As ninfas do bosque caminhavam apressadas pela floresta dos Salgueiros, cada uma envolta em suas próprias preocupações. Em breve, ocorreria o baile organizado por Dione, e todos deveriam estar o mais apresentável possível. Desta vez, até mesmo os deuses do Olimpo compareceriam para observar como estavam seus súditos mágicos da floresta e, finalmente, dar início ao noivado de Park Jimin, filho de Afrodite com Hefesto, o deus da manipulação. Este noivado havia se tornado o assunto mais comentado entre deuses e semideuses, pois muitos duvidavam do verdadeiro amor de Jeon Jungkook, semideus e filho de Ares, por ele. Os rumores se intensificaram ainda mais desde o seu nascimento, quando ele surgiu da mente de Hefesto, criado como um jovem inteligente, e foi abençoado por Afrodite com a mesma beleza que seus filhos mortais possuíam, para que não fosse rejeitado do Olimpo, como acontecera com seu pai.
Ninguém concordava que ele poderia ser um deus, afinal, sua relevância no mundo divino não parecia ser tão significativa; era apenas mais um imortal. Talvez fosse isso que os irritava, levando-os a proferir comentários negativos sobre o deus. Ele, jovem e inteligente, sabia usar sua astúcia e beleza em conjunto para realizar feitos mirabolantes, algo que até mesmo outros deuses mais antigos e poderosos não conseguiam. No entanto, ele não se importava muito com as críticas, pois sabia que eram influenciadas por Ftono e Éris, sempre em busca de semear discórdia, algo que estava acontecendo desde que chegaram à floresta dos Salgueiros. Jimin tentou de todas as formas barrar a presença desses deuses, mas sem sucesso algum, pois eles encontraram uma maneira de burlar as charadas de Jano, que naquele dia estava servindo como segurança da floresta.
O baile de máscaras tinha o propósito de celebrar Jimin e o semideus, mas também servia como oportunidade para os semideuses convidados encontrarem alguém para cortejar, motivo pelo qual todos estavam usando máscaras para ocultar seus rostos. A ideia da festa foi sugerida por Jano, surpreendendo alguns, já que ele era conhecido por ser um deus muito conservador e difícil de se confiar. Ele explicou que o objetivo era fazer as pessoas enxergarem como ele via: duas faces, sendo difícil discernir a verdadeira. O filho de Afrodite pensou que era uma ideia egocêntrica, mas perfeita para a ocasião.
Por isso, algumas exceções foram feitas para certas pessoas que frequentariam o baile, como os noivos, que não poderiam ocultar seus rostos, e os doze grandes, para que todos soubessem quem respeitar. No entanto, não era de se esperar que a própria Afrodite ou Dionísio respeitassem tais regras. Hefesto sentiu um alívio por não ter que expor sua face deformada, pois os adolescentes podiam ser cruéis em relação a isso, e ele era sensível.
No entanto, havia alguém profundamente chateado com o baile e que não gostou da ideia de Jano. Min Yoongi, filho de Dione, a deusa e rainha das ninfas, com o grande Zeus, não gostava nem um pouco de nenhum de seus pais, ou primos, como preferia chamar. Ele não se considerava irmão das ninfas do bosque, nem irmão de Afrodite ou Atena, esta última parecia desprezá-lo mais do que qualquer coisa, assim como desprezava qualquer outro filho de Zeus. Yoongi não conseguia definir bem o que era, pois não era um deus, tampouco uma ninfa; era apenas ele.
O problema de seu descontentamento residia no fato de que ele não poderia participar do baile como um deus menor ou semideus; participaria como filho de Zeus e da rainha Dione, e isso o incomodava profundamente. Enquanto todos se misturariam e se divertiriam, Yoongi ficaria sentado ao lado do trono entre seus pais, observando o baile acontecer. Ele compreendia que as filhas de Dione precisavam manter sua pureza intacta, enquanto os filhos de Zeus eram bastante selvagens. Como resultado dessa combinação, ele era um garoto forte e delicado, bonito, mas sem ser rústico. Portanto, ele não deveria estar sujeito a essas regras bobas criadas para os filhos dos deuses. Na verdade, ele se sentia mais como um semideus, embora raramente conseguisse se misturar com eles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ambrosia • taegi
FanfictionPara celebrar o noivado do deus Jimin com o semideus Jungkook, um baile de máscaras é realizado na floresta dos Salgueiros, reunindo todas as criaturas mágicas do Olimpo. Após um desastroso incidente com seu cabelo, Jimin amaldiçoa Yoongi, o filho m...