Seu coração afundou. Se havia uma coisa pior do que não ter família, ela suspeitou, seria ter uma família que tivesse
59Um Futuro Brilhante – Maggie Osborne
vergonha dela. Um vislumbre do futuro brilhou no fundo de sua mente e não parecia bom.
Bem. O tempo voa. Sua família extravagante não teria que suportá-la por muito tempo.
Silenciosamente ela pegou sua frigideira, um pedaço de bacon e os ingredientes para os biscoitos. Ela não disse nada enquanto trabalhava na ceia. Mas olhou para Max, perguntando- se se a família se parecia com ele.
Se fosse assim, os McCord seriam um belo grupo. Se ela fosse o tipo de mulher a desmaiar por um homem bonito, Max McCord teria sido estehomem. Ela supôs que nunca compartilhara uma fogueira com um que fosse mais bonito. O sol de verão tinha queimado sua pele em um bronzeado dourado que fazia seus olhos parecerem mais azuis pelo contraste. Seu nariz era fino em cima de uma boca larga e teimosa, com contornos bem definidos.
Como ela sempre pensou em rugas como sinais de experiência e sabedoria da vida, estudou cuidadosamente o rosto dele. Os traços que irradiavam dos cantos de seus olhos sugeriam que ele era um homem sério, mas as vírgulas largas emoldurando sua boca também lhe disseram que ele podia rir.
A próxima coisa interessante eram suas mãos. As mãos de Max eram duras e quadradas, mãos de trabalho, ela notou com satisfação. Ela também tinha mãos de trabalho.
Finalmente, ela considerou sua impressão geral, lembrando- seda primeira vez que o notou. Não se surpreendera ao encontrá- lo em um campo de ouro. Ele era forte o suficiente para dar conta, não tinha medo de trabalho duro. Mas havia nele também
60Um Futuro Brilhante – Maggie Osborne
uma pitada de sonhador, um homem que poderia imaginar o ouro na água corrente, que poderia ver figuras em nuvens. Um homem que poderia descrever uma casa para uma mulher e fazê- la soar como um poema.
— Num uso um vestido há anos — disse, baixando seu olhar para as bolas de massa de biscoito que ela estava formando entre as palmas das mãos. — Mas eu farei isso para agradar sua mãe. Tem mais alguma outra maldita coisa que você quer mudar em mim ou acabamos com isso?
Levantando-se, Max colocou as mãos no meio das costas e espreguiçou-se.
— Você poderia parar de xingar e dizer num.
Oh, ela poderia, não? Ela também poderia lhe mostrar realmente o que era um xingamento, montar em Rebecca e seguir para o sul. O casamento não era algo que ela desejara ou pedira. Já odiava ter um marido.
Mas ela queria um bebê.
E ter uma família era o melhor presente que ela podia imaginar. Mesmo que os McCord provassem ser como ela suspeitava que eles seriam, metidos e cheios de julgamentos, ainda assim seria maravilhoso poder dizer: "Minha família".
— Sabe, eu sabia que chegaria a isso. — Ela cravou um garfo na fatia de bacon e virou-o na frigideira, sem importar-se com que a gordura respingasse nas chamas. — Você quer mudar minha aparência, minha fala e não sei o que mais. E eu vou fazer tudo isso para conseguir o que eu quero. Mas talvez existam algumas coisas sobre você que eu também não goste.
61Um Futuro Brilhante – Maggie Osborne
— Eu imagino que existem muitas coisas que você não gosta em mim — disse ele, entrando nas sombras que se aprofundavam para pegar seus sacos de dormir. Ele atirou o dela para um lado do fogo e desenrolou o dele do outro lado. — Eu estou disposto a fazer concessões onde puder, se eu puder. Devemos nos lembrar que só temos que aguentar um ao outro por um curto espaço de tempo.
— Bem, você pode começar por não se comportar como se esta situação fosse toda minha culpa. — Ela esvaziou uma lata grande de feijão em cima do bacon. — Eu não fiz você escolher a bolinha de gude verde. Eu não estava nem mesmo esperando que você o fizesse.
Talvez essa não fosse toda a verdade. Talvez lhe tivesse ocorrido que se ela tivesse que dormir com alguém para conseguir um bebê, seria bom dormir com um homem como ele, agradável aos olhos.
— Eu não estou dizendo que você é completamente culpada, mas ninguém nunca imaginou que você iria querer um bebê.
Ela olhou através da escuridão, incapaz de distinguir o contorno alto dos pinheiros circundantes.
— Você poderia ter engolido seu orgulho e se recusado a pegar uma bolinha do chapéu. — Os outros o teriam desprezado e feito-o sentir-se como um trapaceiro, tão confiável quanto uma cobra, mas ele poderia ter feito isso. Claro, nenhum homem digno do nome faria isso.
Ele parou no limite da luz do fogo e seus ombros enrijeceram com a ofensa. Ela notou que ele fechou o punho em torno de algo no bolso.
62
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Futuro Brilhante
RomanceUm Futuro Brilhante Maggie Osborne Sinopse Conheça agora a heroína mais irresistível e independente de todas. Uma mulher chamada Low Down, que nunca teve nada de bom até o dia em que ela pediu a única coisa que só um homem poderia lhe dar. . . Tão d...