Olá, velha casa

57 5 0
                                    

Estava com Garnet na sala das bolhas, conversávamos sobre o que fazer com nossas amigas corrompidas, quando Bismuto chegou correndo

- Rose! ROOOOOOSE!

- Bismuto? O que aconteceu?

- eu descobri algo incrível! Vem comigo!

Eu e Garnet corremos atrás de Bismuto, fomos até sua forja, lá estavam ametista, Pérola e Lápis.

- o que está acontecendo aqui? - perguntei

- pera Rose...- Bismuto procurava algo na forja - aqui! Achei! Olha, eu achei esse robô lá no campo onde aconteceu a guerra, essa belezinha pode concertar qualquer transportador! Se usarmos isso no que leva pro planeta natal, podemos ir até o templo da Diamante Rosa e curar a gem da Lápis!

- oque?... É muito arriscado ir pro planeta natal!

- Rose... - lápis se aproximou - isso pode me curar, é minha única chance...

- Rose, não vai ir pro planeta natal não é? Tem centenas de guardas lá! E somos criminosas procuradas a eras!- gritou Pérola

- deixe-me pensar - tudo ficou em silêncio por um momento - as Diamantes pensam que estamos mortas... O planeta natal caiu depois da morte da Diamante Rosa, a tecnologia de lá deve ter caído muito sem a Diamante Rosa, talvez se...

- Rose?! Não podemos ir pra lá! - gritou Pérola, mais alto

- Pérola, Lápis foi machucada pelo planeta natal, capturada como uma de nós e ficou anos presa num espelho, não acha que ela precisa de um único momento feliz?

Pérola não disse nada, só ficou de cabeça baixa.

- vamos Bismuto, até o Galáxia warp.

Pegamos um transportador e fomos até Galáxia warp, muitos dos transportadores estavam quebrados, fomos até o principal, Bismuto colocou aquela gosma estranha no teletransportador, que em segundos foi restaurado.

- vamos mudar nossas formas, não podemos andar pelo planeta natal assim. - mudei minha forma para uma safira.

- tem razão, não podemos sair por aí assim. - falou garnet, se desfundindo.

- vamos fazer assim, eu somos Safiras, eu com minha guarda rubi e Safira Rosa com sua guarda Ametista. Estamos levando uma Lápis Lazuli para ser curada no templo a mando da propia Diamante Azul.

- e o que eu e a Pérola vamos fazer? - perguntou Bismuto

- como o templo é sagrado, vamos precisar de vocês para desbloquear ou quebrar todos os obstáculos que nos impedem de chegar até o templo. - disse Safira

- e vamos aparecer lá assim? - perguntou Pérola

- sem encolham e se escondam no meu cabelo, irei avisá-la quando devem atacar.

E então subimos no teletransportador, ametista mudou sua forma para a de um soldado quartz mais alto.

Fomos até o planeta natal, faz tanto tempo... Tenho péssimas lembranças....

- onde será que é? - perguntou Safira

- ali, o castelo da Diamante Rosa, tenho certeza que é lá.

Andamos até o Castelo da Diamante Rosa, tentamos nos disfarçar ao máximo, por sorte ninguém nos percebeu.

Chegamos no castelo, tinha duas Ametistas guardando a porta, não seriam soldados Rose Quartz que deveriam guardar a porta do castelo? Onde estão as outras Rose quartz?

- com licença, queriamos entrar no castelo e ir até o templo onde está a essência da Diamante Rosa para curar a gem desta pobre lápis... - disse Safira para as ametistas

Duas Rosas Pálidas - Steven Universo AUOnde histórias criam vida. Descubra agora