Sorte ou Revés?

25 6 1
                                    


O mar ao redor deles se iluminou como uma árvore de natal, Jack não teve tempo de reagir antes da eletricidade percorrer seu corpo, e assim como a mão de Nami, ele sentiu todos os músculos de seu corpo se tencionarem, deixando-o paralisado. Uma dor insuportável atingiu o coração dele pouco tempo antes do cheiro de carne queimada subir no ar e suas vestes pegarem fogo. Ele também não tinha mais controle dos pensamentos, não conseguia formular uma ideia, não conseguia respirar, seus pulmões pareciam pedra e então suas roupas começaram a pegar fogo e ele apagou antes mesmo do cheiro da carne queimada subir no ar.

Ela ainda não havia usado esse golpe, e por um bom motivo. Assim que sentiu o raio passar pelo bastão o metal começou a esquentar, e ficava cada vez mais quente, queimando a palma de sua mão. Ela queria abrir a mão e jogar o bastão no mar, mas a corrente era muito forte, tensionando seus músculos, prendendo sua mão ao bastão. Só mais um pouco, ela só precisava aguentar mais um pouco.

-NAMI-SAN, SOLTE. -Brook gritou atrás dela, tentando ser ouvido através do trovão.

Ela queria soltar o Clima Tact, queria jogá-lo no mar e mergulhar suas mãos em um balde de gelo, mas cada músculo de sua mão se contraía cada vez mais em volta do Clima Tact, e ela não tinha mais certeza se o cheiro de carne queimara vinha de Jack ou de sua mão.

-B... B-b... -Ela tentava pedir ajuda entre os dentes trincados, sem conseguir destravar a mandíbula, mas Brook entendeu.

-Isso vai doer um pouco, peço desculpas Nami-sa. -Com um movimento suave, Brook deu um passo para trás e desembainhou a espada. -Soul Parade! -Imediatamente a corrente parou. Nami sentiu o Clima Tact se tornando gelo em suas mãos, a sensação foi boa a princípio, mas ela deixou a arma escorregar por suas mãos, caindo ao mar. Ela quase caiu junto se Brook não a tivesse segurado a tempo.

-O turbo. -Ela conseguiu dizer sem fôlego. -Precisamos... Sair daqui.

Assim que a navegadora terminou de dizer essas palavras a água começou a recuar para a praia arrastando o Sunny junto. Na ilha ao fundo os pássaros levantaram voo, fugindo para o horizonte.

-Eu vou ficar bem. -A verdade era que ela estava exausta, mas ainda não era hora de descansar, então ela se forçou a ficar de pé e sorrir. -Vai. -Ela esperou Brook sair de vista antes de escorregar novamente para o chão.

Estava tudo bem, tudo iria ficar bem. Jack estava desacordado, a ilha estava aos poucos sucumbindo e em breve eles estariam longe longe dali. Agora que Jack não controlava mais o mundo eles só precisavam afastar a Cama de Gato dele o suficiente para que a Akuma no Mi não tivesse mais poder. Estava tudo bem, tudo iria ficar bem, ela podia fechar os olhos e descansar, só um pouco... Espera. O navio não estava se movendo. Franky viu o sinal, ele deveria ter ligado o turbo. Por que eles não estavam se movendo?

Juntando todas as forças que tinha, Nami se levantou e caminhou até o timão onde Franky deveria estar, mas ele não estava lá, na verdade não havia ninguém à vista no navio a não ser Law, que estava desmaiado no convés. Eles deveriam estar nos camarotes, então ela desceu as escadas para o porão, em direção ao turbo.

-Eu já disse que estou tentando consertar, mas eu sou um marceneiro e não um mecânico! -Franky soava mais preocupado do que irritado. -Oe oe oe, não dorme! Usopp, preciso de instruções.

-Ele não está dormindo, está perdendo a consciência. -A voz de Sanji ecoou pelo recinto. -Acorda, Usopp! -O som da mão de Sanji se chocando contra a face de Usopp se seguiu, mais uma vez, e de novo.

-O que está acontecendo? -Nami não estava preparada para a cena que viu.

O motor estava em frangalhos, havia um enorme buraco no casco do navio, madeira para todo lado. Usopp estava desacordado no chão, Sanji segurando seu colarinho e chacoalhando-o fervorosamente enquanto Brook tentava intervir e Franky estava embaixo do motor tentando consertá-lo.

Sorte ou RevésOnde histórias criam vida. Descubra agora