Prólogo

1.4K 129 18
                                    

— A mão do rei, Otto Hightower - anunciou o guarda para Alicent que estava sentada no quarto com uma das criadas escolhendo roupinhas feitas pelas costureiras para o novo herdeiro do Rei. Alicent pediu baixinho para que a criada se retirasse assim que seu pai entrou no quarto.

— Como está o bebê? - Otto perguntou ao se sentar em uma poltrona próximo a lareira.

— Bem, mexendo bastante. Os meinstres acreditam que ele nascerá em poucos dias.

— Espero que dessa vez não me decepcione, Alicent.

— Pai...

— Já aceitei duas falhas vindas de você. Aegon nasceu um ômega nojento e Helaena... Ah, essa ainda foi pior, uma beta. Não, Alicent, sem mais erros.

— Pai, talvez seja melhor seguir com os planos do rei e...

— E aceitar uma ômega no poder? - Otto olhou furioso para Alicent que se encolheu com medo - Ficou louca? Rhaenyra jamais chegará ao trono de ferro, e você vai garantir isso gerando um alfa. Um alfa que irá reivindicar o trono de ferro e se tornará rei ou rainha. Ninguém vai realmente aceitar receber ordens de uma ômega, essa decisão estapafúrdia de Viserys não vingará após sua morte e todos sabem disso! - Otto se levantou ficando de frente para a filha que se encolheu ainda mais - Faça a única coisa para que serve e traga um herdeiro alfa ao rei!

Após ser deixada sozinha, Alicent chorou até pegar no sono. Ela temia que seu terceiro filho não fosse um alfa como os irmãos mais velhos, isso traria a fúria de seu pai e mesmo sendo a rainha, Alicent sabia que não estava segura perto de Otto, ainda mais quando ele se enfurecia.

Semanas depois

Viserys que estava em uma reunião do conselho se levantou com a taça erguida e um sorriso no rosto.

— Acabo de ser informado que rainha está dando a luz ao meu mais novo herdeiro! Irei acompanhar o parto, então a reunião acaba aqui.

Entre desejos de boa sorte, o rei saiu da sala e acompanhado de seus guardas se encaminhou para o quarto de parto, onde Alicent estava. Ao entrar no corredor os gritos da rainha já podiam ser ouvidos e ansioso, o monarca se apressou em chegar nos aposentos. Os guardas deram passagem e ele pôde chegar antes que seu quarto filho viesse ao mundo. Alguns minutos mais foram suficientes para que Aemond Targaryen viesse ao mundo. O meinstre o examinou e com o auxílio de uma das servas o enrolou em uma manta, entregando o bebê para seu rei.

— Senhor, o bebê é um ômega saudável e parece estar tudo em ordem com ele.

Sorridente, o rei pegou o filho no colo. Ele era perfeito para o pai, que tinha os olhos cheios d'água. Viserys olhou para a esposa sorrindo agradecido. Ele não a amava, ele sabia e ela também. Aemma seria sempre o amor de sua vida. Até seus últimos dias ela seria a única em seu coração. Mas pelos Deuses, ele era extremamente grato por Alicent dar três filhos a ele. Não importava se eram ômegas ou beta, isso não fazia diferença, pois ele aprendeu da forma mais dura que independente da condição, seus filhos eram perfeitos. Ele precisou perder Aemma que lutava para gerar um alfa, para aprender isso, mas aprendeu. O rei de Westeros se sentou na cama ao lado da esposa e fez menção de entregar o bebê para ela, que recusou.

— Meu rei, estou exausta. Foi um parto rápido, mas uma gestação extremamente desgastante. 

— Entendo. Cuidarei de Aemond até que fique forte para fazê-lo, não se preocupe.

— O nome de seu quarto herdeiro será Aemond Targaryen, meu rei? - O meinstre perguntou se mantendo distante por respeito ao rei e a rainha.

— Sim, peça que seja organizada uma festa com todos os Lordes e Ladies, que todos comemorem o nascimento de Aemond Targaryen. Meu menino amado. Prometo cuidar e proteger você, assim como tento fazer com seus irmãos, filho. - Viserys disse sem tirar os olhos de seu filho.

Quatro anos depois

— Finalmente você trouxe um alfa ao mundo, sua infeliz! Pensei que não conseguiria fazer a única coisa que deveria. Agora sim, agora é hora de se organizar para que Daeron seja coroado rei após a morte de Viserys.

Deal Between Dragons - lucemond Onde histórias criam vida. Descubra agora