Às vezes é um tanto estranho ficar sentado aqui, fora da quadra, aguardando a minha vez de jogar. E eu não falo isso querendo insinuar que sou um jogador melhor que meus outros colegas ou algo do tipo, pois com certeza não tenho sequer a autoestima elevada o suficiente para acreditar nisso. A estranheza se dá pelo fato de eu não conseguir parar de olhar para um dos meninos que está jogando no time que, por sinal, acaba de vencer a partida.
Normalmente eu consigo disfarçar bem os olhares, principalmente por que é bem complicado para um cara que também curte homens não se excitar com um ou outro cara usando aqueles shorts de jogar bola. Mas recentemente está ficando um pouco mais difícil.
Renan está no time adversário. Quando entro em quadra, costumo esquecer tudo o que penso antes ou o que posso pensar depois. Não evito contatos diretos, afinal futebol é um jogo de contato e eu como bom marcador tenho obrigação de fazer um jogo de força para ganhar as bolas com mais facilidade. De qualquer forma, não há malícia nesses contatos.
Exceto quando acabei cometendo uma falta dura em Renan. No momento que o atingi, ele era como qualquer outro em quadra: apenas um adversário que eu teria que estar preparado para derrubar se fosse necessário. Contudo, quando estava no chão, a minha preocupação veio à tona.
- Foi mal, cara - me aproximei dele, que estava sentado no chão segurando o tornozelo - errei a bola, tu foi mais rápido.
- Tá de boa - ele sorri, com dor, segurando minha mão como apoio para se levantar.
Quando o levantei, forcei uma espécie de abraço de amigos - só com um braço - antes de passar por ele. Depois disso voltamos ao jogo. Acabei não derrubando mais ninguém. Ele não se machucou, mas eu sim. Não da pra dizer que estava apaixonado por Renan. Até porque não éramos tão chegados assim. Mas de certa forma doía estar no mesmo local que ele e não poder tocá-lo como eu queria.
Além de jogarmos juntos de vez em quando, já saímos, com uma boa parte do pessoal que joga junto, para beber em alguns lugares. Algumas vezes chegamos a ir para a sua casa - lembrando, o pessoal - e não posso dizer que não o olhava vez ou outra.
***
- Mano, a Julia quer ficar contigo, sério que tu não vai pra cima?
Eu estava um pouco bêbado quando Iago me disse isso. Com certeza ele estava querendo ficar com a amiga de Julia que também estava com a gente na mesa. Eu não me importava com suas razões, confesso que ela me atraía de certa forma, mas a vontade de ficar com ela não era tanta. Principalmente por que ela era ex-namorada de Renan. Eles tinham um relacionamento no mínimo complicado, mas ainda assim ele tinha certos sentimentos por ela.
Acabei ficando com ela nesse dia. Mas só foram alguns beijos, nada de mãos curiosas e muito menos sexo. Não que isso seja relevante, assim como a minha idade, mas ainda sou virgem. Julia me excitou, claro, mas eu estava um pouco embriagado demais e, por mais que digam que ajuda a "se segurar" na primeira vez, não gostava da ideia de estar "um pouco" fora de mim quando acontecesse.
Eu não me arrependo de ter ficado com Julia. Na verdade parei de me martirizar demais com as coisas que eu faço depois que terminei meu ultimo relacionamento. Decidi que preciso viver mais, então algumas coisas devem simplesmente ser deixadas para trás, caso contrario, vou sempre ficar me prendendo.
Ainda assim, ter ficado com Julia me deixou com certo sentimento entalado na garganta. E esse sentimento era com seu ex, o Renan. Ele namora outra garota e eu não costumo gostar de pessoas que estão em qualquer tipo de relacionamento. É questão de princípios. De qualquer forma, não gosto de pensar que ele poderia se chatear comigo caso soubesse que fiquei com sua antiga namorada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Que Sinto Por Você || One Shot
Short StoryComo declarar a forma como nos sentimos em relação a outra pessoa, se o medo de agir acaba nos tirando as nossas maiores chances de sermos felizes? Eu não tenho mais medo. Apesar de tudo, direi para Renan o que sinto por ele, nem que isso custe a po...