bloqueando o celular e jogando-o do outro lado da cama, cansado de olhar para a tela do aparelho e ver centenas de comentários o xingando de tantas formas que ele nem sabia que era possível.

Ele, mais do que ninguém, sabia que não tinha feito uma partida boa pelo Tottenham, seu atual time. Ainda não tinha entendido o motivo do seu desempenho ter sido tão baixo, achava que só não estava em um dia bom, mas as pessoas na internet eram cruéis demais. Antes de sair do estádio, depois de ser vaiado pela torcida, alguns colegas e funcionários do clube o aconselharam a ficar longe das redes sociais, mas ele pensou que conseguiria lidar com isso.

Apenas pensou, até se ver desativando seu Instagram e Twitter para conseguir parar de entrar lá e ver o que estavam falando em seu nome.

Raramente se deixava levar por comentários negativos - na verdade, na maioria das vezes era bem esquentadinho e respondia sempre que tinha uma oportunidade - e sempre soube acolher bem as críticas construtivas. Mas, a pressão em cima de si por ter recém começado a jogar na Premier League e sua própria cobrança por não estar conseguindo mostrar 100% do seu futebol estava martelando sua cabeça.

Estava de olhos fechados quando ouviu seu celular começar a vibrar, se arrastou lentamente e de forma preguiçosa até a ponta da cama para pegá-lo e ver que Sonny, seu amigo do time, estava ligando.

E aí, cara, cola aqui na casa do Son. ㅡ Foi Emerson Royal quem falou do outro lado da linha.

Pelo seu inglês ainda não ser tão bom - horrível, para falar a verdade -, era mais próximo dos que falavam português e espanhol no time. Sabia que teria dificuldade com isso desde que soube que iria se mudar para a Inglaterra, mas, se sentiu bem recebido por todos do clube e sempre davam um jeito de encaixá-lo nas conversas e ajudar nos seus estudos.

ㅡ Vou nada. Vou tomar um banho e ficar na minha cama assistindo alguma coisa. ㅡ Respondeu, tão desanimado que qualquer um notaria apenas pelo tom de voz.

Se você não aparecer aqui em 10 minutos, eu vou ir aí te buscar. ㅡ Não teve nem tempo de responder, Emerson desligou a chamada logo em seguida.

Suspirou pesadamente, sabendo que não teria escolha a não ser aceitar, então, após alguns minutinhos encarando o teto com a cabeça vazia e cheia ao mesmo tempo - se é que era possível -, levantou e foi tomar um banho rápido, para sair de casa logo antes que Emer batesse na sua porta.

Colocou uma roupa simples; calça jeans clara e um moletom preto, com o primeiro par de tênis que encontrou ao abrir o closet. Ignorando a regra de que atletas não podiam andar de moto, Pedro pegou as chaves da moto de seu irmão, já que este estava com seu carro, e a ligou, partindo para a casa de Son, tentando relaxar com o vento forte batendo no rosto.

Já sabia de cor onde era a casa do sul coreano, então, quando chegou, estacionou a moto na entrada e apenas disse seu nome para o porteiro do condomínio, que o liberou para entrar, não demorando para se juntar ao pequeno aglomerado de pessoas que estavam juntas no bonito e amplo quintal.

Os jogadores estavam apenas reunidos, conversando sobre a partida do dia anterior ao som de algumas músicas de uma playlist aleatória na caixa de som e bebendo para tentar aliviar o estresse pesado. Sequer estavam em clima para se animar muito depois da derrota horrível que tiveram contra o Bournemouth.

ㅡ Como você está? ㅡ Son perguntou, dando o costumeiro abraço caloroso. Sabia da onda de hate que o espanhol estava levando e fora um dos que o aconselhou depois da partida. Querendo ou não, estava há quase 8 anos na Premier League e sabia como as pessoas podiam ser cruéis.

Cariño, mon coeur | PogletOnde histórias criam vida. Descubra agora