Shen Qiao termina de pentear os cabelos, encara o espelho e analisa o reflexo nele. Faltava menos de uma semana para as provas finais e o estresse desses dias estava cobrando o seu preço. Olheiras estavam mais escuras do que estavam no início do mês, pele mais pálida do que de costume, mesmo os seus lábios estavam descorados, fora a visível perda de peso. Pelo menos ele havia conseguido um dinheiro extra nesses dias, ajudando outros alunos do curso de história com aulas particulares.
O plano original era tirar o dia para tentar se recuperar um pouco do sono e da saúde para conseguir chegar na semana dos exames mais parecido com um ser humano funcional e menos como um zumbi, mas os seus planos foram mudados de última hora.
E um Shen-lang seguido por uma tosse forte foi o motivo de tal mudança.
Bai Rong era uma estudante de jornalismo que queria se destacar no jornal da faculdade e conseguiu a pequena façanha de conseguir uma entrevista com um famigerado e enigmático C.E.O que também é o benemérito* da faculdade onde eles estudavam; o senhor Yan Wushi.
(*Benemérito – Indivíduo que tem mérito para receber louvores e recompensas. Indivíduo que contribui com trabalho ou dinheiro para uma causa. EX: um B. Da medicina.)
E essa era toda a informação que o público tinha acesso. E era esse cara que Bai Rong entrevistaria, se não tivesse caído de febre por causa de uma gripe.
– Shen-lang por favor! Isso é muito importante, é praticamente como ganhar na loteria! - uma tosse se segue.
– E como ir entrevistar um C.E.O cuja a única informação pública sobre ele é o seu nome é mais importante do que cuidar da minha amiga que está agonizando na cama? Que alias! Me ligou no meio da madrugada como se estivesse no seus últimos suspiros!
Bai Rong afundou mais um pouco na pilha de cobertores onde se encontrava e puxou um lenço de papel da caixa que estava ao lado do travesseiro antes de continuar.
– Eu levei meses para conseguir marcar essa entrevista! Eu já estava pensando em pedir ajuda pro Xiao Se para me ajudar a planejar como encurralar o homem na saída da empresa. E sequestrá-lo se for necessário. Ele nunca tem horário vago na agenda.
Ok. Isso talvez fosse mais sério do que Shen Qiao estava dando crédito, ele só não conseguiu mensurar se era a ideia da amiga ou o fato dela ter considerado pedir ajuda a alguém que ela não suporta.
Então com um suspiro derrotado ele diz:
– Tudo bem, eu vou no seu lugar. O que preciso levar?
– Eu te daria um beijo, mas preciso de você saudável para salvar minha pele.
Depois de garantir que a amiga tivesse algo leve para comer e tomar os remédios. Shen Qiao pega o Honda CRV vermelho de Bai Rong emprestado e vai em direção ao prédio da sede das empresas HuanYue (Lua Purificadora), segundo endereço que já estava salvo no GPS do carro. Uma viagem de 2 horas e meia do campus onde eles viviam até o destino final. O trânsito estava tranquilo, então Shen Qiao chegou bem mais cedo do que o horário marcado.
Ele aproveitou isso para informar formalmente a mudança de última hora na entrevista com o cabeça da empresa, já que sua amiga tinha um plano quase completo de abordagem e sequestro, mas não tinha o número da empresa e graças ao tumulto que se gerou, ele não conseguiu pesquisar na internet se tinha um.
Ao chegar no endereço gravado no GPS ele recebido pela visão de um prédio de fachada roxa, pele de vidros coloridos e concreto preto com uma lua prateada em um canto do topo. Intimidante e excêntrico. Já dava uma ideia do que o aguardava.
Um simpático manobrista apareceu imediatamente quando ele chegou e pediu as chaves para ir estacionar o carro. Após entregar as chaves, Shen Qiao vai em direção a entrada do prédio, cumprimenta os seguranças posicionados de cada lado da porta de vidro espelhada e entra na recepção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Entrevista
FanfictionShen Qiao ajuda uma amiga que adoeceu, e vai entrevistar um C.E.O. no lugar dela. OU O primeiro capítulo de Cinquenta Tons de Cinza reimaginado na dinâmica yanshen.