Parte I : Capítulo ⁰⁵

400 32 107
                                    

O carro chega em casa, eu fiquei a viagem toda olhando pra janela pensando naquilo que eu descobri sobre a mãe da Luz.

  Hey Mittens, agora que eu tô sem as muletas quer ir comigo até ao parque de skate, você pode me filmar fazendo umas manobras. - Edirc capta minha atenção.

A gente sai do carro.   N-Não, eu tenho que... Ligar pra Boscha e ela quer desabafar pode demorar um tempo. - me afasto antes dele dizer mais alguma coisa.

Corro até meu quarto e tranco a porta depois me sento na cama tentando raciocinar o que tá acontecendo.

  Tá a mãe da Luz teve um acidente e ela mentiu pra todos falando que ela foi ajudar um membro da família e tirando eu ninguém mais sabe do que verdadeiramente aconteceu com ela, mas porque eu tô nesse estado?

Eu tô aqui me preocupando e tentando perceber tudo, aquela garota mexeu comigo e agora eu tô desse jeito.

Droga.

Respiro fundo afastando minha ansiedade.   O melhor a fazer agora é ficar quieta, se ela não quer dizer nada eu não posso interferir.

Mas um dia eu irei ter com ela e saber o que aconteceu direito.

Pov Luz

09:29

Mexo minha chávena com uma colher e depois levo o café até a minha boca, meu celular vibra com uma ligação, pego nele e era uma número desconhecido me ligando.

Deixo a chávena na mesa e atendo.   Alô!

  Bom dia menina Lúcia, aqui fala o Jailson o entrevistador liguei pra falar que você conseguiu o emprego, parabéns.

Eu acho que ouvi errado, minha alegria era bem alta, tinha vontade de pular igual uma criança.   Sério? Muito obrigada mesmo.

  Ainda bem que gostou da informação porém a senhora vai ter que começar a trabalhar amanhã.

  Tudo bem e mais uma vez obrigada.

Desligo e sorrio alegremente, vou finalmente conseguir alguma grana e poder voltar a pagar água, luz e a renda.

Com meu dia alegrado volto a tomar meu café.

12:04

Subo as escadas e vou até meu quarto em cima da minha cama tinha o papel onde a Amity escreveu o número de telefone dela.

Eu ainda não liguei, nem gravei na verdade. Me sento na cama e pego o papel, abro a aba de telefone e dígito o número depois uso a opção gravar.

Na hora de adicionar um nome meu cérebro dá bug.   Como eu gravo? - escrevo "Gaymity" e depois apagado, de seguida escrevo "Amity <3" e apago novamente.   Porque eu coloquei o coração? - escrevo "Amity" e salvo antes de mudar de ideia.

Me levanto da cama e vou tomar um banho.

12:32

Saio do banheiro com uma toalha amarrada em meu corpo e outra em meu cabelo, minha roupa casual tá suja então melhor trocar.

Coloco uma bermuda branca com o desenho de uma rosa vermelha, e uma saia cinza que chega até meus joelhos.

Faz algum tempo que eu não me reúno com meus amigos todos juntos, pego meu celular e ligo pra Boscha que segundos depois me atende.

  E aí Luz.

  Oi Boscha, será que você podia ligar pra todo mundo e falar pra ir pra sua casa, aí a gente fica aí conversando e matando tempo.

You deserve love too (LUMITY BETA)Onde histórias criam vida. Descubra agora