Capítulo 1

274 9 7
                                    

    Ben acordou assustado com o barulho do alarme. Soltando alguns xingamentos, ativou o modo soneca e voltou a dormir, mas depois de repetir esse gesto pelo menos três vezes, decidiu que era hora de se levantar.  
    Morava em uma pequena casa na Universidade de Marlboro, com mais quatro amigos. Não se importava em ter que dividir a casa, mas estava feliz de ter seu próprio quarto.
    Com dificuldade, Ben se levantou e foi em direção ao corredor que dava para o banheiro para se arrumar. Pôde ouvir o chuveiro ligado antes mesmo de chegar, o que o fez revirar os olhos.

— Não demora! Vou chegar atrasado! — gritou Ben, socando na porta.

— Não é minha culpa que sempre adia o despertador.

    Lucca, um dos seus melhores amigos, sempre demorava mais de quarenta minutos no banho fazendo sabe-se lá o quê. Ben esperou mais alguns minutos e voltou a bater na porta para apressá-lo.

— Bora, porra!

— Se reclamar vou demorar mais ainda. — A voz do amigo tinha um tom de deboche sobre o som do chuveiro.

    Após mais alguns minutos de espera, Lucca saiu do banheiro na maior lerdeza possível. Levava um sorriso travesso escancarado nos lábios, como se soubesse que naquele momento detinha todo o poder sobre Ben, já que era ele quem estava atrasado.
    Ben empurrou Lucca para fora de seu caminho, fazendo-o cair no chão. Bateu a porta quando ouviu o amigo começar a xingá-lo dos piores nomes possíveis. Não se importou, estava acostumado com a troca de insultos que acontecia constantemente entre os dois.
    Despiu-se e abriu o chuveiro, fechando os olhos ao sentir a água quente se derramar pelo corpo. Nada era mais relaxante do que um banho, mas estava atrasado e deveria se apressar.
    Terminou de se lavar o mais rápido possível e se vestiu, frustrado com a falta de tempo.
    Desceu os degraus da escada que dava para o primeiro andar da casa e foi em direção à cozinha cheia de armários de uma madeira marrom-avermelhada. Comeu uma tigela de cereal com leite, apressada, e tentou não lamentar o fato de que todos já tinham ido para aula, o que lhe daria a oportunidade de ter a casa só para si caso decidisse faltar. Bem que poderia…
    Com um suspiro e fechando o semblante, decidiu por ir à maçante aula de Microeconomia Intermediária. Odiava economia com todas as suas forças, mas seu pai era um economista famoso e o forçou a seguir seus passos.
    Ainda pensando no quão infeliz era em relação ao seu futuro profissional, Ben andou pelo caminho rodeado por árvores que o levaria até a universidade. Entrou em um dos prédios antigos a passos largos, agora se arrependendo de não ter matado a aula.
    Na Universidade de Marlboro todos eram irritantemente gentis e amigáveis, sempre desperdiçando sorrisos. Ben sorria aqui e acolá, mas a verdade era que não suportava ter que ficar fingindo que o dia estava lindo e que amava a vida que levava.

— Bom… É sempre melhor chegar atrasado nesta vida do que adiantado na outra. Não é mesmo, Ben? — o Sr. Howard, seu professor de microeconomia, mal esperou que Ben entrasse na sala para chamar sua atenção.

— Desculpa. — Ben estava cansado demais para se importar com a risada da turma.

    Uma hora se passou e ainda assim não conseguia entender como era humanamente possível alguém prestar atenção àquela aula. Até se esforçou, mas ao final, estava completamente entediado.
    Assim que o professor terminou, pegou suas coisas e foi para uma das lanchonetes onde encontraria seus colegas de quarto. Passou pelos corredores abertos que rodeavam o pequeno campo onde várias mesas redondas estavam próximas umas das outras. Lucca, Caleb e Adam estavam sentados em uma delas, ao ar livre, comendo como os porcos que eram.
   Lucca Scott tinha o cabelo loiro e os olhos azuis. O típico clichê americano pelo qual todas as garotas suspiravam. Adorava farrear e passar a noite bebendo.
    Adam Smith não era muito diferente. Estava sempre festejando com uma bebida alcoólica na mão. A pele negra retinta era alvo de adoração para as mulheres que residiam em Marlboro. Ele mantinha os cabelos crespos curtos e a barba por fazer, o que fazia dele uma cópia quase idêntica do Kofi Siriboe, ator de Queen Sugar que arrancava suspiros da plateia.
    Já Caleb Hanson tinha uma pele quase pálida e os cabelos acobreados. A descendência escocesa podia ser vista nas sardas que pintavam seu rosto. Também gostava de festejar, mas era o mais responsável de todos.

Quem é Eleanora Jones?Onde histórias criam vida. Descubra agora