7. O Torneio do Herdeiro

355 29 13
                                    

Capítulo 7

O Torneio do Herdeiro

O grande dia do torneio finalmente havia chegado, lordes de todas as partes dos Sete Reinos estavam presentes. Cada casa nobre tinha um cavaleiro que iria disputar nas justas, todo o reino estava em festa e a espera do mais novo herdeiro do Trono de Ferro. Viserys estava mais feliz do que todos, o rei sentia-se radiante, nas nuvens por finalmente poder ter um filho, o seu herdeiro.

Quem não estava nada feliz com toda aquela comemoração era a princesa Visenya, primeiro porque estava preocupada com Aemma, Meistre Mellos já havia dito durante uma reunião do conselho que a gravidez da rainha era de risco. O segundo motivo era que a Targaryen não estava muito confiante do seu marido batalhar nas justas, Rickard era um cavalheiro bastante habilidoso com sua espada, porém a princesa sabia o quanto esses torneios eram violentos e ela estava com um mal precedimento.

Ao chegar no lugar que seria realizado as justas, a princesa foi até as tendas onde os competidores ficavam. Quando avistou a tenda com um símbolo de Lobo, ela rapidamente caminhou em direção ao local, os guardas a deixaram entrar sem questionar, afinal, todos sabiam quem era ela.

Assim que adentrou a tenda Visenya encontrou o seu marido conversando com o pai dele, lorde Rickon Stark.

—— Princesa. —— cumprimentou o senhor Stark.

—— Lorde Rickon. —— falou a princesa sorrindo —— É um prazer revê-lo após tanto tempo.

O homem apenas assentiu com a cabeça e deixou a tenda em silêncio logo depois.

—— Eu disse, seu pai me odeia. —— comentou a Targaryen logo assim que ficou sozinha com seu marido.

—— Ele ainda está chateado, dar um tempo para ele. —— falou o Stark —— Venha.

Rickard estendeu a mão para ela e os dois saíram juntos da tenda, o Stark já estava vestido em sua armadura e sua espada estava empunhada na bainha em sua cintura.

—— Por que veio aqui? —— ele indagou com curiosidade —— Deveria estar com seu irmão.

—— Queria vê-lo, e também queria tentar pela última vez fazer você desistir de participar dessa Torneio. —— respondeu Visenya parando na frente dele.

—— Já conversamos sobre isso. —— afirmou Rickard num tom sério —— Está decidido, não vou desistir.

A Targaryen soltou um suspiro se sentindo derrotada e concordou com a cabeça, aceitando a escolha dele de uma vez.

—— Tudo bem, seja como você quiser. —— Visenya falou acariciando o rosto —— Pode me beijar antes de eu ir?

—— Não precisa nem pedir. —— ele disse sorrindo.

O Stark se aproximou mais segurando o rosto dela e a beijou de forma apaixonada, Visenya retribuiu o beijo de forma intensa. A Targaryen se sentia como se aquela fosse a última vez, era como uma despedida, um adeus sem de fato dizer adeus.

Quando os seus lábios se separaram dos dele, ela observou o rosto de Rickard tentando gravar cada mínimo detalhe em sua memória. Em seguida a princesa se afastou dele em silêncio, andando rumo a onde aconteceria as justas.

[...]

As arquibancadas em volta da Arena estavam lotadas, várias pessoas de todos os cantos dos Sete Reinos estavam reunidas no local. Visenya já tinha se juntado aos demais na arquibancada principal, a princesa tinha se sentado bem na frente, ao lado da lady Alicent e do seu sobrinho Laenor.

The Rise Of The Queen - House Of The Dragons Onde histórias criam vida. Descubra agora