Lá estava o Ryan, numa tarde de sexta-feira, seu pai me liga enquanto ele assistia uma série na Warner.
- filho ?
Disse o pai do Ryan
- oi pai, tudo bem ?
Respondeu
- está tudo bem sim, olha... estou meio apressado mas você ficou sabendo que o último dia do alistamento militar é hoje ?Ryan para si mesmo que não queria isso.
- não, pai. Mas vou dar uma olhada. Mais tarde ligo para o senhor, tá ? Tchau!
- tchau!
Ryan não queria aquilo, então ligou para seu amigo Josh, do qual falou para ele se alistar, se em mudasse de ideia, era só dizer lá que não queria.
E o Ryan concordou, até então era algo sem lógica e inimaginável, ele não se via sendo um militar do exército brasileiro.
Se passaram alguns dias...
Ryan recebe uma ligação, ele estava bastante estressado com alguns problemas que andava enfrentando, que a propósito ele estava na casa da sua tia, passando um tempo por lá, enquanto estava a pandemia.
Celular toca e Ryan atende super estressado :- QUEM É ?!
Disse Ryan
- do exército brasileiro, estamos apenas ligando para informar a data que o senhor deve comparecer lá.Ryan fica sem reação.
- s-sim senhor, senhor!
E o militar desligou a ligação. Foi um choque para Ryan, que até então não queria servir, ficou preocupado se isso prejudicaria ele, caso ele quisesse, que a ideia de servir não era tão chata assim.
Josh que já era militar, começou contar algumas histórias e encorajar o Ryan a servir, e sinceramente ele ficou com muita vontade de ir após o Josh contar tantas coisas divertidas, legais e até desafiadoras que acontecia lá. Com algum tempo o Ryan voltou pra casa, e enfim chegou o grande dia em que iria se apresentar, ele tinha que estar lá às 07:00 da manhã, ele acordou as 05:00, não tinha fome, então não comeu, sentia que iria se arrepender disso, mas não o fez. Tomou um banho rápido, se vestiu e esperou o táxi que já tinha confirmado um dia antes, para que ele esteja lá as 05:30, mas o táxi atrasou e a cada minuto que passava, ele se sentia um passo atrás dos outros concorrentes. Enfim o táxi chega, as 06:00 da manhã, e eles partem, o Ryan com medo, até foi com uma blusa meio verde lodo, sentiu que isso deixaria mais " militar ", vai entender. Enfim ele chega lá, faltava 30 minutos para o portão abrir, ele ficou esperando, na posição de descansar, de cabelo cortado e barba feita, ele pesquisou tudo sobre o exército, e sinceramente? Ele estava sabendo coisas até demais sobre o exército. E então veio um soldado e abriu o portão, mandou que todos entrassem e lavassem as mãos, pois estava em época de pandemia, e começaram a gritar com alguns que faziam as coisas de forma lenta. E tudo que passava na cabeça do Ryan era " eu vou ter que ficar pelado na frente dos outros no exame ? " era uma dúvida frequente e que era muito variável de uma organização militar, para outra. Pediram para entrar em uma sala, e assistir alguns vídeos motivacionais, até que chamassem e fossem pegar seu nome e identidade, até que um conscrito que é como chamam os candidatos a servir, ao invés de entregar a identidade aos soldados, foi na mesa do capitão.- QUAL A IDEIA ? EU MANDEI VOCÊ ME ENTREGAR ISSO ?!
Ryan era inteligente, aprendia com o erro dos outros, então pensou que não deveria fazer o mesmo. Entregou seus documentos, e foi-se para outra sala para o tão esperado momento, o momento da verdade, será que ele iria ficar pelado na frente deles ?
Entraram cerca de 10 pessoas na sala, todas ficaram em posição de descansar em um lugar que tinha uma divisão entre cada pessoa, e quando ele olhou pra frente uma Médica dentista, uma Tenente, o Ryan aprendeu olhar as divisas, então identificou. Ela saiu olhando a boca de cada um e dizendo se eram aptos ou não, e então o outro sargento fala " todos, comecem a tirar as roupas " Ryan ficou em choque, a tenente ainda estava lá, ele ia ficar sem roupa na frente dela ? Isso não era fora do normal ? Então ela olhou para o sargento e riu, Ryan não tinha tirado nada ainda, e pensou no que iria fazer pois tinha muita vergonha...
YOU ARE READING
DIÁRIO DE UM INFANTE
Historical FictionQualquer semelhança com a realidade é mera coincidência, apenas a história de um soldado recruta que alcançou lugares que nunca esperava. Histórias trágicas a engraçadas, e tudo que não te contaram.