Quando os Na'vi da Floresta chegaram ao clã Metkayina, Aonung estava perto das águas, conversando e brincando com seus irmãos do clã. Um novo som ecoou no ar que cada um deles ouviu. O distinto bater de asas, mas não eram nativos, eram ikran, criaturas que se deleitavam e prosperavam na floresta. Eles voavam principalmente nos céus e raramente tocavam a água, mas aqui eles eram altos e poderosos como se fossem os próprios Eywa.
Os cavaleiros pareciam exaustos e carrancudos. A pele deles era de um azul escuro rico em vez de claro. Eles tinham braços finos e suas caudas eram ainda mais finas. Aonung ficou para trás a princípio, avaliando-os de longe, imaginando se eles estavam aqui para avisá-los ou causar problemas. A única razão pela qual Na'vi diferentes voavam distâncias tão longas era para avisar. Aonung olhou para cada um deles; a mãe, o pai, dois filhos mais ou menos da mesma idade, junto com uma filha mais velha e outra menor. Eles pareciam estranhos m
Aonung tinha ouvido histórias sobre o que aconteceu com os Na'vi da floresta e durante esses tempos ele temia que a guerra chegasse até eles e com eles aqui, parecia uma realidade. Ele observou com um grunhido enquanto os Na'vi da Floresta encontravam seus pés na areia, tentando parecer o menor possível, mas determinados.
Logo seu pai desceu voando em seu tsurak e alguns ao lado dele. Eles pousaram graciosamente no chão. O pai aproximou-se deles, mantendo uma distância confortável. Sua expressão era de negócios enquanto ele e os forasteiros falavam.
Aonung sentiu um pico de bravura e circulou o grupo de forasteiros com um sorriso malicioso. Ele se aproximou e os dois homens da sua idade o cumprimentaram amigavelmente, murmurando, vejo você , mas Aonung não retribuiu. Em vez disso, deu uma olhada mais de perto em suas caudas e pegou o mais alto dos dois jovens machos. Parecia fino e macio e tinha um tufo de pêlo na ponta, definitivamente não feito para a água. "Você chama isso de rabo?" Ele zombou.
O mais baixo dos dois machos olhou para ele com os olhos verdes mais penetrantes, sua boca torcida em desdém, mas o mais alto simplesmente sacudiu o rabo para longe como se não se incomodasse com suas provocações. Aonung olhou para o mais alto com uma carranca antes de ver sua mãe circulá-los também.
Ele recuou então, dando-lhe espaço para inspecioná-los enquanto seu pai e o pai dos estranhos continuavam falando.
"Pedimos refúgio." O estranho disse, o que era inesperado. Aonung esperava um aviso de guerra, um comércio, qualquer coisa, mas em vez disso eles pediram isso? O que aconteceu com a casa deles que eles devem pedir ajuda ao Water Na'vi. Aonung também notou que o sotaque do pai não era o de um falante nativo Na'vi.
Aonung sabia então quem eles eram agora e sua mãe também tinha um olhar de compreensão. Jake Sully, Toruk Makto, era uma lenda para os Water Na'vi, uma Pessoa do Céu ao nascer, mas um Na'vi após o renascimento. Nascidos em uma estrela distante, um salvador que Eywa lhes deu. Sua mãe não se importou com isso e disse: "eles são muito magros, serão inúteis. Esses Na'vi têm sangue de demônio neles!" Ela gritou enquanto levantava uma das mãos da filha. Ela tinha cinco dedos longos.
Aonung engasgou por dentro e deu um passo para trás, assim como os outros. Ele se afastou deles e ficou atrás de sua mãe e de seu pai, já que os Na'vi da Floresta podem ter uma doença, eles podem ser uma abominação. Sua irmã, Tsireya, finalmente saltou para fora da água, ficando perto dele. Aonung observou a reação dela, vendo-a dar-lhes olhares abertos e um sorriso, especialmente para o mais novo dos dois meninos, embora tivessem sangue de demônio .
Aonung foi tirado de seus pensamentos pela mãe do estranho. "Ele é Toruk Makto! Ele nos trouxe à vitória quando estávamos em guerra com as nações do céu!" Ela rosnou, mas a mãe de Aonung já estava retrucando. O estranho não gostou nem um pouco disso e sibilou para a mãe dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aonung's Secret
FanfictionAonung sempre teve segredos, mesmo aqueles que ele escondeu de si mesmo. Talvez esse recém-chegado possa expô-los? Ele não se importaria muito com isso.