CAPÍTULO ÚNICO

382 32 45
                                    

Os dois estavam parados em frente ao balcão da cozinha, olhando para uma espécie de carvão borbulhante que um dia já foi um miojo.

Teru é um exorcista extremamente forte do lendário Clã Minamoto, além de um ótimo presidente para o conselho estudantil. Ele consegue fazer de tudo, discursos, estudos, lutas e até videogames. Resumindo, há poucas coisas que ele não seja bom.
Uma delas é cozinhar.
Não é que ele não tentasse, é só que o trabalho na cozinha não era tão fácil, mesmo um simples macarrão instantâneo conseguia ser estragado pelas "habilidades" culinárias do Minamoto.

Isso não costuma ser um problema, pois Kou, seu irmão mais novo, costuma fazer esse tipo de coisa, e ele é realmente bom nisso.
Mas, recentemente, ele não para muito em casa, por razões ainda desconhecidas.
Então, como sua irmã de cinco anos não poderia fazer isso, ele precisou assumir o trabalho culinário da casa.

Digamos que não tenha dado muito certo.
Pode ter certeza que, se surgir algum vírus mortal, com certeza veio de um dos pratos que foram preparados por ele.
Pedir comida online foi a solução, mas isso pode custar caro. Por isso, Teru decidiu que iria aprender de uma vez por todas.
Começando por um miojo.

—Como você conseguiu? –Akane disse, dividido entre rir e chorar. —Como você conseguiu queimar um miojo?!

—Eu juro por Deus que eu não sei, eu só coloquei o óleo e o miojo na panela e então ele explodiu! –O loiro explicou.

—Por que você pôs óleo no miojo?!

—É gourmet.

—Não, não é. É burrice.

Aoi olhou para aquela aberração em forma de comida, ainda perplexo e sem saber o que fazer.

—Que desastre… —Ele suspirou. —Você sabe que podia ter matado você e sua irmã, né?

As coisas não foram muito diferentes de todas as outras tentativas, pelo menos, dessa vez foi só a panela, não a cozinha inteira.

—Tava tudo sob controle, e a comida não ficou tão ruim… Eu acho.

—Primeiramente que o desastre não é a comida, é você. —Afirmou. —E outra, se “Tava tudo sob controle”, por que me chamou aqui?

—Porque eu preciso da sua ajuda!

—Nem. Vem.

—Por favor, eu nunca te peço nada.

—Uhum, e eu não me chamo Akane Aoi. Pede comida.

—Tá querendo me ver falindo? Já usei todos os cupons do Ifood que tinha. —Reclamou, procurando por alguma coisa no armário.

—Não toca em nada. —Aoi fechou o armário, quase prendendo a mão do loiro lá dentro.—Olha, vou te ajudar, mas só porque não quero que a sua irmã passe fome.

—Eu te amo. Já disse isso hoje?

O garoto deu um sorriso de canto e revirou os olhos, abrindo a geladeira e pegando alguns ovos.

—Vai fazer o que?

—Vou te mostrar o que é um miojo gourmet de verdade. —Disse, ainda com um sorriso sarcástico no rosto.

—Espero mesmo que você consiga.

—É o mínimo.

Um ou dois minutos se passaram em total silêncio enquanto Akane preparava o miojo no microondas.

—Quer ajuda? —Minamoto quebrou o silêncio, espiando o garoto colocar o macarrão na água por cima de seu ombro.

—Preciso mesmo te responder? —Ele se virou, ficando frente a frente com Teru, o rosto dos dois a poucos centímetros.

Como (NÃO) fazer um miojo - TERUKANE ONE SHOTOnde histórias criam vida. Descubra agora