Sabe quando todos os seus dias são iguais e quando uma única coisa acontece de diferente parece que desperta um gatilho? Era isso que tinha acabado de acontecer. Uma ligação e tudo mudou.
Quando Dona Edina ligou para Eraclito, dava para perceber que só pela movimentação exagerada do policial algo tinha acontecido. Bem, não deu em outra.
Ao que parece havia acontecido uma briga de facas no Bar de Tinhão, o que não era incomum, o problema era que a mãe de Eraclito estava lá e estava acompanhada.
Bem, então vamos ao ponto, o que uma senhora fazia em um bar e ainda acompanhada? Devemos começar com que dia é hoje.
Hoje era domingo. Dia também de missa na igreja de Crisela. O Padre ia ao bar para comprar o vinho da missa, porém não ia pode ir e pediu ajuda a sua assistente que era Edina.
A senhora foi parar no bar junto de Carlinhos, irmão mais novo de Eraclito. O garoto deveria ter seus 10 anos e olhe lá.
Eu não sabia o que aquela senhora havia pensado ao levar uma criança para aquele lugar, mas provavelmente não era aquilo que ela esperava.
Eu acalmei Eraclito e o tranquilizei dizendo que eu iria e ele não precisava se preocupar, mas ouve o efeito contrário. Ele ficou ainda mais nervoso.
"Não, não. Você esta louca! Sabe que lá é perigoso, bla, bla, bla, bla", eu apenas ignorei e fui até o bar.
O bar não era muito longe, como tudo na cidade, deveria ser uns 8 minutos a pé, de bicicleta levava uns 5.
Deveria ser estranho um policial andar de bicicleta em cidade grande, mas para nos era normal, não tinha porque usar veículos dentro da cidade tudo era perto aqui.
O caminho era comum, a cidade era feita totalmente de paralelepípedo, estruturas antigas moldadas a muitos séculos.
O bar era um local velho, cheio de bebidas atrás do balcão, longas estantes com produtos no fundo e mesas na frente que iam até o balcão, deveria ser umas 6 mesas com cadeiras na frente até o caixa e mais 6 lugares fora do estabelecimento que era forrado por fora.
A movimentação de pessoas levantando, alguns com coletes e outros com roupas comuns, a maioria em circulo. Ao entrar consegui ver atrás do caixa uma criança e logo depois vi a saia da senhora.
- Pode levantar Dona Edina, é a Diana - Eu disse um pouco alto para que ela escutasse, ela se levantou com o garoto nos braços e foi para fora.
Acredito que ela esperava que eu a acompanhasse e fugisse com ela, mas não foi o que eu fiz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Song of my end
Misterio / Suspenso"O tempo é a única esperança de quem já perdeu os sonhos". Ouvi isso tantas vezes, mas fui entender depois de tanto tempo, mas é mais do que posso imaginar, do que posso sentir. Com o tempo, o cabelo perde a cor, com isso as rugas surgem, ganhamos h...