Delírio

34 2 0
                                    

Luisa Monteiro

Despertei de um sono abreviado de apenas três horas, resultado de uma noite inteira mergulhada em uma conversa cativante com Yuri, na qual nem percebi a passagem do tempo. O envolvimento mútuo nos engrenou de tal forma que aproveitamos cada segundo em companhia um do outro. Apesar da minha vontade imensa de continuar na cama, reuni forças para me arrumar e me direcionar ao encontro para o almoço com os rapazes, visto que eu havia perdido o horário do café da manhã.

Após o  almoço, ansiosos pela emocionante partida que nos aguardava, adentramos o ônibus que nos conduziria à grandiosa Neo Química Arena. Buscando o assento vago, tive a sorte de sentar-me ao lado do atacante. Aproveitamos o momento para dar continuidade às animadas conversas que havíamos iniciado na noite anterior. Compartilhando a mesma faixa etária, descobrimos uma infinidade de interesses em comum, o que vem fortalecendo nossa conexão nos últimos dias.

-Hoje é a hora de marcar um gol, bonitão - Gil disse para Yuri, já no vestiário do estádio.

Os meninos do time têm sido implicantes em relação a isso. Mesmo após quase um mês desde sua entrada na equipe, ele ainda não conseguiu desempenhar seu papel principal. Essa situação tem causado grande incômodo para ele, o qual se sente constantemente pressionado pelos seus colegas de clube.

-Ainda não fiz nenhum, pois estava guardando para a decisão de hoje. Tudo intencional e calculado - Ele respondeu de forma descontraída.

-Ele vai fazer um hat-trick hoje, escreve o que eu estou dizendo - Me intrometi no assunto.

-Com direito a pedir música no fantástico - O atacante completou, os jogadores em volta riram e continuaram fazendo comentários.

-Pede essa aqui - Falei alto o suficiente para que somente o jogador pudesse escutar, escrevi o título de uma música em um pedaço de papel e o entreguei. Sem ao menos ler, ele prontamente guardou o papel dentro de sua caneleira.

-Vou fazer os três para você, presidente - Com uma atitude confiante, ele expressou um sorriso encantador e seguiu com determinação em direção ao túnel que levava ao campo.

Eu atravessei o túnel alguns segundos antes dos jogadores, sentindo o frio arrepio percorrer minha espinha enquanto caminhava em direção à área técnica, localizada na beira do campo. A ansiedade tomava conta de mim de tal forma que minhas pernas tremiam incontrolavelmente e minhas mãos, agora úmidas e escorregadias, pareciam deslizar pelos dedos enquanto eu os estralava repetidamente, numa tentativa desesperada de dissipar o nervosismo que parecia tomar conta do meu ser.

Durante o decorrer do primeiro tempo, o zagueiro Gil mostrou sua destreza e marcou o primeiro gol emocionante da partida, levando os torcedores ao delírio. Contudo, logo após seu incrível feito, o jogo foi temporariamente interrompido, dando início ao intervalo de 15 minutos, no qual os jogadores foram direcionados ao vestiário para descanso e uma breve reunião estratégica com os técnicos. Esse momento de pausa permitiu tanto a recuperação física quanto a preparação intensiva para o próximo tempo do confronto, deixando todos os envolvidos ansiosos e motivados para retornar ao campo e continuar a disputa acirrada.

Enquanto me preparava para voltar ao jogo, Yuri se aproximou e, gentilmente, envolveu meus ombros em um abraço. Sentindo sua presença calorosa, senti uma onda de choque me percorrer de ponta a ponta. Em seguida, ele depositou um beijo suave em minha cabeça, deixando-me com uma sensação de palpitação no peito. Em um sussurro, ele compartilhou seu pensamento: "Guardei para o segundo tempo, para tornar tudo ainda mais emocionante". 

Droga! Meu corpo tem mesmo que reagir de tal forma toda vez que esse homem chega perto de mim?

Em meio ao ambiente abafado e tenso, avistei um conjunto de copos de água na mesa próxima e apressei-me em agarrar um deles. Sentindo um leve tremor nas mãos, levei o copo até meus lábios sedentos e, num gesto impetuoso, tomei todo o líquido refrescante de uma vez só. Focando em cada gole, senti o frescor da água percorrer minha garganta ressecada, ansioso para trazer um alívio imediato ao meu corpo. Enquanto engolia rapidamente, concentrava-me intensamente, esforçando-me para que o efeito revitalizante da água agisse rapidamente e me restaurasse à normalidade.

A PresidenteOnde histórias criam vida. Descubra agora