Apresentação

1 0 0
                                    


Esse livro tem como objetivo relatar a visão de uma pessoa que vive as margens da sociedade convencional, nele tentarei abordar temas do cotidiano do brasileiro de classe media baixa que precisa vencer várias dificuldades e obstáculos na sua vida Todos os temas aqui pensados ​​não têm por objetivo encorajar nenhum tipo de violência ou de ódio, tentarei apenas fazer o leitor parar para pensar com sua própria cabeça.

Sumário

educação

economia social

criminalidade

política

Desigualdade social

racismo

educação

O que define uma sociedade pobre? educação? saúde? segurança? ou dinheiro? Todos esses temas derivam da educação, toda e qualquer área da sociedade e dependente da educação nela serão feitos educadores melhores, melhores médicos melhores políticas e sendo um ciclo a sociedade melhorara em todas as áreas cuidando apenas de uma por assim dizer. Temos que entender que no brasil em pleno 21 as coisas não são feitas desse jeito, estamos realmente atrasados​​​em várias áreas por não levar a educação da sociedade a sério, nosso sistema de ensino e brilhantemente século ineficaz eu por exemplo de uma formação inteira em escola pública sei bem os problemas que nosso ensino enfrenta, incidentes baixos para pais que trabalham horas em salas sem o mínimo de estrutura,

No brasil temos um sistema chamado de progressão continuada que vai aprovando o aluno sem garantir o máximo aprendizado ou seja e aquela velha historia vai para escola que ( passa de ano ) esse sistema realmente e um mal para o pais porem e uma jogada de gênio para quem controla as massas, e claramente tático de dominação mantendo a população burra ninguém saberá seus direitos sendo assim não terá cobranças por melhores condições ou ate mesmo pelo direito garantido por lei, as periferias das grandes metrópoles estão cheias de jovens com cabeças vazias e muito tempo para proteger suas ideias, espaços de poder nunca ficam vazios por muito tempo a massa e o poder, aquele que consegue reunir a massa e usar isso em seu próprio benefício tem uma grande arma nas mãos,isso o crime e mestre sendo assim a educação e de fundamental importância para construção de uma sociedade moralmente educada, mas infelizmente no brasil e escolheu fazer mais presídios e cadeias do que escolas, sendo que e 16 vezes mais caro do que educar um aluno em seu tempo letivo inteiro, esse panorama e evidente nas áreas pobres da sociedade onde e mais fácil prender do que educar, onde a escola e vista como falida e ineficaz no pais.

Vivemos em um pais que o professor se vê obrigado a fazer manifestações pelos melhores protestos onde um político regional (em municípios) ganhou 8 vezes mais que um professor de trabalha com 35,40 alunos por sala, onde o mesmo convive com violência e medo, medo do próprio aluno medo de cobrar um aluno e não saber o que pode acontecer, medo de se posicionar perante a vergonhosa dominação que o ministério da educação faz e perde seu emprego, o que esperar de um pais assim?

Acho que podemos esperar aumentos nas estatísticas de criminalidade de evasão escolar, homicídios, alta taxa de gravidez na população jovem, isso que descrevi a ele e familiar? Não é algo que esta em nosso futuro e algo que e realidade no brasil, nossos pais definha em todas as áreas precisamos discutir o fato de que somos tratados e nos tratamos muitas vezes como colônia, mesmo não sendo mais um pais feudo para Portugal não somos livres estamos anos luz de nos tornar independentes no sentido de fazer nossas próprias escolhas.

Nosso sistema de ensino não funciona em nenhum aspecto, quando pensar um pouco fica claro que precisamos que efetivamente algo seja feito, não podemos deixar com que a maquina do sistema nos exclua das decisões que nos atendidos diretamente, te faço uma pergunta por que os 3 poderes não são ensinados nas escolas? Porque a constituição federal não faz parte da série curricular obrigatória no ensino médio? Hora e resposta e bem simples, e mais fácil deixar a população burra sem saber dos seus direitos, do que educa-la pois pessoas burras que não tem instrução não cobram melhorias, o alienamento cultural e vantagem para governos e regimes nossa educação e vista como mecanismo de dominação, não temos participação nas escolhas que mudaram algo efetivamente, vemos o ensino fundamental por exemplo, totalmente esquecido em nossa sociedade,

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: May 18, 2023 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

visão periféricaWhere stories live. Discover now