Aidan Lancaster
A viagem para a China demorou dias.
Eu não fiquei tão enjoado com isso, porém era uma novidade total ficar em viagens tão longas quanto aquela. Meu pai, que costumava viajar bem mais do que qualquer um de nós, as únicas que fazíamos eram entre as propriedades na Inglaterra.
–Você ficou enjoado na viagem?– Kuanyin pergunta rindo um pouco, nego com a cabeça e passo a mão pelo rosto dela, seus cabelos estavam soltos na parte debaixo, mas havia um coque na de cima, ela usava um qipao vermelho, enquanto sua mãe estava vestindo um azul escuro.
–Mas estou morrendo de vontade de comer um rolinho primavera– Digo beijando a testa da mesma.
–Nem me fale, não vejo a hora de chegar em casa– Meifen diz rindo e negando com a cabeça, assenti um pouco, indo buscar as malas.
Pelo que elas me contaram, quando Kuanyin era pequena e quando o avô Hua era vivo e trabalhava nas plantações de arroz, moravam bem mais no interior, porém, quando Zhao Lan acabou ficando viúva, elas se mudaram para Hong Kong e viviam na cidade, pelo que eu me lembrava em um dos bairros não tão elegantes quanto aqueles que haviam os ingleses burgueses e nobres.
Agradeci quando o homem me entregou as malas e comecei a sair, me aproximando de Kuanyin e de Meifen, minha sogra abriu um sorriso leve e começamos a andar para fora, enquanto esperávamos se alguma carruagem estava passando.
A tia de Kuanyin se assustou quando me viu, Huian piscou os olhos em formato de amêndoa e abriu a boca, o estado de choque começou a passar conforme ajudava as duas no rolinho primavera, Meifen me fez os pãezinhos clássicos com recheios diversos, era cozinhado a vapor e muito gostoso.
Elas não queriam que eu fizesse alguma coisa, mas eu tentei ajudar arrumando a mesa, conseguia ouvir as três discutindo em chinês, nunca tinha parado para pensar nos outros idiomas, até porque lá na Inglaterra, a maioria das pessoas conversavam em inglês e eram julgadas por conta da forma que eles falavam.
Kuanyin falava dois idiomas.
Ajit também.
Meifen, mesmo com o sotaque, aprendeu inglês na marra apenas para se defender e defender a filha da família do próprio pai.
A tia de Kuanyin, Jie Stuart, deve ter aprendido da mesma forma.
Eu precisava aprender também.
Era uma nova vida, continuei observando enquanto elas faziam as coisas, depois de terminarem, nos sentamos e comemos um pouco, eram deliciosos, bebemos um pouquinho de chá e depois as ajudei a tirar toda a mesa.
–Podem ir para o quarto, preciso ver com sua tia algumas coisas– Meifen respondeu abrindo um sorriso leve e piscando para nós, assenti um pouco e comecei a sair da cozinha para subir as escadas, Kuanyin segurou o meu braço, começando a apresentar os cômodos.
–Este é o meu quarto... Bom, será o nosso quarto por enquanto... Não sei se você vai querer comprar uma casa...– A mesma murmura mordendo o lábio inferior, dei uma risada baixa e neguei com a cabeça, passando a mão pelo cabelo dela e juntando as nossas testas.
–Não vou, só se você for comigo–
–O que?– Kuanyin sussurrou me observando, comecei a me ajoelhar e segurar a sua mão, os olhos dela começaram a lacrimejar.
–Quer casar comigo?–
Ouvi o grito de Meifen e de Huian, que estavam nos pés da escada, nos observando, a minha sogra colocou a mão na boca, os olhos também marejados, ri um pouco mais e voltei a olhar Kuanyin.
Não imaginava que estaria apaixonado.
Não imaginei que o começo de um escândalo poderia provocar uma coisa assim, me levaria a alguém que eu gostaria de passar a vida inteira e até mesmo depois da morte.
–Aceito– Ela sussurrou, então me levantei e a beijei, ouvindo agora o grito de sua tia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escândalos em seda
RomanceZhao Kuanyin é uma chinesa que veio de Hong Kong apenas para assistir ao casamento de sua meia-irmã Olivia Donwell, mas para que não tenha nenhum problema ela deve ser apresentada a sociedade inglesa. O que Kuanyin não imaginava era que mesmo com su...